15 / 12 / 25

Escritora Chris Cidade Dias anuncia o seu primeiro romance para 2026 após duas décadas dedicadas à literatura infantil

Foto: Léo SalvadorEscritora Chris Cidade Dias anuncia o seu primeiro romance para 2026 após duas décadas dedicadas à literatura infantil

Chris Dias

Ao completar 20 anos de carreira, a escritora Chris Cidade Dias dará um novo passo em sua trajetória. Depois de duas décadas dedicadas à literatura infantil, com mais de 500 mil exemplares vendidos no Brasil e cerca de 50 obras publicadas, ela prepara o lançamento do primeiro romance, previsto para o primeiro semestre de 2026, pela editora gaúcha Casa de Astérion . Intitulado A Mulher que Ouvia os Quadros, o livro nasceu durante uma viagem à Espanha e mistura arte e memória em uma trama marcada pela delicadeza do olhar feminino.

“Toledo, inspiração para a trama, me ofereceu o brilho do ouro e a sombra do que se perdeu. Ao mergulhar em sua cultura, um novo capítulo surgiu diante de mim. Escrevi para escavar e porque acredito na literatura como uma ferramenta capaz de abrir caminhos”, recorda a autora.

Formada em Letras e Psicopedagogia, Chris se apresenta como uma “acordadora de histórias”. Entre os prêmios conquistados dentro e fora do Brasil estão o Açorianos de Literatura (2016), com Então quem é — obra que também integrou o Catálogo de Bolonha —, além do Prêmio Viva Leitura (2016) e o Prêmio Panvel. Sua trajetória já foi destacada em iniciativas como o Inovação Empreendedora PGQP (2015) e o TEDx Unisinos (2017).

Em 2017, após ser patrona da Feira do Livro de Morro Reuter, cidade colonizada por alemães que fica a 64 km da Capital Gaúcha, Chris virou nome da Biblioteca da Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Graeff. “Ter uma biblioteca com meu nome significa que aquela comunidade reconhece a força das histórias no cotidiano das crianças”, afirma.

Foto: Léo SalvadorEscritora Chris Cidade Dias anuncia o seu primeiro romance para 2026 após duas décadas dedicadas à literatura infantil

Chris Dias

Além dos livros

Chris Cidade Dias também leva literatura a diferentes públicos a bordo da Kombina, uma kombi artística que circula pelo Rio Grande do Sul promovendo encontros regados a arte, música, leituras e experiências criativas. Seu trabalho integra ainda o acervo da plataforma Elefante Letrado, referência na formação de novos leitores.

Entre projetos literários e encontros com o público, consolida-se como uma referência na formação de leitores, literatura infantil e adulta, inovação em projetos culturais e no impacto da leitura na educação e na vida em comunidade.

@chris_dias_escritora. 

Escritora Chris Cidade Dias anuncia o seu primeiro romance para 2026 após duas décadas dedicadas à literatura infantil
Fonte: Cris Land | CM  Comunicação Mais Assessoria

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *