17 / 06 / 22

Cesar Romão renomado palestrante e escritor é homenageado pela ACADEMIA DE CIÊNCIAS LETRAS E ARTES DE SÃO PAULO

Exclusivo

 

Cesar Romão renomado palestrante e escritor é homenageado pela ACADEMIA DE CIÊNCIAS LETRAS E ARTES DE SÃO PAULO

Imagem: divulgação

 

Cesar Romão renomado palestrante e escritor é homenageado pela ACADEMIA DE CIÊNCIAS LETRAS E ARTES DE SÃO PAULO através de Consagração Literária como Membro Vitalício e o Título de ACADÊMICO IMORTAL empossado na Cadeira XXXVI patroneada pelo escritor e poeta Mário de Andrade, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Para o homenageado, “esta é uma honraria muito especial, pois toda vez que a literatura recebe um reconhecimento ela ganha mais força para atravessar o tempo e ajudar a formar pessoas e cidadãos melhores, além de ser um Landmark para nosso país no campo cultural. A Literatura é a mão que embala o berço e escreve o destino de uma nação, é uma herança vitalícia, uma guardiã da história da humanidade em suas diversas fases de existência”.

João Costa

João Costa é jornalista, assessor de imprensa e relações públicas, além de membro ativo da Associação Paulista de Imprensa (API). Reconhecido por sua atuação em prol das questões sociais e da promoção das relações humanas, defende de forma intransigente a liberdade de imprensa e de expressão. Sua trajetória é marcada por uma atuação coerente e estratégica na área de comunicação como um todo. Ao longo de sua carreira, recebeu importantes reconhecimentos, entre eles: • Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo • Prêmio ABIME Comunicação – 2024, da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica • Prêmio Iberoamericano de Jornalismo • Título de Referência em Comunicação pela ANCEC – Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação • Reconhecimento em Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão • Menção Honrosa do Lions Clube Internacional (RJ) Sua experiência internacional inclui participação em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil, onde atuou como intérprete oficial durante um jantar beneficente, a convite do embaixador, com a presença do Vice-presidente da República. Além disso, João Costa participa ativamente de congressos, conferências, workshops e eventos online, sendo uma voz influente nas discussões sobre mídia, cultura e direitos sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *