20 / 04 / 16

Grupo Cai Dentro comemora o Dia Nacional do Choro com os clássicos de todos os tempos em bares e restaurantes da capital

Grupo Cai Dentro

Grupo Cai Dentro

O Dia Nacional do Choro é no próximo sábado, 23 de abril. Mas você já pode ir curtindo obras clássicas desse gênero musical tão sofisticado, ao mesmo tempo alegre e dançante, e brasileiro, conhecido popularmente como chorinho. Nascido como música instrumental em meados do século 19, no Rio de Janeiro, o choro cresceu, virou patrimônio nacional e, nesta quarta-feira (20), em Maceió, no bar e restaurante Casa da Minha Mãe, é exaltado com perfeccionismo pelo prestigiado grupo Cai Dentro.

O cavaquinhista, bandolinista e tocador de guitarra baiana, Bruno Palagani, diz o grupo, formado por ele, pelo violonista Willbert Fialho , pelo percussionista Mikla Waltari e a cantora Lara Melo, “mantém vivas as chamas desses gêneros tão brasileiros, o choro e o samba”.

“O Cai Dentro”, diz Palagani, “é um grupo multifuncional, que se segmenta em trio Cai Dentro, em formação instrumental, grupo Cai Dentro, que é o trio mais a cantora Lara Melo, que administra as demandas semanais nos barzinhos e pequenos eventos, e a Orquestra de Gafieira Cai Dentro, que é uma tradicional orquestra de gafieira, com naipe de metais, dois cantores, dançarinos, figurinos, cenas, com toda a magia da época, assumindo as demandas de eventos de médio e grande porte.”

Viu que não é pouca coisa? Quem acompanha a trajetória dessa trupe conhece o profissionalismo e a beleza mágica de um trabalho musical (e de dança, também), que impressiona e seduz. A Orquestra Cai Dentro, no festival “Maceió Verão 2015”, realizado na praça Multieventos, na orla da Pajuçara, deixou o público, maravilhado.

E eles não param – não há um fim de semana que o grupo Cai Dentro não se apresente em algum palco ou roda de samba e de choro da cidade.

“O Fino do Samba” é o nome, mais do que apropriado, que eles deram a este show que acontece nesta quarta-feira, no Casa da Minha Mãe; na sexta-feira (22), às 21h, no Barrica’s, na orla da Ponta Verde, e no sábado (23), às 16h, no bar Caranguejola, à avenida Doutor Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), 970, bairro da Jatiúca.

“No repertório, desde os tradicionais chorões de Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Pixinguinha aos imortais do samba: Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, João Nogueira, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, Noite Ilustrada, Clara Nunes e tantos outros”, promete o talentoso e carismático Bruno Palagani.

Fonte: Assessoria Jorge Barboza

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *