06 / 06 / 25

Dra. Luciane Sippert conquista o Brasil como Networker Legacy e Mentora de Alta Performance

Dra. Luciane Sippert conquista o Brasil como Networker Legacy e Mentora de Alta Performance

Com uma carreira marcada por excelência acadêmica, impacto social e uma habilidade única de conectar pessoas e gerar prosperidade, a Dra. Luciane Sippert Lanzanova consolida-se como um dos maiores nomes do Brasil nas áreas de comunicação estratégica, inteligência emocional e liderança feminina com propósito.

Dona de um carisma contagiante e uma metodologia inovadora, Luciane foi reconhecida nacionalmente com o Prêmio Networker Legacy — concedido pela Editora LNC – Liderança e Legado — por dois anos consecutivos (2023 e 2024). A honraria é dedicada a líderes que promovem redes colaborativas, transformação social e deixam um legado positivo em seus ambientes de atuação.

Referência nacional em mentoria de alta performance feminina

Atualmente, Dra. Luciane Sippert é referência como mentora de mulheres que desejam atingir alta performance com leveza, propósito e rentabilidade. Seus programas exclusivos — Mentoria ILUMINAMentoria Prosperity e Mentoria Metamorfose Comunicativa — já impactaram centenas de empreendedoras, líderes, educadoras e profissionais em fase de transição de carreira.

Com uma abordagem acolhedora e transformadora, ela promove o desbloqueio de crenças limitantes, o fortalecimento da comunicação assertiva e o desenvolvimento de uma mentalidade próspera, gerando resultados concretos na vida e nos negócios de suas mentoradas.

“Quando uma mulher se ilumina, ela transforma tudo ao seu redor”, destaca Luciane.

Formação sólida e reconhecimento internacional

Com mais de 25 anos de carreira, a trajetória acadêmica da Dra. Luciane impressiona:

  • Pós-Doutora em Linguística (UnB)

  • Doutora em Letras (UFRGS)

  • Mestre em Educação (UNIJUÍ)

  • Licenciada em Letras e Pedagogia

  • Especialista em Comunicação, Inteligência Emocional e PNL

Atua como professora universitária na UERGS, é autora de dezenas de artigos científicos, coautora de 16 livros e organizadora da Revista Metamorfose. Seu livro mais recente, “Destrave sua comunicação e enriqueça”, oferece estratégias práticas para desenvolver habilidades comunicativas autênticas e lucrativas.

CEO do Instituto Prosperitare e presença internacional

Como fundadora e CEO do Instituto Prosperitare, Luciane lidera um time voltado ao desenvolvimento humano sistêmico. A instituição oferece mentorias, formações, palestras e eventos que abrangem comunicação, inteligência emocional, protagonismo feminino e mentalidade próspera.

Luciane foi destaque nos eventos PPG Experience 2023 e 2024, sendo reconhecida com as placas “Extraordinário” e “Lendário” por alcançar mais de R$ 500 mil em faturamento.

Em 2025, a mentora ampliou sua atuação para o cenário internacional, realizando sua primeira palestra nos Estados Unidos, em Orlando. Durante a viagem, participou do Programa InTour da TV Connect e de um episódio do podcast com a renomada mentora Jordana Luchetti, disponível em: Assista aqui


Para entrevistas, palestras e parcerias
📸 Instagram: @lucianesippert | @institutoprosperitare
🌐 Site: www.institutoprosperitare.com.br

Dra. Luciane Sippert conquista o Brasil como Networker Legacy e Mentora de Alta Performance
fonte: Masria Emília Genovesi – Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *