16 / 07 / 25

Férias de julho – Brasileiros irão redescobrir o Brasil

Enfim as férias escolares e, com o nosso dinheiro valendo nada, alta temporada e muito calor na Europa, EUA também super caro, os brasileiros estão aproveitando esse recesso para viajar e explorar novos destinos dentro do seu próprio país

BRASILEIROS REDESCOBREM O BRASIL

Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

Férias de julho – Brasileiros irão redescobrir o Brasil – Hotel Termas do Gravatal – SC

Enfim as férias escolares e, com o nosso dinheiro valendo nada, alta temporada e muito calor na Europa, EUA também super caro, os brasileiros estão aproveitando esse recesso para viajar e explorar novos destinos dentro do seu próprio país, geralmente de carro, em seu estado ou estados vizinhos. Segundo levantamento realizado pela plataforma Airbnb em parceria com a consultoria MindMiners, o turismo doméstico está em alta: 73% dos entrevistados afirmaram que pretendem viajar por cidades brasileiras neste período. O estudo revela que tanto os destinos com clima mais quente quanto aqueles onde o frio predomina nesta época do ano estão entre os preferidos dos viajantes. Entre os que vão pegar a estrada ou avião, 45% planejam visitar outros estados, enquanto 28% devem explorar cidades dentro da própria unidade da federação onde residem. Entre os destinos mais buscados para julho, destacam-se Santa Catarina, inclusive a gelada Serra Catarinense com suas temperaturas abaixo de zero), Gramado (RS) e São Paulo, Rio de Janeiro, além de cidades do Nordeste como Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Ipojuca (PE). A diversidade climática e cultural do país segue sendo um dos grandes atrativos para o público nacional.
Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

História, modernidade e conforto, harmonizados e preservados para lhe proporcionar uma experiência única e uma visita inesquecível. Aproveite a tranquilidade ao lado da Natureza em Lages, SC! Clique no baner e confirma o ícone do turismo rural no Brasil!

O setor aéreo, apesar de extremamente caro, principalmente para quem pretende viajar em família, também se movimenta para atender ao aumento da demanda durante as férias. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com base em dados da Anac, as companhias aéreas nacionais irão ofertar mais de 11 milhões de assentos em 68,3 mil voos domésticos ao longo do mês de julho – um crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. Resta saber se haverá ocupação, uma vez que as companhias aéreas oferecem cada vez menos e cobram cada vez mais, favorecendo os destinos de inverno no Chile e Argentina, em voos muito mais baratos e diretos, ponto a ponto. Por conta das férias e apostando que o brasileiro irá viajar muito de avião, a malha aérea será ampliada em todas as regiões do país, com destaque para o Rio de Janeiro (+10%), São Paulo (+5%) e Brasília (+6,4%). No Nordeste, a conectividade entre a capital federal e estados como Pernambuco (+44%), Bahia (+17%), Paraíba (+20%) e Rio Grande do Norte (+10%) ganha fôlego. Santa Catarina Já tem uma malha muito forte tanto nacional como internacional. Bahia e Ceará também registram crescimento na oferta de voos, com aumentos de 7% e 5%, respectivamente. O cenário reforça o papel do turismo como motor estratégico para o desenvolvimento interno e como elemento-chave na descentralização da demanda turística nacional.
Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

Debruçado no cânion da Serra do Rio do Rastro, sobre um panorama privilegiado, o Rio do Rastro Eco Resort pretende incentivar uma nova forma de viajar. Propõe que a viagem seja uma experiência única e inesquecível. Clique no baner e confira!

Sem dúvidas o mês de julho é sinônimo de malas prontas, dias fora da rotina e, para muitas famílias brasileiras, a única chance do ano de viajar todos juntos. Segundo um levantamento realizado pela MindMiners a pedido do Airbnb, o período de férias escolares é decisivo para quem tem filhos, com foco total em descanso, conexão e memórias afetivas. Dessa forma, enquanto os viajantes sem filhos preferem escapadas mais curtas, o estudo aponta que famílias estão dispostas a rodar mais de mil quilômetros, investir acima de R$ 3 mil e passar até duas semanas fora de casa, priorizando conforto e espaço nas acomodações. De avião isso é totalmente impossível. Apesar de ser inverno na maior parte do país, 42% dizem que o importante é viajar, independente da temperatura. Ainda assim, destinos clássicos da estação, como Gramado, Serra Catarinense com suas temperaturas abaixo de zero e Campos do Jordão, seguem entre os preferidos na plataforma do Airbnb, ao lado de praias como Porto Seguro, Ipojuca e Fortaleza, e cidades termais como Caldas Novas e Olímpia. Entre os motivos que mais impulsionam as viagens em julho estão: relaxar e descansar (54%), conhecer novos lugares (39%) e fugir da rotina (39%). Para famílias, o desejo de criar boas lembranças pesa ainda mais (também 39%). A média de estadia gira em torno de 12 dias, mas quase uma em cada cinco famílias com filhos permanece entre 11 e 15 dias no destino. Já quem viaja sem crianças prefere um esquema mais enxuto: 44% não passam de cinco dias fora. O levantamento também mostra que 36% preferem reservar acomodações inteiras, com quarto para todo mundo e espaço privado. Cabana, chalé, hospedagens diferentes, também estão no topo da lista, principalmente entre mulheres.
Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

O Hotel Sibara SPA & Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara SPA e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Os hóspedes podem optar por seis categorias de quartos: Econômico, Superior, Suíte Familiar, Suíte Master, Suíte Master Premium e Suíte Presidencial. Clique no baner e confira!

FÉRIAS NAS CATARATAS DO IGUAÇU

Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

Férias de julho – Brasileiros irão redescobrir o Brasil – Foto: Jefferson Severino

O Parque Nacional do Iguaçu, lar das Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, preparou uma programação especial para as férias de julho, de 12 a 27 deste mês. Para marcar o início desse período, duas grandes novidades disponíveis aos visitantes farão parte dos atrativos da unidade a partir deste sábado: a feirinha do Parque Nacional do Iguaçu e o Céu das Cataratas. Durante os próximos 15 dias, o parque abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 16h, com mais tempo para os visitantes aproveitarem com calma a unidade. Além da programação de sábado, é possível incluir no roteiro experiências incríveis, como o Céu das Cataratas, o Circuito São João e a Ciclovia das Cataratas com o serviço de aluguel de bicicletas, o Bike Iguaçu. Veja aqui a programação. A feirinha é realizada mensalmente, no segundo sábado. Em julho, estará aberto no dia 12, das 8h às 16h. No Centro de Visitantes do Polo Cataratas, produtores, artesões e comerciantes de municípios lindeiros ao parque vão exportar seus produtos. A variedade é enorme e vai desde objetos de decoração feitos à mão, como itens de crochê e rústicos, até outros produtos artesanais. A iniciativa reforça o compromisso com a população lindeira, incentivando a geração de renda. Essa é uma vitrine para 20 pequenos produtores, que podem apresentar seus artigos a visitantes do mundo todo. Moradores de 14 municípios da região vizinha ao parque podem conhecer a feirinha gratuitamente, mas é uma oportunidade para aproveitar esse período e visitar o “quintal de casa”. Com o Passe Comunidade, é possível garantir um desconto de 80% no valor do ingresso, apresentando comprovante de residência e documento com foto. Veja detalhes AQUI.
Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

Você já sabe que o maior encontro do Turismo da América Latina já tem data e local: de 8 a 10 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro. Agora, o melhor: as inscrições já estão abertas! Reserve seu lugar agora: CLIQUE NO BANER PARA SE INSERIR. Participe e conecte-se com os principais players do setor. Nos vemos lá!

CÉU DAS CATARATAS

Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

Férias de julho – Brasileiros irão redescobrir o Brasil – Céu das Cataratas do Iguaçu – Foto: Urbia Cataratas/Divulgação

O Céu das Cataratas é uma experiência que estreia nesta temporada de férias. Inédita para os visitantes, é considerada uma viagem pelas estrelas. Realizado todos os sábados em uma área livre de poluição luminosa, o céu conservado do Parque Nacional do Iguaçu proporciona um passeio com a observação e orientação astronômica e cultural sobre as constelações de acordo com a cosmologia guarani. Para conforto dos participantes, mantas, espreguiçadeiras e almofadas ajudam a manter os olhos direcionados para o alto. Com sessões exclusivas aos sábados e vagas limitadas, é recomendada a compra antecipada da experiência pelo SITE. Outra curiosidade é que o passeio também é um dois patrimônios naturais: o céu noturno, o que historicamente teve relevância ao servir de inspiração e compreensão do tempo e localização para diferentes culturas, e o Parque Nacional do Iguaçu, por seu importante papel de conservação da Mata Atlântica e da biodiversidade. O Parna Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal e, mesmo sendo federal, desrespeitam a Lei Federal e não cobram meia de idosos. A gestão desse abuso é da Urbia Cataratas S/A.

O melhor receptivo da Serra Gaúcha – O melhor caminho entre você e o seu destino. Clique no baner e confira!

31ª FESTA COLONIAL DE CANELA

Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

Férias de julho – Brasileiros irão redescobrir o Brasil – Festa Colonial de Canela – Foto: Arthur Dias

A tradição e o sabor do interior ganham o coração de Canela com a abertura da 31ª Festa Colonial, na última sexta-feira, 11, às 18h, na Praça João Corrêa. Com entrada gratuita, o evento teve cerimônia oficial com autoridades e uma programação que celebra a cultura, o trabalho e os sabores dos agricultores canelenses. Pela primeira vez, a Festa contará com os Jogos Coloniais (bocha, canastra e 66), uma das grandes novidades desta edição, promovendo integração e resgate das brincadeiras típicas do campo. Dessa forma, até 27 de julho, a Praça João Corrêa será transformada em um grande espaço de convivência e celebração da agricultura familiar. Os visitantes poderão degustar delícias do café colonial, e mais: pães e cucas quentinhos, saídos direto dos fornos a lenha, além de produtos coloniais, artesanato e pratos típicos preparados com o carinho dos produtores locais. A programação artística tem início já nesta sexta, com o espetáculo teatral “Retratos”, às 19h30, seguido de show com a dupla Rui e Mateus. No sábado (12), o público poderá conferir o inédito Desfile Raízes da Terra, os primeiros Jogos Coloniais e três grandes apresentações no Multipalco: Juliano Bolfe e Emílio Fogaça, às 17h; Grupo Tarca, às 18h30; e tão esperado Guri de Uruguaiana, às 21h, com o show “Os causos do Guri”. Já no domingo (13), sobem ao palco os grupos Renascer do Sul, às 17h e Retruco, às 19), mantendo viva a música tradicionalista. No sábado pela manhã a Feirinha Canela + Verde será um dos destaques da programação e a bandinha Germânica itinerante trará um clima ainda mais festivo ao evento, com apresentações aos sábados e domingos, pela manhã e a tarde. tesanato e atrações para todas as idades. A 31ª Festa Colonial de Canela é uma realização da Prefeitura de Canela e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela, com apresentação da rede de farmácias São João, o patrocínio da Sicredi Pioneira, Cervejaria Ambev Uniserra e vitivinícola Jolimont e o apoio das cervejarias Farol, Viking Bier e Cresol, além da marca Sicoob como colaboradora. Apoio institucional FETAG/RS, Emater/RS-Ascar e SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado. Agente Cultural: AM Produções, financiamento Pró Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Segundo o relatório Future of Luxury Travel, publicado recentemente pela consultoria Deloitte , o novo luxo valoriza privacidade, experiências únicas, personalização e design emocional. Além disso, o aumento na busca por destinos menos massificados pós-pandemia tem favorecido a hotelaria exclusiva, especialmente no Brasil, onde o turismo de luxo representa um dos segmentos que mais cresce, segundo a ILTM Latin America. Nesse contexto, o Castelo Saint Andrews está em linha com as novas tendências de consumo de luxo. Veja alguns motivos para visitá-lo no inverno! Trata-se do único Exclusive House Hotel do Brasil reconhecido internacionalmente reúne arquitetura europeia, serviços sob medida e experiências memoráveis nas montanhas de Gramado. Julho e Agosto tradicionalmente são meses de alta procura por destinos aconchegantes, sofisticados e capazes de oferecer refúgio com significado. E quando o assunto é exclusividade no Brasil, poucos endereços brilham tanto quanto o Castelo Saint Andrews , em Gramado (RS). Membro de prestígio Relais e Castelos e referência em hospitalidade personalizada, o hotel combina charme moderno europeu, gastronomia premiada e serviços à altura dos viajantes mais exigentes. Ele é o único hotel de montanha do sul do país que integra uma prestigiada associação. Estar entre os poucos selecionados reforça não apenas a excelência, mas uma curada apurada por trás de cada detalhe. Segundo relatório recente da ILTM Latin America, o turismo de luxo no Brasil vive uma curva ascendente, com consumidores cada vez mais atentos à recepção e aos selos que realmente atestam qualidade. Inspirado nos castelos escoceses, o Saint Andrews é construído em pedra, com vitrais, torres e tapeçarias que transportam o hóspede para um cenário de realidade. Essa ambientação o torna um destino de experiência estética, em sintonia com uma tendência mapeada pela Virtuoso Travel que aponta o “design emocional” como um dos principais diferenciais valorizados pelo novo viajante de luxo.

Segundo o relatório Future of Luxury Travel, publicado recentemente pela consultoria Deloitte , o novo luxo valoriza privacidade, experiências únicas, personalização e design emocional. Além disso, o aumento na busca por destinos menos massificados pós-pandemia tem favorecido a hotelaria exclusiva, especialmente no Brasil, onde o turismo de luxo representa um dos segmentos que mais cresce, segundo a ILTM Latin America. Nesse contexto, o Castelo Saint Andrews está em linha com as novas tendências de consumo de luxo. Veja alguns motivos para visitá-lo no inverno! Trata-se do único Exclusive House Hotel do Brasil reconhecido internacionalmente reúne arquitetura europeia, serviços sob medida e experiências memoráveis nas montanhas de Gramado. Julho e Agosto tradicionalmente são meses de alta procura por destinos aconchegantes, sofisticados e capazes de oferecer refúgio com significado. E quando o assunto é exclusividade no Brasil, poucos endereços brilham tanto quanto o Castelo Saint Andrews , em Gramado (RS). Membro de prestígio Relais e Castelos e referência em hospitalidade personalizada, o hotel combina charme moderno europeu, gastronomia premiada e serviços à altura dos viajantes mais exigentes. Ele é o único hotel de montanha do sul do país que integra uma prestigiada associação. Estar entre os poucos selecionados reforça não apenas a excelência, mas uma curada apurada por trás de cada detalhe. Segundo relatório recente da ILTM Latin America, o turismo de luxo no Brasil vive uma curva ascendente, com consumidores cada vez mais atentos à recepção e aos selos que realmente atestam qualidade. Inspirado nos castelos escoceses, o Saint Andrews é construído em pedra, com vitrais, torres e tapeçarias que transportam o hóspede para um cenário de realidade. Essa ambientação o torna um destino de experiência estética, em sintonia com uma tendência mapeada pela Virtuoso Travel que aponta o “design emocional” como um dos principais diferenciais valorizados pelo novo viajante de luxo. Clique no baner e tenha a melhor férias de julho!

VISTO AMERICANO

Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil
Falando nisso, a partir de outubro de 2025, o custo para solicitar um visto americano de não imigrante (turismo, estudo, trabalho temporário, intercâmbio, entre outros) passará a ser de US$ 459 (aproximadamente R$ 2.550, na cotação atual). Isso porque uma nova taxa de US$ 250, chamada de Visa Integrity Fee, foi sancionada dentro do pacote legislativo conhecido como “One Big Beautiful Bill”, de Donald Trump, aprovado pelo Congresso dos EUA. A Visa Integrity Fee será cobrada apenas se o visto for aprovado e será paga no momento da emissão do documento. A taxa de US$ 250 será somada à taxa consular tradicional (US$ 185) e ao formulário I-94 (US$ 24), que juntos formam o novo valor total para obtenção de um visto americano de não imigrante, que poderá ultrapassar US$ 459 (R$ 2.550). Caso o visto seja negado, o solicitante não será cobrado pela taxa extra. A nova taxa entra em vigor a partir de 1º de outubro de 2025, marcando o início do ano fiscal de 2026 nos Estados Unidos. A cobrança será aplicável a todos os solicitantes de vistos de não imigrante, como aqueles para turismo, estudos, intercâmbios e trabalho temporário. Para os brasileiros, a principal mudança é o aumento significativo do custo do visto americano. E não há isenção para brasileiros, ou seja, todos os solicitantes dessa categoria de visto terão que arcar com o novo custo. Atualmente, o valor de um visto de turismo ou de negócios (B-1/B-2) custa US$ 185 pelo visto e US$ 24 pelo valor do formulário, cerca de R$ 1.170,40 na cotação atual. Com a nova cobrança, o valor sobe para US$ 459 (aproximadamente R$ 2.550), o que representa um aumento de cerca de US$ 250 no total, ou cerca de 117,9%. A Visa Integrity Fee afeta todos os vistos de não imigrante, incluindo: Vistos de turismo (B-1/B-2); Vistos de estudo (F/M); Vistos de trabalho temporário (H-1B); Vistos de intercâmbio (J). A taxa não será cobrada para vistos diplomáticos (A e G), que estão isentos dessa nova medida. A Visa Integrity Fee poderá ser reembolsada em situações específicas, desde que o solicitante cumpra rigorosamente as regras do visto.
Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

Desenvolvido por uma empresa paranaense, o Wikitravel é uma plataforma que promete transformar a experiência dos viajantes de todo o mundo, graças à sua tecnologia inovadora, que mescla inteligência artificial com a curadoria de técnicos, profissionais do turismo e órgãos públicos. A ferramenta tem se destacado, sobretudo, em feiras internacionais – um ponto especialmente positivo ao Paraná, que é um dos estados mais acessados e com mais informações disponíveis no portal wikitravel.ai. As informações são da assessoria de imprensa da Viaje Paraná. A ferramenta reúne destinos e produtos turísticos, sugerindo roteiros, programações e fornecendo informações pertinentes ao turista que está planejando uma viagem. Também constam na plataforma hotéis e restaurantes parceiros. Outro diferencial é a possibilidade de traduzir as informações para diversos idiomas, feito por meio da própria inteligência artificial, e até mesmo de chamar um carro por aplicativo para o destino desejado, sem sair da plataforma. Clique no baner e confira!

QUEM PODE SOLICITAR REEMBOLSO?

Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil
Estrangeiros que não utilizaram o visto no prazo de validade: se o visto foi aprovado, mas o solicitante não usou o visto dentro do período de validade, poderá solicitar o reembolso. Viajantes que cumpriram todas as condições do visto e deixaram os EUA no prazo: caso o viajante tenha entrado legalmente nos EUA, cumprido todas as regras do visto (não trabalhando ilegalmente ou ultrapassando o prazo) e tenha saído do país em até cinco dias após o vencimento do I-94, pode pedir o reembolso. Solicitantes que pediram extensão ou ajuste de status de forma legal: caso o viajante tenha formalizado dentro do prazo de validade do visto um pedido de extensão, mudança ou ajuste de status migratório, como a obtenção do green card de forma regular, poderá solicitar o reembolso. Cabe lembrar que o processo de reembolso não é automático. O solicitante precisará fazer um pedido formal ao governo americano, apresentando documentos que comprovem o cumprimento de todas as regras do visto. Desta forma, será exigido que o solicitante forneça documentos que comprovem que não houve infração migratória, como overstay (permanência além do prazo permitido), trabalho não autorizado ou outras violações. O pedido de reembolso será analisado pelo Department of Homeland Security (DHS). Se o pedido for aprovado, o valor será devolvido ao solicitante. Caso contrário, o valor será retido pelo Tesouro dos EUA. Até o momento, não há informações detalhadas sobre os procedimentos operacionais, prazos ou formulários específicos para a solicitação. É recomendável acompanhar os canais oficiais da Embaixada e Consulados.
Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

Clique no baner e escolha o seu destino! Schultz – A garantia de uma boa viagem !

TAXAS DE EMBARQUES MAIS CARAS

Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil
Outro “pequeno detalhe” para quem irá levantar voo a partir de agosto é que, os passageiros que embarcarem nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos irão pagar mais caro pelas tarifas de embarque. O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (10). Em Guarulhos, o aumento será de aproximadamente 7%, enquanto em Viracopos, o reajuste será de cerca de 5%. A medida vale para voos nacionais e internacionais, e os novos valores só poderão ser cobrados 30 dias após a divulgação pelas concessionárias. Com isso, a tarifa máxima de embarque doméstico sobe de R$ 31,44 para R$ 33,64 em Guarulhos; e de R$ 30,32 para R$ 31,94 em Viracopos. Já a taxa de embarque internacional passa para R$ 59,54 e R$ 56,52, respectivamente. Em Guarulhos: Embarque doméstico: R$ 33,64; Embarque internacional: R$ 59,54; Conexão (doméstica ou internacional): R$ 15,48. Já em Viracopos (Campinas): Embarque doméstico: R$ 31,94; Embarque internacional: R$ 56,52; Conexão (doméstica ou internacional): R$ 14,71. A Anac explica que os reajustes são previstos em contrato como forma de atualização monetária, garantindo o equilíbrio econômico-financeiro das concessões. As tarifas cobrem custos com serviços, instalações e facilidades oferecidas aos passageiros.

Galeto Al Primo Canto – Na essência da marca, Paulo Geremia trouxe a autenticidade e a originalidade da iguaria típica da imigração italiana na região, o galeto al primo canto. Crocante por fora e suculento por dentro, o Galeto Di Paolo difunde e perpetua a cultura da imigração italiana no Rio Grande do Sul. Eleito pela Veja Comer & Beber e multi-premiado por sua qualidade na cozinha, no Di Paolo você vive uma experiência sem igual, que harmoniza com seus melhores momentos. Clique no baner e confira!

DECOLAR.COM

Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

Esses tipos de sites são verdadeiras Caixas de Pandora!

Outro detalhe muito importante. Muito atenção em comprar passagens aéreas nesses sites, a exemplo da DECOLAR, que colocam o preço das passagens lá em baixo e, quando você vai efetivar a compra, sobre ela somam-se  mais de R$ 700,00 em taxas. Além disso, preste atenção na compra, pois geralmente é sem bagagens de mão, e ainda insistem na compra de seguro viagem, aluguel de carro e hotel. Existem outros sites que cobram até para te enviar SMS te avisando de alguma mudança em teu voo. Vejam o exemplo de quem comprou 123 milhar, Hurb… Hoje em dia, a melhor opção sempre é escolher uma boa operadora ou agência de viagens da sua confiança, porque o barato sempre acaba saindo caro demais.
Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

Seguro viagem é na GTA. Tudo as claras e a garantia de uma viagem sem perrengues. Lembre-se, seguro viagem é obrigatório.

TRANSCATARINA – MISSÃO CUMPRIDA

Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

Foto/Divulgação

Após seis dias de aventuras por 14 cidades catarinenses, o 17º Transcatarina encerrou sua programação neste último sábado, dia 12 de julho, com uma grande festa de chegada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. Um dos maiores encontros de aventura off-road do país bateu recorde nesta edição ao passar por sete cidades em um único dia. Ao todo, a caravana da Transcatarina reúniu cerca de mil pessoas, entre participantes, organização e equipes de apoio. Além de Jaraguá do Sul, o evento teve largada em Fraiburgo e passou pelos municípios de Taió, Itaiópolis, Braço do Trombudo, Presidente Getúlio, Rio Negrinho, Otacílio Costa, Indaial, Curitibanos, Rio do Campo, Rio do Sul, Doutor Pedrinho e Corupá. A categoria Adventure 03 foi a primeira a chegar a Jaraguá do Sul, ainda na sexta-feira, dia 11. Os participantes aproveitaram o sábado para explorar as trilhas da região, com largada marcada para as 7h, no Posto Mime Matriz. Ao longo do dia, a SC Racing — organizadora do evento — aguardou a chegada de mais seis categorias: Expedição, Passeio Radical (01, 02 e 03) e Aventura (01 e 02). Cerca de 270 veículos participaram da festa de encerramento, na Arena Jaraguá, onde houve venda de produtos oficiais da Transcatarina e presença de food trucks.
Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

Hotel Renar – Ícone hoteleiro do Vale dos Imigrantes – Mais que um empreendimento hoteleiro, o cartão postal de Fraiburgo. O Hotel Renar carrega uma bagagem de 40 anos de trabalhos prestados, com riqueza histórica, cultural e grandes exemplos de desenvolvimento e superação. Fundado em julho de 1981, fruto do sonho de Rene Frey, o Hotel, que iniciou com quatro apartamentos, progrediu e chegou a contar com 119 quartos, atendendo o público executivo, mas se qualificando no atendimento ao turista, que vinha a Fraiburgo atraído pela produção da maçã, que teve na cidade o pioneirismo na atividade. Foto: Jefferson Severino – Clique na foto e confira!

IMPACTO ECONÔMICO E SOCIAL

Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

Foto/Divulgação/Transcatarina

Além de transferência do turismo de aventura, a Transcatarina gera impacto social e econômico nas cidades por onde passa. São cerca de mil pessoas que movimentam a economia local, com consumo em hotéis, restaurantes, mercados, postos de combustíveis e no comércio em geral. “A economia do município gira em torno da Transcatarina durante esses dias. Por isso, dividimos a programação entre diversas cidades, para que vários municípios de Santa Catarina possam ser beneficiados”, destaca o diretor-geral da SC Racing, Edson João da Costa. Todos os anos, a Transcatarina também realiza ações sociais nas cidades do roteiro. O Rally da Inclusão leva crianças e adultos de entidades sociais para passearem nos carros dos jipeiros pelas trilhas da região. A programação inclui ainda visitas dos participantes às escolas, para que os alunos conheçam os veículos e tenham contato com o universo off-road. Além da diversão, o evento também arrecada alimentos por meio das inscrições: todos os anos, cerca de 12 toneladas são doadas a instituições sociais das regiões por onde o evento passa. A programação do 17º Transcatarina começou na segunda-feira, dia 7, em Fraiburgo, e seguiu até sábado, dia 12, com chegada em Jaraguá do Sul. O evento movimentou uma caravana de 800 mil pessoas, entre participantes, equipes de apoio e organização. São 270 carros e 400 inscritos, divididos nas categorias Turismo Adventure (01, 02 e 03), Passeio Radical (01, 02 e 03) e Expedição. Ao todo, o evento reúne apaixonados por off-road vindos de pelo menos 10 estados e de 120 cidades diferentes.
Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil

No melhor café colonial da Grande Florianópolis, cada refeição é um convite para desacelerar e aproveitar os pequenos prazeres da vida. Por R$79,90 por pessoa, desfrute de uma grande variedade de comidas e bebidas à vontade por três horas, em um ambiente acolhedor e rodeado pela natureza. Relaxe no jardim, aproveite as redes de descanso e deixe as crianças brincarem livremente no gramado. Clique no baner e confira!

FÓRUM ABRACORP

imagem.png

Acontece em 28 de agosto, a 11º. Edição do Fórum Abracorp. O tema deste ano é O Futuro das Viagens Corporativas: Gestão com Inteligência e Responsabilidade. Por trás dessa escolha há uma necessidade de darmos um passo além do que foi feito no ano passado, quando as atenções foram para Inovação Sustentável. Na ocasião, o evento contou com a palestra do empresário João Dória Jr, que abriu o encontro falando sobre o tema Encantamento do cliente: a excelência como diferencial no mercado de viagens corporativas. Outros dois temas incluídos na agenda: O futuro do turismo corporativo e a importância de relações sustentáveis e Desafios e soluções: alinhando expectativas e a realidade no processo RFP. Em mais alguns dias, será divulgada a programação completa do Fórum. De toda a forma há um tema recorrente entre os Associados da Abracorp: quais caminhos a Inteligência Artificial pode criar, além do que já estamos experimentando. Outro: qual será o novo perfil dos profissionais e suas novas habilidades.

O Águas de Palmas Resort oferece uma estrutura completa entre o mar e a montanha para que você desfrute o melhor, seja em suas férias ou em seus eventos. São 240 mil metros quadrados de área em meio à natureza, com todas as opções que você precisa para viver os melhores momentos: completo parque aquático, um quiosque na praia com cadeira, guarda-sol e atendimento de bar a beira mar, além de excepcionais opções gastronômicas dentro do complexo. Clique no baner e Confira nossos pacotes Escolha a melhor hospedagem para você! Com apartamentos nas versões standard, executivo, luxo, os blocos oferecem o melhor para sua hospedagem ser única.

BELLA DA SEMANA – STEH AMORA

Steh Amora – Foto;Bella da Semana/Divulgação

Esqueça o que você acha que sabe sobre desejo. Estamos prestes a te levar a um lugar muito mais profundo, um lugar onde a inocência e o prazer colidem com a força da natureza. O nome desse lugar é Steh Amora. O clímax dela está gravado em 4K, com closes que vão te fazer prender a respiração. A última parte do ensaio já está no ar. Não se atrase para esse verdadeiro show nas águas!

A MELHOR CERVEJA DO BRASIL – Com o espírito de excelência herdado de imigrantes europeus que vieram para Joinville no século XIX, nascia em 2006 a OPA BIER, cujo objetivo era o de resgatar a tradição cervejeira da cidade, terra de uma das primeiras e da melhor cerveja do Brasil. OPA significa avô em alemão, e é uma homenagem aos nossos antepassados. OPA também é um cumprimento típico da nossa região. Uma marca simples de pronunciar e memorizar, que preza pela qualidade de seus produtos, que reúne os melhores ingredientes e valoriza o conhecimento cervejeiro, passado de geração em geração. Ao fortalecer as raízes da cultura cervejeira, a OPA BIER fabrica de forma sustentável milhões de litros de cerveja por ano, sem perder a qualidade. Clique no baner e confira!

Leia ainda:  Gelo y Aventura oferece experiências inesquecíveis na Patagônia
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran@turismoonline.net.br
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Atravessando os dois últimos séculos, a humanidade se viu diante de maravilhas tecnológicas
Floripa Airport – Mercado internacional cresce 24% e movimenta temporada de inverno
Começou em Fraiburgo o Transcatarina, evento de aventura off-road percorre 14 cidades
O futuro do turismo já chegou. E ele fala sua língua!
Viagens corporativas faturam apenas 1,187 bi em maio
Transcatarina dará a largada em Fraiburgo no dia 07 de julho
Brasil muda de endereço e todos querem descer para SC

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *