Augusto Moralez em Maceió
A coordenadora do Projeto Concerto aos Domingos, Selma Brito, traz a Maceió o internacional músico Augusto Moralez. O espetáculo acontece no próximo dia 04, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas -IHGAL, às 10h00. Augusto apresentará um repertório para Vibrafone solo, com o qual recebeu o Prêmio Proac 2010, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Imperdível!
Sobre Augusto Moralez
Cursou Especialização em Teclados de Percussão no Conservatoire de Strasbourg na França sob orientação de Emmanuel Séjourné, recebendo seu diploma com honrarias máximas (Très bien à l’unanimité avec les félicitations du jury).
É Bacharel em Percussão Erudita pela Unesp onde foi aluno de John Boudler, Eduardo Gianesella e Carlos Stasi. Foi bolsista FAPESP para realizar uma pesquisa sobre a obra Psappha de Iannis Xenakis. Fez parte do Grupo de Percussão PIAP entre os anos 2003 e 2006, com o qual recebeu o Prêmio APCA 2003 na categoria «Melhor Grupo de Câmara » e se apresentou nas principais salas de concerto de São Paulo.
Faz parte do Duo Percosur ao lado do percussionista argentino Enrico Pedicone com o qual recebeu o Prêmio Ady Mootz no 2009 International Percussion Competition em Luxemburgo e realizando uma série de concertos na França
Entre 2004 e 2008 fez parte do Grupo DuoAnfibios-Teatro de Bonecos e Percussão ao lado da atriz Juliana Notari onde atuou como compositor de trilhas sonoras e intérprete, recebendo oPrêmio Festival de Teatro de Americana de « Melhor Trilha Sonora Original » (2006) e se apresentando por diversas cidades brasileiras e também em países como Espanha, Argentina, México e Bolívia.
Foi percussionista dos espetáculos de teatro-musical “Jekyll n’ Hyde – O Médico e o Monstro”, direção musical de Paulo Nogueira, e “Evita”, direção musical de Vania Pajares, ambos em cartaz por longas temporadas em São Paulo.
Como professor, lecionou na pós-graduação da Universidade Paulistana de Artes e foi conferencista de Master Classes de vibrafone pelo interior Paulista e de percussão brasileira na Argentina e França.
Atualmente é Mestrando pela Universidade Federal de Goiás, sob a orientação do Prof. Dr. Fábio Oliveira , com pesquisa financiada pela CAPES.