07 / 09 / 20

Independência do Brasil ou uma Mentira?

Independência do Brasil

Independência ou uma mentira

 

Pedro Américo Independência do Brasil ou uma Mentira?

História

Em 7 de setembro de 1822 o Brasil se torna independente. Será???  Independência ou um embuste, mentira. Ao discorrer sobre tantos assuntos ao longo de anos fico perplexo com o alienamento ligado a questão da pseudo independência do Brasil. A rigor, nunca fomos independentes. Os livros escolares não descrevem a realidade. O sistema manipulou os fatos e a verdade foi ocultada. Parte da sociedade comprou  a ideia de independência como verdade.  Não deixe assistir ao vídeo com a aula do Professor Baglini:

Em tempos de pandemia o momento é de uma oportuna reflexão sobre fatos que já não são novidades para muitos. Não só não vivemos a independência como também ainda somos um país refém de outras economias, o que é um assunto a parte. Refém, pois a dívida brasileira é sem precedentes e com isso em muitos governos tivemos grandes e importantes empresas  privatizadas.

Independência ou uma mentira

Ao ler várias literaturas e ao dedicar-me a fazer uma densa reflexão, sou projetado a entender que na época em que vivíamos colonizados por Portugal estávamos no auge do processo de escravidão, onde o preto era tratado como mercadoria e o Brasil como uma mina de riquezas a serem exploradas. Sugaram tudo de nós como verdadeiros sangue sugas.

    Hoje, quem suga o que sobrou das nossas riquezas e reservas naturais são os políticos corruptos, que sem generalizar, são uma raça de hipócritas que em ano eleitoral aparecem como se fossem ovelhas. Beijam os filhos dos mais simples como forma de cativar e angariar votos e depois lavam as mãos com álcool por terem nojo dos que estão a margem.

Independência ou uma mentira

    No entanto, nos dias atuais, com a pandemia eles nem precisam de usarem álcool para limparem suas mãos, pois o álcool está disponível para todos. Chega a ser irônico, pois ao passo que muitos deles lavam as mãos por terem nojo dos que se encontram a margem, ou seja, dos que vivem nas favelas e palafitas, os mesmos políticos sujam suas mãos ao roubarem o dinheiro do povo. Complicado né? Fica a reflexão!

Sigam-me no Instagram: @joaocostaooficial

João Costa

João Costa é jornalista, assessor de imprensa e relações públicas, além de membro ativo da Associação Paulista de Imprensa (API). Reconhecido por sua atuação em prol das questões sociais e da promoção das relações humanas, defende de forma intransigente a liberdade de imprensa e de expressão. Sua trajetória é marcada por uma atuação coerente e estratégica na área de comunicação como um todo. Ao longo de sua carreira, recebeu importantes reconhecimentos, entre eles: • Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo • Prêmio ABIME Comunicação – 2024, da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica • Prêmio Iberoamericano de Jornalismo • Título de Referência em Comunicação pela ANCEC – Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação • Reconhecimento em Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão • Menção Honrosa do Lions Clube Internacional (RJ) Sua experiência internacional inclui participação em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil, onde atuou como intérprete oficial durante um jantar beneficente, a convite do embaixador, com a presença do Vice-presidente da República. Além disso, João Costa participa ativamente de congressos, conferências, workshops e eventos online, sendo uma voz influente nas discussões sobre mídia, cultura e direitos sociais.

8 Comentários em “Independência do Brasil ou uma Mentira?

Myrella Lima
7 de setembro de 2020 em 16:19

Muito bom artigo! É preciso alguém que tem essa “arma” da comunicação dizer o que pensa para que a sociedade fique atenta e faça uma reflexão mais profunda.
Parabéns pelo artigo!

Responder
João Costa
7 de setembro de 2020 em 20:22

Gratidão prezada, Myrella Lima!!! Comentários como este enaltecem o nosso trabalho e dão fôlego para seguir em frente.

Responder
João Costa
12 de setembro de 2021 em 23:55

Gratidão prezada, Myrella Lima!!

Responder
Gigi
7 de setembro de 2020 em 16:22

Não poderia esperar outra atitude sua, cara amigo João. Seu artigo nos faz pensar com mais atenção nessa nossa “Independência”.

Responder
João Costa
7 de setembro de 2020 em 20:21

Gratidão minha prezada amiga!!!

Responder
João Costa
12 de setembro de 2021 em 23:54

Gratidão prezada, Gigi Accioly!!

Responder
Max Santos
8 de setembro de 2021 em 06:25

Realmente eu nunca pensei assim, obg por abrir meus olhos.

Responder
João Costa
12 de setembro de 2021 em 23:53

Eu que agradeço pela a sua participação prezado, Max Santos!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *