Maestro em Ribeirão Preto (SP)

Próxima sexta-feira,  26 de agosto de 2011, o maestro (foto) João Carlos Martins fará um concerto, com a Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP, às 20:00 h, no Teatro do SESI,  em Ribeirão Preto, Estado de São Paulo.
O evento cultural fará parte das comemorações alusivas a  inauguração do Teatro do SESI, na belíssima cidade de Ribeirão Preto, uma das mais desenvolvidas do interior paulista.
No repertório, o maestro irá reger a Suite Orquestral nº 3 de Bach, bem como será o solista, ao piano, da peça “Cinema Paradiso” de Ennio Morricone.
Como surpresa, o jovem tenor Jean William ,que foi descoberto em Ribeirão Preto e já esteve como bolsista da Fundação Bachiana na Itália, neste primeiro semestre de  2011, o qual se apresentará, com o maestro, em Melodia Sentimental de Villa-Lobos. Será a primeira vez do maestro João Carlos, com seu afilhado cantor  Jean, na cidade de Ribeirão Preto (SP).
Maestro João Carlos Martins e orquestra

Maestro João Carlos Martins e orquestra

Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.
Filarmônica Bachiana SESI SP
A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com quatro atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 02 no Lincoln Center em 2009 e 2010 – NY.

Serviço:
Data: 26/8/11
Horário: 20:00 h
Local: Teatro do Sesi
Cidade: Ribeirão Preto (SP)
fundaçãobachiana@terra.com.br
(11) 30 45 75 33

 

Leia Também

Comentários

  1. Se eu morasse em Ribeirão ou na região não deixaria de ir ver, de perto, in loco, nosso considerado maestro JCM, um homem com visão extraordinária. Ele é um exemplo de vida! Ele é um músico singular, um homem íntegro, e, que tem alma e coração enormes.
    Assistir ao Maestro é uma dávida. Eu sei de amigos meus que foram assistir e quando ele toca o tema do filme Cinema Paradiso…todo mundo chora. é emocionante. Moacir Benvenutti

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>