10 / 05 / 25

Marinha do Brasil celebrou o Dia da Vitória

A Cerimônia relembrou os 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial

Marinha do Brasil celebrou o Dia da Vitória

O soamarino Adolfo Brol, o Capitão de Fragata Rodrigo Garcia, comandante da CPAL, e Paulo Hansen, presidente da Soamar/AL

Marinha do Brasil celebrou o Dia da Vitória
Por Gigi Accioly

Nesse dia histórico, o Capitão de Fragata Rodrigo Ribeiro Gonçalves Garcia, comandante da Capitania dos Portos de Alagoas – CPAL, realizou solenidade na manhã de sexta-feira (9), na praça Marcílio Dias, no bairro de Jaraguá, com a presença de autoridades civis e militares.

O evento, muito concorrida, celebrou o Dia da Vitória, (8 de maio), 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, momento em que as tropas aliadas superaram as forças opressoras nazistas e fascistas. Um momento histórico e de reflexão sobre o papel do Brasil na luta pela paz e liberdade. O Brasil participou com marinheiros, soldados e aviadores, garantindo os valores democráticos.

Durante a cerimônia foi lembrado o fim da batalha no mar Atlântico que simboliza a maior campanha militar contínua. Na época, aproximadamente, 1500 militares brasileiros, incluindo civis, morreram no combate. O comandante Garcia também evidenciou a união das instituições. “A capitania dos Portos de Alagoas e a Marinha do Brasil trabalham em prol da sociedade alagoana. Quando eu vejo aqui o prestígio de militares e civis, um número bastante considerável numa manhã de sol em Maceió, eu vejo o reconhecimento que os senhores prestam a Marinha do Brasil; e dizer que trabalhar em conjunto, trabalhar de forma integrada, poder público, em diferentes níveis – judiciário, executivo, legislativo, forças armadas – e sociedade civil é o segredo do sucesso. Ninguém faz nada sozinho”, finalizou o comandante Garcia.

Paulo Hansen, presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas – Soamar/AL, marcou presença na solenidade já que a Soamar/AL participa ativamente da organização de eventos da CPAL, ao lado do Comandante Garcia.

Confira algumas personalidades que prestigiaram o evento da MB.
Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *