Trio berlinense Brandt Brauer Frick vem a São Paulo para apresentar o álbum Miami
Música
O Goethe-Institut traz a Brandt Brauer Frick pela primeira vez à América do Sul
Em setembro, os três viajarão pelo continente para shows em La Paz , Bogotá, Caracas e Santiago
Há mais de cinco anos o trio berlinense Brandt Brauer Frick toca nos palcos do mundo inteiro. A banda já esteve em turnê pela Europa, Ásia e América do Norte, em concertos em Nova York , Paris, Londres, Tóquio, inclusive nos festivais Sonár de Barcelona e de Montreux.
O terceiro álbum, Miami, foi lançado em março deste ano e o show de estreia foi no lendário clube noturno Berghain, em Berlim. Em cooperação com o Goethe-Institut, e com um novo som na bagagem, o trio vem pela primeira vez em turnê à América do Sul e passa por São Paulo para duas apresentações no SESC Pompeia, nos dias 21 e 22 de setembro.
No início, o Brandt Brauer Frick se tornou conhecido pelo uso de instrumentos clássicos para uma releitura da música techno. Hoje, o grupo procura criar possibilidades sonoras inovadoras a partir desta simbiose entre o clássico e o techno, não se limitando apenas à mistura dos dois gêneros. O uso de instrumentos acústicos como base para suas músicas se tornou uma marca da banda. Mundialmente este som instrumental e tecnoide fascina o público, que sente a tensão musical entre o humano e a máquina.O Brandt Brauer Frick, composto por Daniel Brandt, Jan Brauer e Paul Frick, tem integrado em suas apresentações um ensemble orquestral composto por 10 pessoas e usa exclusivamente um repertório de instrumentos clássicos, unindo o som de violino e harpa, de trombone e percussão para composições dignas das pistas de dança das melhores baladas.
Sobre o Brandt Brauer Frick
O Brandt Brauer Frick tem sua origem em Wiesbaden, onde Daniel Brandt e Jan Brauer iniciaram suas produções em um estúdio de garagem. Os dois se juntaram ainda na época escolar e buscaram um caminho individual de desenvolvimento musical. Brandt foi para Colônia estudar Cinema. Mesmo tocando em orquestras, bandas de rock e drum & bass, ele continuava produzindo suas próprias canções. Como DJ, é internacionalmente requisitado.
Jan Brauer se mudou para Mainz e, apesar de já ter uma formação completa, continuou estudando na Universität der Künste de Berlim. Através de projetos comuns como a banda Free Electric, que se concentra em performances, ele sempre esteve em contato com Daniel Brandt.
Paul Frick, que se formou também na Universität der Künste tendo como mestre Friedrich Goldmann, o maestro antigo da Orquestra Filarmônica de Berlim, demorou um pouco mais para começar a trabalhar com a música techno. Primeiro fez experiências com bandas de rock e explorou estilos de jazz e de hip-hop. Foi só mais tarde que produziu tracks próprias de house. O compositor Frick conheceu Daniel Brandt e Jan Brauer pela internet e, após várias jam sessions, o trio chegou de maneira intuitiva ao próprio estilo. Em 2012, os três saíram da garagem e se instalaram em um estúdio em Berlim-Neukölln. Depois da estreia do primeiro album, You make me real (2010), e do álbum de ensemble, Mr. Machine (2011), produziram Miami.
Enquanto os primeiros dois álbuns foram totalmente planejados, Miami foi um trabalho mais espontâneo. A mudança se deve também à cooperação com músicos ilustres, que tiveram grande influência no álbum: Om’Mas Keith, Jamie Lidell e a cantoraGudrun Gut, do Einstürzende Neubauten. O resultado é um som provocativo, às vezes contraditório, exigente, mas com muito soul.
Mais informações: https://myspace.com/brandtbrauerfrick.
Brandt Brauer Frick
Sesc Pompeia – Teatro
21 e 22 de setembro de 2013
Sábado, às 21h e domingo, às 19h
Rua Clélia, 93 – Pompeia
Ingresso: R$ 4 a R$ 20
Realização