17 / 06 / 22

Cesar Romão renomado palestrante e escritor é homenageado pela ACADEMIA DE CIÊNCIAS LETRAS E ARTES DE SÃO PAULO

Exclusivo

 

Cesar Romão renomado palestrante e escritor é homenageado pela ACADEMIA DE CIÊNCIAS LETRAS E ARTES DE SÃO PAULO

Imagem: divulgação

 

Cesar Romão renomado palestrante e escritor é homenageado pela ACADEMIA DE CIÊNCIAS LETRAS E ARTES DE SÃO PAULO através de Consagração Literária como Membro Vitalício e o Título de ACADÊMICO IMORTAL empossado na Cadeira XXXVI patroneada pelo escritor e poeta Mário de Andrade, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Para o homenageado, “esta é uma honraria muito especial, pois toda vez que a literatura recebe um reconhecimento ela ganha mais força para atravessar o tempo e ajudar a formar pessoas e cidadãos melhores, além de ser um Landmark para nosso país no campo cultural. A Literatura é a mão que embala o berço e escreve o destino de uma nação, é uma herança vitalícia, uma guardiã da história da humanidade em suas diversas fases de existência”.

João Costa

João Costa é jornalista, assessor de imprensa, comunicador, relações públicas, colunista internacional além de membro do ecossistema OVAL TABLE, membro da Associação Paulista de Imprensa (API) e da Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica (ABIME). Reconhecido por sua atuação em prol das questões sociais e da promoção das relações humanas, defende de forma intransigente a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão. Sua trajetória é marcada por uma atuação coerente e estratégica na área de comunicação como um todo. Principais trabalhos * Editor – chefe e assessor de imprensa na Agência de Comunicação AN CONNECT * Assessor de imprensa e comunicação do Dr. Cesar Romão (advogado, escritor, conferencista internacional e diretor do Conselho Superior da Associação Paulista de Imprensa) * Assessor de Imprensa da Miss Paraná 2025 e uma das finalistas do Miss Brasil Paula Assunção, bem como, assessoramento de misses e modelos nacionais e internacionais * Assessor de Imprensa da Miss Austrália Bruna Guimarães *Coordenador de comunicação e Articulista do Observatório da Comunicação Institucional em São Paulo * Assessor de Imprensa e Articulista do Instituto Palavra Aberta, Ao longo de sua carreira, recebeu importantes reconhecimentos, entre eles: • Prêmio Notável como Destaque em Comunicação • Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo • Prêmio ABIME Comunicação da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica • Prêmio Iberoamericano de Jornalismo • Prêmio de Referência em Comunicação pela ANCEC – Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação. Sua experiência internacional inclui participação em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil, onde atuou como intérprete oficial durante um jantar beneficente, a convite do embaixador, com a presença do Vice-presidente da República. Além disso, João Costa participa ativamente de congressos, conferências, workshops e eventos online, sendo uma voz influente nas discussões sobre mídia, cultura e direitos sociais. Instagram: @joaocostaooficial LinkedIn: João Costa Registro Profissional: 0087452/SP – FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *