04 / 02 / 25

Mercado Pet em alta para empreendedores, em 2025, afirma especialista

Além deste setor, grandes apostas são para delivery alimentícios, estética e consumo circular

fotos: FreePikMercado Pet em alta para empreendedores, em 2025, afirma especialista

Num momento em que todos os que desejam empreender em 2025 irão tirar seus projetos do papel, o especialista em gestão e professor da Estácio, Flávio Guimarães, aponta que as opções certeiras de lucro e sucesso são: mercado de Pets, alimentação por meio de delivery, estética e negócios circulares. Ele explica que o empreendedorismo na área Pet vem crescendo desde 2023 e deve se consolidar neste ano. Já o consumo alimentício por meio de delivery ainda é um reflexo da pandemia em que muitos se concentraram no home office. O público masculino deve aquecer o consumo de cosmética e estética e os negócios circulares, surgem como revelação de novos negócios.

“O mercado Pet conta com crescimento ano após ano, devido a facilidade de trabalhar com este tipo de investimento. Por isso, ele se torna uma aposta interessante para quem vai para o mercado empreendedor. No ramo alimentício, as pessoas que seguiram no segmento home office precisam estar concentradas e daí surge a necessidade de fazer este tipo de pedido. Na parte de estética, a porcentagem de homens deve aumentar porque estão procurando mais por beleza e bem-estar”, explica o especialista.

Ao revelar sobre as novidades, que vão começar a movimentar o mercado, ele destaca que devido ao crescimento do consumo online, as transportadoras também devem ganhar lugar de destaque. “Elas não precisam necessariamente ser de grande porte. Quem, daqui para frente, apostar nesse segmento com certeza, começará a ter bons lucros – se as compras aumentam, as entregas crescem por tabela”, descreve.

Outro mercado novo, que deve se solidificar de vez, são os negócios circulares em que há compra e venda de produtos usados, semi novos e revendidos a outras pessoas. Neste caso, além de brechós outros segmentos surgirão. “Este é um segmento que trabalha a conscientização e educação. “Algo que tem funcionado muito neste mercado é a compra e venda de materiais de construção em obras que não foram totalmente utilizados. A pessoa compra e revende este material que está em boas condições, com certeza de bons lucros”, aponta.

Em todos os casos, Flávio Guimarães, explica que é necessário ter afinidade e conhecer bem o produto ou negócio antes de iniciar a empreender. “Faz toda a diferença ter afinidades com a área escolhida para trabalhar, além do público, concorrência e quanto de investimento poderá ser destinado. Além disso, cursos de liderança, processos e mercado podem ser essenciais para garantir a estabilidade do novo negócio”, conclui o especialista.

Mercado Pet em alta para empreendedores, em 2025, afirma especialista
fonte: Mídia Nova Assessoria de Imprensa

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *