02 / 02 / 17

Invasão virtual em hotel deixa hóspedes do lado de fora

Um dos maiores hotéis da Europa, Romantik Seehotel Jaegerwirt, na Áustria, admitiu ter pagado milhares de dólares de resgate em Bitcoins a cibercriminosos que conseguiram cortar seu sistema de chaves eletrônicas, bloqueando centenas de hóspedes fora de seus quartos até que o dinheiro fosse pago.

André Duarte, coordenador de Operações do Arcon Labs

André Duarte, coordenador de Operações do Arcon Labs

Sistemas de chave eletrônica não são novidade no setor, a maioria das redes faz uso dessa tecnologia. “Mas o transtorno de ter hóspedes sem acesso a seu quarto e seus pertences, gera perdas financeiras significativas, tanto para solucionar a questão (pagando o resgate ou trocando o sistema) e para atender os hospedes até que tudo seja normalizado, quanto na imagem da empresa. A confiança do hóspede na marca pode ficar abalada”, explica André Duarte, coordenador de Operações do Arcon Labs.

De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, “sequestros” digitais quadruplicaram em 2016 e chegaram à média de 4.000 ao dia, atingindo desde arquivos pessoais até câmeras de segurança.

Você já conhece a Sala de Imprensa da Arcon?
A Arcon disponibiliza especialmente para você, jornalista, um espaço com conteúdos sobre segurança voltados para os profissionais da área de Tecnologia da Informação e CIOs. Nosso objetivo é auxiliá-lo na produção de suas matérias que abordam este tema.

Assim, neste canal você pode aproveitar um material já disponível, solicitar uma fonte ou até mesmo conteúdo para uma matéria exclusiva. Prezamos pela agilidade neste processo, pois reconhecemos a sua necessidade e rotina.

Além dos jornalistas especializados, nossa intenção é contribuir com todos que buscam ampliar seus conhecimentos sobre esse universo. Aproveite e sinta-se à vontade para enviar sugestões e solicitações.
www.arcon.com.br/sala-de-imprensa

Sobre a Arcon
Atuando no mercado nacional desde 1995, a Arcon é especializada em cibersegurança com foco em serviços gerenciados de segurança (MSS – Managed Security Services). Com um completo portfólio e sólidas parcerias com os principais fabricantes do mundo, a empresa monitora e gerencia ambientes, mitiga os riscos e previne incidentes em empresas de grande porte.  A partir de seus SOCs, a Arcon processa 3+ bilhões de eventos por dia, protege mais de 600.000 ativos e possui inteligência de segurança única na América Latina.

É a única empresa de serviços gerenciados de segurança no ranking Exame PME 2016 das empresas que mais crescem no Brasil. Nos últimos anos, firmou-se como líder no mercado brasileiro de MSS, tendo conquistado, o primeiro lugar em MSS no ranking Anuário Outsourcing por 4 anos consecutivos.

Em 2016 passou a integrar o grupo NEC, um dos maiores provedores globais de soluções integradas de TI e Comunicação.

Fonte: BrainStory Comunicação
Cesar Augusto Sampaio
cesar.s@braintory.com.br
Tel.: 11-3010-5800 / 99956-3769

Rafaella Simões
rafaella.s@brainstory.com.br
Tel.: 11-3010-5808 / 97251-6007

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *