15 / 06 / 11

J. Veloso apoia programa Vozes do Morro de Minas Gerais

Fonte: Ofá Produções
Foto: Weslei Morais

J. Veloso é o artista convidado para cantar no programa Vozes do Morro, em Belo Horizonte (MG), no dia 14 de agosto. O convite surgiu do coordenador do Vozes, Cris do Morro, para celebrar o quarto ano do programa, que foi concebido para divulgar e valorizar a criatividade e o talento de moradores de vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte. J. Veloso se torna padrinho do programa em 2011, junto ao cantor D’Black.

J. Veloso e Cris do Morro

J. Veloso e Cris do Morro

J. Veloso e Luzia Moraes (Ofá Produções) foram a Belo Horizonte quinta (9) e sexta-feira (10) para conhecer as ações desenvolvidas pela Assessoria para Assuntos de Vilas e Favelas. Os baianos discutiram uma possível parceria com os mineiros na área sociocultural. “Queremos resgatar a cultura popular de raiz, e este encontro nos mostra que Minas Gerais ultrapassou as montanhas e chegou à Bahia”, destacou Cris do Morro. Para Luzia Moraes, a ideia pode unir a tradição e a música de Minas e Bahia. “Temos uma admiração, e percebemos o sucesso do trabalho social e artístico desenvolvidos em Minas”, ressaltou.

Vozes do Morro é uma iniciativa do governo mineiro, através de Andreia Neves e Cris do Morro, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), e Sert-MG, com apoio do Sebrae-MG.

Artistas consagrados apoiam o Vozes do Morro. No lançamento, em 2008, os padrinhos foram Fernanda Takai (Pato Fu), Flávio Venturini, Samuel Rosa (Skank), Rogério Flausino (Jota Quest) e Vander Lee. Em 2009, Lô Borges e Renegado. Em 2010, foram Tianastácia, André Valadão e Victor e Leo. Em 2011, são D’Black e J. Veloso.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *