14 de julho de 2019

Brasileiros procuram mais destinos nacionais para as férias de Julho

Brasileiros procuram mais destinos nacionais para as férias de Julho

Segundo pesquisa realizada pelo Skyscanner, buscador global de viagens, 62% dos respondentes costumam viajar para destinos de calor nas férias de meio do ano. Também há uma parcela considerável, 33%, que opta por conhecer um lugar com praia e calor. Evidentemente que a região Nordeste é a amais procurada com 50% da preferência. Em seguida, com 25%, aparece a região Sul. Quase metade das pessoas (43%) viaja entre cinco a sete dias no mês de julho e pretende gastar entre R$100,00 a R$300,00 reais por dia. A internet (35%) é o local onde eles mais pesquisam artigos sobre férias.

Brasileiros procuram mais destinos nacionais para as férias de Julho

Na bagagem, os óculos de sol e protetor solar não podem faltar para 49% dos respondentes. Já quando estão curtindo os merecidos dias de descanso, os viajantes disseram que o prato que não pode faltar é a carne (24%), seguido de frutos do mar (23%) e com 22%, o famoso arroz, feijão e bife. Outro levantamento do Skyscanner comparou as buscas de viagens para julho entre 2018 e 2019. O destaque é para o crescimento dos destinos nacionais entre os mais buscados. Já em internacionais, Lisboa que era a primeira opção caiu para nona, Miami que era a quarta, em 2019, ficou em 13ª posição e Paris passou de oitavo para vigésimo lugar.

MULHERES REPRESENTAM 70% NA BUSCA DE PASSAGENS AÉREAS

MULHERES REPRESENTAM 70% NA BUSCA DE PASSAGENS AÉREAS

Em meio da Copa do Mundo de futebol feminino, as mulheres brasileiras comandam também a busca por passagens áreas no país. De acordo com levantamento do TurismoCity (www.turismocity.com.br), plataforma que reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, no Brasil, as mulheres são mais dedicadas à busca de passagens áreas por meio de sites que comparam preços, representando 70% dos usuários. Se comparado com outros países da América Latina, como Argentina e Chile, as mulheres representam cerca de 58%. “No Brasil 70% dos usuários são mulheres, nos outros países esse número não chega nem a 60%. Essa diferença mostra o hábito dos brasileiros e confirma o crescimendo no número de mulheres que viajam sozinhas. Elas são também, mais dedicadas à busca de passagens aéreas e planejamento de viagens”, explica Julián Gurfinkiel, co-founder do TurismoCity.

Mulheres representaram 70% da busca por passagens aéreas no Brasil

Ainda de acordo com o empreendedor, outro fato interessante é que no Brasil existe o engajamento de um público mais velho também, com mais de 65 anos. Eles representam 12% dos usuários, quando em outros países é de 7%. O site e o aplicativo já possuem mais de 3 milhões de usuários espalhados por diversos países da América Latina e mais de 600 mil usuários únicos no Brasil. O levantamento foi realizado após uma análise no comportamento dos usuários da plataforma. Um estudo feito com mulheres no Reino Unido, Estados Unidos, França, Índia, Alemanha, Itália, Brasil e China aponta que mais de 50% das brasileiras já viajaram sozinhas e, entre os motivos, 60% delas buscam independência e liberdade. Em relação ao destino, as brasileiras que viajam sozinhas escolhem América Central e América do Sul (46%), Estados Unidos e Canadá (42%) e Europa (36%).

Pode subir. Aqui o calor é humano e estamos lhes esperando ! Hotel Fazenda Boqueirão Resort de Campo

Pode subir – Estamos lhes esperando. Aqui o calor é humano.  Inverno no melhor resort de Campo do Brasil – Hotel Fazenda Boqueirão – Ícone do Turismo Rural do Brasil – Suas melhores férias de Julho

BETO CARRETO COMEMORAS NÚMEROS RECORDES

BETO CARRETO COMEMORAS NUÚMEROS RECORDES

Centenas de corações disparados, milhares de suspiros coletivos e incontáveis sorrisos. Em um ano, o espetáculo de manobras radicais Hot Wheels Epic Show, do Beto Carrero World coleciona números recordes. Soma mais de 400 apresentações, sempre com lotação máxima na arquibancada de 3 mil lugares. “É um marco. O show se tornou a primeira atração permanente da Hot Wheels em grande escala na América do Sul”, afirma o diretor presidente Rogério Siqueira. Confira o vídeo.

Realizado em uma área de 30 mil metros quadrados inspirados no brinquedo número 1 em vendas no mundo, o espetáculo conta com drifts e as manobras mais radicais do mundo, envolvendo carros, motos e caminhão. Sucesso absoluto com visitantes de todas as idades, é o atrativo principal da área temática Hot Wheels, espaço que abrange ainda restaurante temático e exclusiva loja da marca nas Américas. “A receptividade do público neste primeiro ano foi incrível e muito positiva. Todos ficaram muito surpresos com a qualidade e realidade do cenário, as manobras de tirar o fôlego e o show em geral”, conta o coordenador de shows, Cristiano Geonir. A área temática Hot Wheels foi lançada em julho de 2018 como parte também das comemorações de 50 anos da Hot Wheels mundial.

BETO CARRETO COMEMORAS NUÚMEROS RECORDES

Para marcar o primeiro ano da área temática Hot Wheels, o Beto Carrero World convida o público a recordar bons momentos do atrativo e lançou a #HotWheelsBetoCarrero. Podem participar e postar fotos nas redes sociais todos os visitantes que registrarem momentos especiais assistindo o Hot Wheels Epic Show, visitando a exclusiva loja ou o restaurante temático. Todos os registros contarão com a interação das mídias sociais oficiais do Beto Carrero World. No ano que o Hot Wheels Epic Show completa seu primeiro aniversário, os nove pilotos que dão vida a todo o espetáculo completam uma década juntos. A equipe, considerada exemplo internacional no segmento, treina diariamente, auxilia na montagem de detalhes da apresentação, estrutura dos veículos e todas as adequações necessárias para tirar o fôlego dos visitantes.

BETO CARRETO COMEMORAS NUÚMEROS RECORDES

No último ano a equipe ampliou as manobras e trouxe ainda mais novidades ao espetáculo ao ser firmada a aliança com a Mattel e a formação do Hot Wheels Epic Show. “O fato de estarmos juntos há tanto tempo ajuda a entregar o nosso melhor a cada dia. A gente se conhece muito bem, formamos uma família”, disse o piloto Luciano Sabino, o Fão. Atualmente, o show conta com o mais moderno projeto de veículos construídos para obter a mais alta performance durante o show. “Eles reúnem uma soma de sucesso: técnica, dedicação, conhecimento, experiência e respeito com os colegas de trabalho, consigo mesmo e com o público. A soma de todos esses fatores é o que garante o resultado do espetáculo”, acrescenta o coordenador Cristiano Geonir.

Pratas Thermas Resort & convention

CRIAÇÃO DE LEI PARA APOIO A EVENTOS

CRIAÇÃO DE LEI PARA APOIO A EVENTOS

Foto: Secom/Santur

A criação de uma lei específica para regulamentar o apoio do Governo à realização de eventos em Santa Catarina foi debatida na reunião do Conselho Estadual de Turismo (CET), realizada na sede da Santur, em Florianópolis. Além dos conselheiros, a reunião contou com a presença da presidente da Santur, Flavia Didomenico, e do assessor técnico da Casa Civil, Névelis Scheffer Simão. O novo modelo propõe uma análise mais objetiva e transparente dos eventos patrocinados pelo Estado. DEMOROU. Tem muita coisa que era patrocinada pelo Governo do Estado tipo carnaval e outras coisas que devem ser exclusivas da iniciativa privada. A proposta agora é que o novo regramento seja aplicável a patrocínio para eventos diversos, atletas e entidades artístico-culturais: “Para cada tipologia de evento haverá critérios de análise objetivos”, pontou Flavia. O presidente do CET, Rogério Siqueira, destacou a importância da criação da proposta: “O projeto é uma ferramenta necessária para regulamentar o apoio do Estado à realização dos mais diversos eventos”.

Mysimtravel – Sua melhor e mais rápida conexão no exterior

MOUNTAIN DO USHUAIA 2019

Mountain do Ushuaia é com a equipe do Brasileiros em Ushuaia

Reserve seu voo, aliás, om pacote completo com a equipe do Brasileiros em Ushuaia

Atenção maratonistas !!! As vagas estão terminando para essa super prova entre bosques, trilhas e montanhas cobertas de neve no Cerro Castor, a melhor estação de esqui da América latina, que acontece no próximo dia 25 de Agosto. A equipe da super agência Brasileiros em Ushuaia está com uma super promoção. Mas é bom você fazer a sua reserva com urgência.

Restaurante João de Barro em Cacupé - SC

Restaurante João de Barro em Cacupé, em Floripa- Indiscutivelmente ha mais de vinte anos o melhor restaurante da Ilha da Magia. Merecidamente premiado. As terças, quartas e quintas o melhor fondue e também as quintas o melhor tango. Imperdível, mas maça tua reserva com antecedência. O lugar é simplesmente único.

USHUAIA EM FLORIANÓPOLIS

Capacitação Ushuaia em Florianópolis

Vale informar que toda a equipe de Ushuaia  estará chegando em Florianópolis para capacitação das agências e operadoras no próximo dia 14 de Agosto. O Kiko da Mountain Do estará presente. No dia 13 estarão em Porto Alegre e no dia 15 em Curitiba. Dentro de alguns dias informo onde fazer as inscrições para este evento que acontecerá no Pier 54, com o apoio do Consulado Argentino.

Cilene delFaro Hotel & Spa - A casa dos Brasileiros em Ushuaia.

Cilene del Faro Hotel & Spa – A casa dos Brasileiros em Ushuaia.

Vale informar que para os maratonistas, a CEO do Cilene del Faro, a brasileira Ana Lucia, abriu um super pacote para motivar mais ainda os atletas. Diária para suite dupla mais café da manhã por U$ 100,00. mas não de bobeira, comece a tua maratona já e corra fazer a tua reserva.

Jumping Ushuaia

Jumping Ushuaia – Para você trocar teus dólares, alugar tuas roupas, equipamentos de esqui e para curtir o melhor happy hour de Ushuaia com cervejas artesanais e gastronomia fueguina.

EMBRATUR PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DO INVESTE TURISMO NA BAHIA

EMBRATUR PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DO INVESTE TURISMO NA BAHIA

Salvador, capital baiana, recebeu, nesta quinta-feira (11), a apresentação do Programa Investe Turismo, iniciando os trabalhos focados na ampliação do turismo na região, promover a melhora na qualidade dos serviços, incentivar a ampliação deste mercado e beneficiar o desenvolvimento social, por meio da criação de empregos e renda. “Salvador e Morro de São Paulo” e “Costa do Descobrimento” sãs as rotas contempladas na Bahia, que englobam os municípios de Salvador, Mata de São João, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Cairu. O programa atingirá 158 cidades brasileiras, que compõem 30 rotas, com um aporte total de R$ 200 milhões, em um trabalho conjunto entre Embratur, Sebrae e Ministério do Turismo. Participaram do evento realizado em Salvador, na Casa do Comércio, Daniel Nepomuceno, ministro interino do Turismo; Fausto Franco, secretário estadual de Turismo da Bahia; Cláudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador; Franklin Santos, diretor técnico do Sebrae da Bahia; Aluizer Malab, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Mtur, e Glicério Lemos, presidente da ABIH da Bahia.

EMBRATUR E ANAC DEBATEM A IMPORTÂNCIA DA ABERTURA DO MERCADO AÉREO

Palestra na sede do Instituto abordou as medidas que o Governo Federal tem implementado para fortalecer o setor aéreo no Brasil

Falando nisso, o Instituto abordou as medidas que o Governo Federal tem implementado para fortalecer o setor aéreo no Brasil. Conectividade aérea em um país com dimensões continentais é uma condição fundamental para o desenvolvimento do turismo. o debate contou com a presença do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, José Ricardo Botelho, e também com os servidores da Embratur. O foco do encontro foi esclarecer as novas regulamentações que abrem o mercado aéreo Brasileiro aos profissionais que realizam a promoção internacional do turismo nacional. O presidente da ANAC explicou que a aviação civil brasileira passa por uma evolução constante, para manter-se competitiva e garantir que os passageiros brasileiros sejam atendidos de maneira segura e adequada. Hoje o Brasil é um dos 5 países mais seguros para se voar, e o Governo Federal mostra que o desenvolvimento de infraestrutura e condições para investimentos no setor são prioridades. O evento aconteceu na sede da Embratur, em Brasília, e contou com a participação de mais de 50 pessoas.

Bolo da madre - Sabores Juninos

Bolo da Madre – Sabores Juninos/Julinos – São José – SC

QUALIFICAÇÃO GRATUITA PARA O SETOR TURÍSTICO HOTELEIRO

QUALIFICAÇÃO GRATUITA PARA O SETOR TURÍSTICO HOTELEIRO
Entre os dia 13 e 15 de agosto a capital catarinense estará focada em discussões que atingem os setores de hotelaria e turismo. Neste período a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC promove o 32º Encatho & Exprotel, abrindo espaço para negócios, networking e para qualificação profissional gratuita. As palestras focam nas principais soluções e inovações em produtos, processos, gestão, comercialização, segurança e marketing voltados para empresários, profissionais e trade do turismo. O local é um reduto de negócios e qualificação que envolve também autoridades, imprensa e estudantes que buscam saber mais sobre tecnologias e soluções para o macrossetor do turismo. Confira a programação completa no site www.encatho.com.br e inscreva-se agora mesmo. O acesso é gratuito.

Travel Ace Seguro de Viagens

Não viaje sem seguro de viagem. É fundamental.

OKTOBERFEST BLUMENAU – INGRESSOS A VENDAS PARA AGÊNCIAS E OPERADORAS DE TURISMO

A Oktoberfest Blumenau ocorrerá de 9 a 27 de outubro no Parque Vila Germânica em Blumenau/SC

A Oktoberfest Blumenau ocorrerá de 9 a 27 de outubro no Parque Vila Germânica em Blumenau/SC. Para adquirir ingressos para grupos clique aqui e após clique em Ingressos.  Após abrir a plataforma de vendas, clique no banner no topo da página Clique aqui para cadastrar a sua agência de turismo e realize seu cadastro. Confirme seu e-mail e aguarde a liberação de seu cadastro para obter 10% de desconto na compra de ingressos. Informações e ingressos: http://oktoberfestblumenau.com.br/ingressos/. Dúvidas: +55 (47) 3381-7714 c/ Fernando Schneider (8h às 12h e 13h30 às 17h30).

Meat Shop – Jurerê Internacional

CHINA NO RIO GRANDE DO NORTE

China no Rio Grande do Norte

CCTV no RN Foto: Canindé Santos

Rio Grande do Norte recebeu uma comitiva de empresários, investidores e representantes do governo chinês, que veio ao estado para estreitar relações e tratar de possíveis investimentos nas áreas de energia, minérios, agronegócios, infraestrutura portuária, ferroviária e rodoviária e turismo. A subsecretária de Turismo, Solange Portela, participou da apresentação do Governo do Estado para a Cônsul Geral da China no Brasil, Yan Yuqinge, e toda a delegação chinesa, onde expôs as potencialidades turísticas do estado, com exibição do filme de divulgação turística da campanha Tudo Começa Aqui. Em sua fala, Solange destacou o moderno aeroporto internacional e a sua estratégica posição geográfica, que faz dele um dos aeroportos brasileiros mais próximos da Europa.

Praia Bonita Resort e Convention – Nísia Floresta – Rio Grande do Norte

Também foi destacado na fala da subsecretária, as possibilidades do RN para receber o turismo de negócios. Com o Centro de Convenções reformado e pronto para receber eventos de até 12 mil participantes. Além de ampla estrutura, o CCN se destaca por oferecer uma incrível vista para o mar e a melhor logística do país, devido a sua localização estratégica, ao lado da oferta hoteleira de qualidade, gastronômica e de serviços a poucos metros de distância.

China desbrava as belezas do Rio Grande do Norte

CCTV no RN Foto: Canindé Santos

E já colhendo os frutos da visita realizada pela delegação chinesa ao Rio Grande do Norte, o estado terá seus atrativos turísticos exibidos em um programa de TV na maior rede de televisão da República Popular da China, a China Central Television (CCTV). O programa, que apresenta o melhor do turismo do Brasil, será transmitido ao vivo da Praia de Ponta Negra, em Natal, e terá inserções de matérias já gravadas no estado. Na manhã da quinta-feira (11), o grupo de jornalistas chineses percorreu às praias urbanas de Natal e realizou um passeio de buggy pelo Litoral Norte.

Rio Grande do Norte recebe delegação chinesa

CCTV no RN Foto: Canindé Santos

Já no turno da tarde, desbravaram o Litoral Sul, experimentaram frutas típicas na Feirinha de Pium, se encantaram com o Maior Cajueiro do Mundo em Pirangi do Norte, e ainda tiveram a oportunidade de conhecer a praia de Ponta Negra e o Parque das Dunas. Para realizar a ação, a Secretaria de Turismo do RN e a Empresa de Promoção Turística (Emprotur) contaram com o apoio do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN (SindiBuggy), do Restaurante Miramar e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA).

Açaí Artesanal do Pará

Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ ARTESANAL DO PARÁ. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores.

BUSER

Buser

Foto: Divulgação Socicam

Não adianta espernear, lutar contra. Vai se espalhar por todo o Brasil.  Chegou o AIRBNB, UBER e agora o BUSER. Há dois anos no mercado, a startup Buser, espécie de Uber dos ônibus intermunicipais, está sendo alvo de polêmica e de críticas — especialmente das companhias de ônibus responsáveis pelo transporte rodoviário no país. A empresa mineira iniciou as operações oferecendo apenas uma viagem ao dia a partir de Belo Horizonte. Hoje, faz 40 viagens intermunicipais por dia, partindo de 20 cidades do país, entre elas São Paulo (SP), Rio de Janeiro (SJ) e Curitiba (PR). Com passagens até 60% mais baratas que as oferecidas pelas viações tradicionais, a Buser agradou os consumidores. Quem baixa o aplicativo consegue fazer uma busca e saber qual o número de passageiros que pretende viajar para o mesmo destino. O preço final será o resultado do rateio entre todos os viajantes – a plataforma compara os preços do app com os praticados pelas companhias rodoviárias.

Galeto Di Paolo. “Apenas” o melhor galeto do Brasil. Ali em Itapema, em frente a PRF.

Leia ainda: Enfim, as gigantes do mar chegaram a Santa Catarina para mais uma temporada

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Associação de Jornalistas e Blogueiros de Turismo do Brasil

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *