10 / 07 / 13

Maestro na Hinterlândia

A Filarmônica Bachiana SESI SP, sob regência do (foto) maestro João Carlos Martins, fará três apresentações no interior do Estado de São Paulo, a saber. No dia 12/07/2013, às 20hs em Americana; 13/07/2013, às 20hs em Pindamonhangaba e 14/07/2013, às  11hs em Suzano, Grande São Paulo. Em Americana e Suzano, os concertos acontecerão no Ginásio do SESI, e, em Pindamonhangaba, na Praça do Quartel.
A entrada é gratuita.

Maestro João Carlos Martins (Foto: Fernando Mucci)

Maestro João Carlos Martins (Foto: Fernando Mucci)

Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Bachiana Filarmônica SESI SP
A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica , selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – NY.

Maestro João Carlos Martins e Jean William

Maestro João Carlos Martins e Jean William

Jean William
Jean William bacharel em canto pela ECA-USP sob orientação de Francisco Campos Neto,é uma jovem revelação do canto erudito nacional,tendo se apresentado em grandes teatros,nacionais e internacionais onde destaca-se o Avery Fisher Hall no Lincoln Center de Nova York e participado do programa Vocalia como bolsista em Milão como aluno da Soprano Luciana Serra e do Barítono Davide Rocca.
O maestro João Carlos Martins e a Fundação Bachiana, são seus maiores apoiadores e viabilizadores de grande parte  dos êxitos por ele alcançado.

Escola de Samba Vai-Vai
No início do século, havia no bairro do Bixiga um time de futebol e grupo carnavalesco chamado Cai-Cai, que utilizava as cores preto e branco. Por volta de 1928, um grupo de amigos, ajudava a animar os jogos e festas realizadas pelo Cai-Cai, porém eram sempre vistos como penetras e arruaceiros, sendo apelidados de modo jocoso como “a turma do Vae-Vae”. Expulsos do Cai-Cai, estes criaram o “Bloco dos Esfarrapados”, e paralelamente, o Cordão Carnavalesco e Esportivo Vae-Vae, que foi oficializado em 1930.

O primeiro desfile oficial do Cordão Vai Vai, foi em fevereiro de 1930, o tema era sobre São Paulo e o samba novamente foi feito por Henricão:- “Salve São Paulo, tens o céu cor de anil/ Possui a riqueza e a grandeza, és o coração do Brasil”. As fantasias eram livres, e nelas predominavam o preto e o branco.
Desde então todos os anos a Escola de Samba Vai-Vai se supera e emociona os foliões com seus desfiles.

Bachiana Filarmônica SESI SP
Regência João Carlos Martins

J. S. Bach
Jesus Alegria dos Homens

J. Haydn
Sinfonia Surpresa
Andante

W. A.Mozart
Sinfonia nº 41 “Jupiter”
Allegro Vivace

L. V. Beethoven
Sinfonia nº 1
Finale – Adagio – Allegro Molto e Vivace

L. V. Beethoven
Sinfonia nº 5
Allegro

João Carlos Martins ao piano:
W. A. Mozart
Concerto nº 21
Adagio

email: fundacaobachiana@terra.com.br

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *