12 / 07 / 25

Cesar Romão recebe medalha da Constituição em sessão solene na Alesp – SP

Evento

 

Foto – Divulgação

Homenagem marcou o 93º aniversário do Movimento Constitucionalista de 1932 e reuniu autoridades, jornalistas e representantes da sociedade civil

No dia 09 de julho de 2025 – O jurista, palestrante, professor e jornalista Cesar Romão foi homenageado nesta terça-feira (09), com a Medalha da Constituição, durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no plenário Juscelino Kubitschek. A cerimônia celebrou os 93 anos do Movimento Constitucionalista de 1932 e contou com a presença de autoridades civis e militares, jornalistas e representantes de entidades da comunicação e do Direito.

Cesar Romão recebe medalha da Constituição em sessão solene na Alesp – SP

Foto – Divulgação

A honraria foi concedida por iniciativa do Deputado Capitão Telhada, que enalteceu a trajetória de Cesar Romão como defensor da liberdade de imprensa e de expressão, suas ações humanitárias e demais fatores que contribuíram e contribuem para o fortalecimento da democracia e da cidadania ao longo de sua carreira multifacetada.

O evento contou com personalidades de expressão como autoridades políticas, militares, o renomado jornalista João Costa e tantas outras figuras de proa. O jornalista e assessor de comunicação João Costa esteve presente e destacou a importância do momento. “Mais uma vez tive a honra de estar ombreado com o amigo Cesar Romão, um verdadeiro irmão e confrade no Palácio da Imprensa. Esta medalha reconhece não apenas sua atuação profissional, mas sua contribuição humana e ética à sociedade”, afirmou.

A Medalha da Constituição é destinada a personalidades que se destacam na promoção dos valores democráticos e no fortalecimento da Constituição brasileira, especialmente em datas emblemáticas como a Revolução Constitucionalista de 1932, marco histórico do estado de São Paulo.

Ao ser agraciado com a Medalha da Constituição, em comemoração ao 93º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, Cesar Romão agradeceu emocionado a todos os presentes e reforçou seu compromisso com a construção de um Brasil mais justo, livre e participativo.

“Expresso meu profundo agradecimento ao Coronel da Reserva da Polícia Militar Paulo Adriano Lopes L. Telhada — ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-deputado federal e atual Subprefeito da Regional Lapa — e ao Capitão Rafael Henrique C. Telhada, Deputado Estadual, pela honrosa outorga desta importante condecoração. Foi uma cerimônia inesquecível, cívica e patriótica, que marcou não apenas minha trajetória profissional, mas também minha vida como cidadão brasileiro.”

Cesar Romão também estendeu sua saudação ao Deputado Estadual André do Prado, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, à Academia do Barro Branco e aos amigos que prestigiaram o momento.

 

João Costa

João Costa é jornalista, assessor de imprensa, comunicador, relações públicas, colunista internacional além de membro do ecossistema OVAL TABLE, membro da Associação Paulista de Imprensa (API) e da Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica (ABIME). Reconhecido por sua atuação em prol das questões sociais e da promoção das relações humanas, defende de forma intransigente a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão. Sua trajetória é marcada por uma atuação coerente e estratégica na área de comunicação como um todo. Principais trabalhos * Editor – chefe e assessor de imprensa na Agência de Comunicação AN CONNECT * Assessor de imprensa e comunicação do Dr. Cesar Romão (advogado, escritor, conferencista internacional e diretor do Conselho Superior da Associação Paulista de Imprensa) * Assessor de Imprensa da Miss Paraná 2025 e uma das finalistas do Miss Brasil Paula Assunção, bem como, assessoramento de misses e modelos nacionais e internacionais * Assessor de Imprensa da Miss Austrália Bruna Guimarães *Coordenador de comunicação e Articulista do Observatório da Comunicação Institucional em São Paulo * Assessor de Imprensa e Articulista do Instituto Palavra Aberta, Ao longo de sua carreira, recebeu importantes reconhecimentos, entre eles: • Prêmio Notável como Destaque em Comunicação • Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo • Prêmio ABIME Comunicação da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica • Prêmio Iberoamericano de Jornalismo • Prêmio de Referência em Comunicação pela ANCEC – Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação. Sua experiência internacional inclui participação em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil, onde atuou como intérprete oficial durante um jantar beneficente, a convite do embaixador, com a presença do Vice-presidente da República. Além disso, João Costa participa ativamente de congressos, conferências, workshops e eventos online, sendo uma voz influente nas discussões sobre mídia, cultura e direitos sociais. Instagram: @joaocostaooficial LinkedIn: João Costa Registro Profissional: 0087452/SP – FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *