Canetas Emagrecedoras podem causar queda capilar?
Com a chegada do Mounjaro ao Brasil e à alta demanda de Ozempic e seus derivados, os relatos da relação entre o uso das canetas emagrecedoras e a queda capilar se repetem. De acordo com a Dra. Luciana Passoni , referência em ciências capilares e CEO da Clínica Passoni, essa é consequência mais relacionada ao alto emagrecimento em um período curto de tempo. “O que acontece nesse processo de perda de peso muito rápido é que esses pacientes passam por uma queda na ingestão de sais minerais, vitaminas e proteínas essenciais, fatores que têm como consequência a queda capilar”, explica a médica.
Porém, ela também alerta que no caso de Mounjaro a queda capilar já está até mesmo descrita na bula da medicação. “É a primeira vez que vemos isso, a questão da queda capilar aparecendo como efeitos comuns do uso da medicação”, conta Luciana.
O mais indicado é já procurar por um especialista em cabelos para acompanhar o processo de adaptação, uso e retirada desses medicamentos. Desta forma, é possível tomar cuidados personalizados em cada caso e prevenir quedas intensas. “Nosso cabelo é em maior parte queratina, que é uma proteína, portanto mudanças como essas, principalmente no caso do Mounjaro, podem causar uma queda severa se não bem acompanhada”, indica Dra. Luciana.
Canetas Emagrecedoras podem causar queda capilar?
fonte: Rovella & Schultz Boutique Press