22 / 01 / 13

The Platters

Matéria e fotos: Antônio Salani

The Platters na formação atual da banda é liderada pelo barítono B. J .Mitchell ,a soprano Linda Lewis, o segundo tenor Ronn Howard e o vocalista principal, Kevin Carroll.

The Platters na formação atual da banda é liderada pelo barítono B. J .Mitchell ,a soprano Linda Lewis, o segundo tenor Ronn Howard e o vocalista principal, Kevin Carroll.

No Biroska – A Casa dos Artistas, da Rainha da Noite, Lilian Gonçalves. O The Platters é uma das bandas mais bem sucedidas na história do Rock n’ Roll. Contudo, é inadequado classificar suas músicas como rock n’ roll.  As canções românticas, com melodias suaves e inesquecíveis, tornaram-se parte do contexto musical em países ao redor do mundo. Dentre outros sucessos notáveis estão “Only You”, “The Great Pretender”, “Magic Touch” e “Smoke Gets In Your Eyes”, que ainda hoje são executadas regularmente em rádios do mundo todo.

Formada originalmente nos anos 50 em Los Angeles, a banda foi liderada por Herb Reed. Outros integrantes de destaque foram Paul Robi, David Lynch, o vocalista principal Tony Williams e a vocalista Zola Taylor. Durante sua trajetória, The Platters venderam mais de 100 milhões de cópias, gravaram 400 músicas e participaram de 27 filmes, e ainda hoje geram royalties para canções compostas há quase sessenta anos.

A formação atual da banda é liderada pelo barítono B. J .Mitchell. Nascido em St. Louis, Mitchell, que tinha contrato com a gravadora Motown, foi trazido para a banda por Robi em 1974. Seu talento cômico e a habilidade para se relacionar com as plateias ao redor do mundo levam-no a liderar o grupo pela quarta década consecutiva

Em 2013 o grupo vem ao Brasil pela 25ª vez, sendo o país estrangeiro onde se apresentam com mais frequência, uma vez que aqui se encontra o maior número de fãs fora de sua terra natal. Neste ano, a banda já realizou shows em diversas casas noturnas e clubes importantes de São Paulo, bem como em diversas outras cidades ao redor do País.

É de se destacar que a performance da última canção não significa o final da apresentação da banda durante a noite. Normalmente, o público faz até duas horas de fila para obter autógrafos e posar em fotos com o grupo, que atende a todos com visível entusiasmo.

Salani - São Paulo/SP

Manhattan PaulistaAntonio Salani pertence a ABRAJET (Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo), Febracos (Federação Brasileira de Colunistas Sociais) e APACOS (Associação Paulista de Colunistas Sociais). É médico especialista em medicina esportiva com pós graduação em medicina do trabalho, entre outras áreas, além de possuir mestrado em administração e organização hospitalar. Atua também como jornalista, fotógrafo e colunista em várias revistas e jornais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *