Faculdade de Tecnologia de Alagoas – FAT é a única com nota máxima no ENADE
Nota 5 alcançada pela Faculdade é a única atingida por uma instituição privada em Alagoas
Na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), cujo objetivo é aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências, a Faculdade de Tecnologia de Alagoas – FAT alcançou um feito marcante e histórico para o ensino superior alagoano, foi a única a garantir 5, a nota máxima da avaliação no curso de Tecnologia de Gestão Financeira.
Diretora executiva da instituição, Profª Fátima Lippo, enfatiza que este reconhecimento na avaliação destaca o comprometimento da Faculdade com relação ao oferecimento do ensino ao aluno. “A nota vai diferenciar o currículo do aluno no mercado de trabalho, atestando a sua capacidade e tornando-o uma referência de excelência”, afirma.
Para o diretor de ensino Profº Mário César Jucá, o resultado obtido no Enade é satisfatório e corresponde às expectativas e investimentos feitos ao longo dos 12 anos de instituição. “O resultado mostra que estamos no caminho certo e avançando cada vez mais. É um reconhecimento para todos os investimentos feitos em infraestrutura e corpo docente”, finaliza.
Enade
O Enade é uma prova aplicada pelo governo federal para verificar o aprendizado de estudantes de graduação, ingressantes e formandos de acordo com o conteúdo programático de cada curso. Ainda, ele avalia a qualidade dos cursos e das instituições, sendo obrigatório para quem for selecionado e indispensável para a emissão do histórico escolar. A nota individual do aluno não é divulgada, mas apenas a geral do curso que é avaliado a cada três anos. Os universitários fizeram a prova no dia 25 de novembro do ano passado.
Fonte: Elaine Rafaella – Rafafá
Assessoria de comunicação