Wine Dinner Marco’s e Ravanello
Restaurante Marco’s
Na primeira edição de eventos Wine Dinner, o Marco’s Gramado convidou a Vinícola Ravanello para a harmonização de seus pratos. O evento acontece dia 6 de junho, quinta-feira, às 21h, no espaço reservado para apenas 30 participantes.

Vinicius Carvalho Costa
O chef da casa Vinicius Carvalho da Costa preparou um menu especial e exclusivo para a noite que começa com amuse bouche de vol-au-vent de camarão e cogumelos frescos. Para a primeira entrada fria, tartar de haddock defumado, molho de iogurte grego e funcho com caviar de melão cataloupe, harmonizado com Ravanello Extra Brut. Na segunda entrada quente, dado de salmão defumado artesanalmente “ao vivo”, emulsão de gorgonzola e chocolate branco, tapenade e um leve toque de mel de acácia, esta harmonizada com Ravanello Pinot Noir 2012.
No primeiro prato principal onde entra o Ravanello Chardonnay 2012, ele vai servir bacalhau sous-vide com espuma de amêndoas, cebolinha caramelizada e farofinha panko-parma. No segundo prato, paleta de cordeiro 48h em molho e dauphina de mandioquinha, com Ravanello Tannat 2011. Para a sobremesa, a grande vedete da noite, tartalete de lichia e pimenta rosa com gelatto de iogurte, harmonizada com Ravanello Brut.

Wine Dinner – Vinhos
O valor do jantar é R$ 165 por pessoa, com água mineral, vinhos e espumantes da harmonização. Há oferta de serviço de transporte, basta solicitar na reserva.
Informações pelo fone 54.3286.3244 ou 51.8147.3511 e 54.9668.6584. O Restaurante Marco’s fica na Av. das Hortênsias, 1370, no Centro de Gramado.
Chef Vinicius Carvalho da Costa
Marco’s Restaurante Gramado
Fotos Sandro Seewald
Fonte: Aline Viezzër
Relações Públicas
Conrerp 1898 RS/SC