09 / 01 / 17

Gênero na Publicidade será tema do primeiro curso de 2017 do CIC ESPM 

Um espaço de discussão sobre as dinâmicas do gênero no mundo contemporâneo e suas representações pela publicidade, pela mídia e pelo marketing

Gênero na Publicidade será tema do primeiro curso de 2017 do CIC ESPM

São Paulo, janeiro de 2017 – Entender o processo de transformação, a desigualdade e compreender as novas identidades de gênero é necessário para trabalhar por um mercado que não reforce estereótipos ultrapassados. Gênero e publicidade nunca estiveram tão presentes nas discussões dos profissionais de marketing e propaganda. Por isso, o Centro de Inovação e Criatividade – CIC ESPM criou o curso “Gênero na Publicidade”, para abrir um espaço de discussão, a fim de oferecer ao mercado profissional o conhecimento sobre as dinâmicas do gênero no mundo contemporâneo e suas representações pela publicidade, pela mídia e pelo marketing.

O curso é voltado para profissionais de marketing e comunicação que buscam um novo horizonte para suas marcas, além de pessoas interessadas em conhecer melhor as mudanças das relações de gênero na publicidade. O objetivo é levar aos participantes a capacidade de promover aplicações e representações de gênero mais eficientes e que gere identificação com o público-alvo, fortalecendo um novo diálogo sobre gênero na publicidade.

As aulas serão ministradas por um grupo de três profissionais:

Ana Paula Passarelli é mestranda em Comunicação e Semiótica pela PUC­-SP onde estuda “Expressões de Gênero na Publicidade e na Moda”, professora do CIC ESPMe co­criadora da iniciativa “Convide uma Mulher para Palestrar”, que quer estimular a presença de mulheres nos palcos dos eventos de marketing, publicidade e tecnologia.

Anna Castanha é proprietária da Iden Consultoria de Marketing LGBT, com experiência em criação e novos negócios. Anna tem passagens por várias agências, entre elas MultiSolution, Salve (Grupo ABC) e Mullen Lowe Brasil. Pesquisa o marketing focado no público LGBT desde 2011 e ministra aulas sobre o tema desde 2012 por meio do curso Marketing Fora do Armário, único no Brasil.

Carla Alzamora é diretora de Planejamento da Heads Propaganda e presidente do Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná. Formada em Publicidade e Propaganda pela PUCPR, com mestrado em Comunicação e Marketing pela University of Westminster, Carla é líder e porta-voz de empoderamento feminino e equidade de gênero da Heads, a primeira agência da América Latina a se tornar signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU.

Serviço
Curso:  Gênero na Publicidade
Período das aulas:  20 e 21 de janeiro de 2017
Horário:  sexta-feira, das 18:30 às 22:30, e sábado, das 08:30 às 17:30

Local: ESPMcampus Prof. Francisco Gracioso (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana)
Inscrições: até 19 de janeiro pelo site www.espm.br/cic
Mais informações: (11) 5085-4600 ou  relacionamentosp@espm.br

Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

Fonte: SPGA CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO – Gislaine Felipe

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *