21 de março de 2019

Casa Di Paolo comemora 25 anos e apresenta novo posicionamento

Casa Di Paolo 25 anos - turismoonline.net.br

Fundada em 1994, na Serra Gaúcha, a rede de restaurantes Di Paolo comemora mais de duas décadas no mês de março. E para celebrar, foi realizada uma festa à moda da casa: restaurante cheio com mesa farta para todos os mais de 200 convidados!

 Além de uma breve apresentação sobre o grupo, os sócios proprietários, Roberto e Paulo Geremia, anunciaram o novo posicionamento da marca, que passará a se chamar “Galeto Di Paolo”.

Di Paulo 25 anos - turismoonline.net.br

“O galeto al primo canto é o centro da nossa identidade, o que nos identifica”, explica Paulo Geremia, sócio-fundador do Galeto Di Paolo. Foto: Carlos Roberto Alves

“Ele e seus acompanhamentos são servidos com estética, por pessoas capacitadas e em um ambiente aconchegante, que cria uma experiência memorável ao cliente. Por isso queremos reforçar nossa especialidade também para auxiliar na expansão da nossa marca pelo Brasil”.

Galeto Di Paolo - turismoonline.net.br

Expansão esta que avança em 2019. Em abril, está prevista a inauguração do segundo restaurante em São Paulo, no bairro Pinheiros, e o 13º da marca. A nova casa terá dois andares, sendo um deles dedicado à realização de eventos, e vai comportar até 260 pessoas.

A história do galeto

Outra ação que integra as comemorações dos 25 anos do Di Paolo é o lançamento da segunda edição do livro “A invenção da galeteria”, escrito pela historiadora Rosana Peccini, descendente dos fundadores do primeiro restaurante a servir o galeto al primo canto em Caxias do Sul. A obra resgata a origem da iguaria, criada na segunda metade do século 20, a partir de um trabalho de dissertação de mestrado que se aprofunda na história e nas inovações da Galeteria Peccini.

Galeto Di Paolo - turismoonline.net.br

O cardápio será a tradicional sequência de galeto ao primo canto e seus acompanhamentos: sopa de capeletti, pão colonial, salada de folhas, salada de maionese, radicci com bacon, queijo à dorê, polenta frita e brustolada, diferentes tipos de massas e molhos, servidos à mesa e à vontade. Fotos: Jeff Severino, Carlos Alberto Alves e Divulgação Galeto di Paolo

“Além do próprio produto, outra ferramenta de promoção do galeto al primo canto é a cultura. Por isso, entendemos que a obra da historiadora Rosana Peccini é um marco e uma grande aliada na divulgação da nossa típica culinária da imigração italiana da Serra Gaúcha”, afirma Geremia.

Galeto di Paolo 25 anos - turismoonline.net.br

As festividades em comemoração aos 25 anos do Di Paolo iniciam no dia 10 de março, em Bento Gonçalves, onde será realizado um jantar especial aos quase 300 funcionários da empresa no Rio Grande do Sul. Depois, as comemorações para os convidados ocorreram nos dias 11 em Caxias do Sul; dia 12 em Garibaldi, dia 13 em Porto Alegre; dia 14 em Gramado; dia 15 em Bento Gonçalves; dia 19 foi em Itapema (SC); e finalizam no dia 30 no Recanto Maestro. Fotos: Jeff Severino e Carlos e Carlos Alberto Alves

Uma marca mais autêntica

Ao longo dos anos, a marca Di Paolo foi se transformando. No início, o restaurante tinha o nome de Giuseppe, uma homenagem ao patriarca da família de imigrantes italianos que saiu da Província de Vicenza, na região do Vêneto, e chegou ao Brasil em 1890. Cerca de dez anos mais tarde, por conta de uma disputa judicial de marcas, a empresa passou a se chamar Casa Di Paolo, que perdurou por cerca de 15 anos. Agora, especialmente para reafirmar a autenticidade do galeto al primo canto e a expansão para outros estados, optou-se por nominá-la Galeto Di Paolo, reforçando assim a especialidade do restaurante e auxiliando na divulgação da típica culinária italiana da Serra Gaúcha pelo Brasil.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *