22 de julho de 2019

Santa Catarina presente no Encontro da Grande Reserva Mata Atlântica

Santa Catarina presente no Encontro da Grande Reserva Mata Atlântica

Aconteceu neste sábado (20), em Antonina, o Encontro da Grande Reserva da Mata Atlântica, que visa promoção e desenvolvimento do turismo como atividade econômica através do turismo responsável. A Grande Reserva da Mata Atlântica compreende os três Estados, Paraná, São Paulo e Santa Catarina, foi apresentada aos municípios que a integram, a empresários e imprensa do trade turístico para fomentar a comercialização e desenvolvimento e promoção de roteiros e destinos como o Vale dos Gigantes no Paraná, a Rota do Lagamar entre São Paulo e Paraná e a Rota Porto a Porto entre Paraná e Santa Catarina. Durante o evento foi assinado o protocolo de intenções para integração e criação do roteiro da Grande Reserva da Mata Atlântica, Rota Lagamar e Rota Porto a Porto.

Santa Catarina presente no Encontro da Grande Reserva Mata Atlântica

Foto: Divulgação

Presentes na solenidade, prefeito de Cananéia Gabriel Rosa representando o Estado de São Paulo e Flavia Didomenico secretária de turismo de Santa Catarina. Pelo Paraná, além da presença do governador em exercício Darci Piana, também estiveram presentes, secretario de desenvolvimento sustentável e turismo Marcio Nunes e o presidente da Paraná Turismo Jacob Mehl, além de Vitor Tioqueta superintendente do SEBRAE PR, prefeitos das cidades do Litoral representados pelo prefeito de Antonina Zé Paulo, e os representantes da SPVS Clovis Borges e Ricardo Borges.

Santa Catarina presente no Encontro da Grande Reserva Mata Atlântica

Entre os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, está o último grande remanescente contínuo deste bioma, chamado de Grande Reserva Mata Atlântica. Com aproximadamente 1 milhão de hectares de áreas naturais não fragmentadas, conectando unidades de conservação já existentes e promovendo iniciativas voltadas à preservação do patrimônio natural e cultural da região da Serra do Mar. Todo este conjunto foi declarado em 1989 Sítio do Patrimônio Natural Mundial, e em 1991 Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela UNESCO.

Açaí Artesanal do Pará

Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ ARTESANAL DO PARÁ. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores.

PACOTES TURÍSTICOS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Criação de pacotes turísticos da Grande Florianópolis em evidência no mês de agosto

Seminário debate o turismo na região da Grande Florianópolis, trabalhado em parceria com o agenciamento de viagens, levando produtos e serviços de toda cadeia produtiva do turismo ao alcance do turista. Levar o produto turístico da Grande Florianópolis ao alcance do turista, de maneira eficiente e pronta para o consumo, esse é o foco do 1º Seminário de Desenvolvimento Turístico – Grande Florianópolis que acontece na manhã do dia 15 de agosto, em paralelo ao Encontro Catarinense de Hoteleiros ENCATHO, nas dependências do Centrosul em Florianópolis. O evento visa aproximar a oferta turística da região da Grande Florianópolis ao agenciamento de viagens em todas as suas etapas, desde a construção de pacotes junto aos fornecedores até a comercialização para o cliente final.

Criação de pacotes turísticos da Grande Florianópolis em evidência no mês de agosto

Provocar a criação de novos produtos, articulando a modernização da oferta turística, robustecer os conceitos de sustentabilidade, experiência e vivência, como alternativas para aumentar o fluxo turístico nas cidades que compõem o mapa do turismo na região da Grande Florianópolis, é a visão do coordenador Marcelo Alves da IGRTur-GF Instância de Governança da Região Turística da Grande Florianópolis, que vê a aproximação dos empresários locais ao agenciamento de viagens, uma válvula propulsora para divulgar e comercializar o destino. O 1º Seminário de Desenvolvimento Turístico – Grande Florianópolis tem inscrições gratuitas e disponíveis neste link. Mais informações: igrtur.gf@gmail.com.

FLORIPA AIRPORT NA LOGISTIQUE

FLORIPA AIRPORT NA LOGISTIQUE

A empresa Floripa Airport, criada pelo grupo suíço Zurich Airport para administrar o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, participa pelo segundo ano consecutivo da Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais, com uma série de novidades para o mercado de logística e transporte aéreo. A edição deste ano acontece de 27 a 29 de agosto, no Centro de Promoções Expoville, em Joinville. O evento será palco para o lançamento da nova marca do terminal de cargas de Florianópolis, considerado o mais bem equipado de Santa Catarina, que passará a se chamar Floripa Airport Cargo.

Empresa vai lançar o Programa Floripa Airport de Eficiência Logística na Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais

De acordo com o CEO da empresa, Tobias Markert, não se trata apenas de uma mudança de nome, mas de uma evolução no que tange qualidade e inovação nos serviços do terminal de cargas. A nova marca carrega consigo a premissa da sustentabilidade, valor essencial para a Floripa Airport. Junto com a nova marca, a empresa lança o Programa Floripa Airport de Eficiência Logística, que que tem como objetivo apoiar importadores, exportadores e prestadores de serviços para que obtenham melhor performance de tempo nos processos de importação. Outras novidades importantes para o melhor atendimento dos clientes são a autorização de funcionamento da AFE, da Anvisa e a habilitação do Vigiagro (MAPA).

Empresa vai lançar o Programa Floripa Airport de Eficiência Logística na Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais

O empresário destaca que este ano o Floripa Airport Cargo tem batido recorde de agilidade, chegando à média de 66% das cargas liberadas em até 24 horas. “A Logistique 2018 foi um ambiente importante para incrementar nosso volume de novos negócios, bem como divulgar nossa infraestrutura e facilidades” acrescenta Markert. Com a proposta da feira de ser maior este ano, o objetivo da concessionária é “ampliar a base de clientes e oferecer novos produtos e alternativas, tanto na parte de operação, como na área comercial; encontrar novas oportunidades de negócios; reforçar as parcerias e continuar divulgando o nome Floripa Airport no mercado”. “O grupo suíço Zurich Airport é hoje um dos maiores operadores aeroportuários do planeta e sua participação na Logistique, por meio da concessionária Floripa Airport, demonstra o potencial do evento como um todo”, diz Leonardo Rinaldi, diretor da Logistique. A feira é considerada um dos principais eventos de logística, navegação e comércio exterior do Brasil e deve unir as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística em um só local. Mais informações no endereço www.logistique.com.br.

Inverno na Serra Catarinense

Hotel Fazenda Boqueirão – Resort de Campo – Ícone do Turismo Rural no Brasil – Uma verdadeira fazenda com fronteiras onde os olhos alcançam

FESTIVAL DE INVERNO EM SÃO JOAQUIM 

Última semana para aproveitar o Festival de Inverno em São Joaquim

O festival já começou no início do mês mas ninguém sabia. São Joaquim ainda não acordou para o turismo.  Neste ano, o Festival está mobilizando, sem mídia, toda a população joaquinense e os turistas da temporada. Realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Diretoria de Cultura e apoio total da Prefeitura Municipal de São Joaquim, o Festival de Inverno tenta movimentar a cidade e a Serra Catarinense, acontecendo em três diferentes pontos: Praça Cesário Amarante, Praça João Ribeiro e Parque Nacional da Maçã. Com atrações para todos os gostos, o evento conta com uma programação diversificada e só termina no próximo final de semana, 28 de julho. Para este último final de semana que fiquei sabendo somente neste último domingo, 21/07 vários eventos estão programados.

Última semana para aproveitar o Festival de Inverno em São Joaquim

 Diversas atrações já compuseram a programação, marcando esta edição como uma das mais elaboradas. Para concluir este ciclo em grande estilo, o último fim de semana do Festival acontecerá na maior parte, no Parque Nacional da Maçã e contará com inúmeras atrações para todos os gostos.

Última semana para aproveitar o Festival de Inverno em São Joaquim

A ocupação do Parque para eventos, é de suma importância para valorização e conservação do mesmo. As atividades terão início na sexta-feira (26) e estenderão até o domingo (28). Com muita gastronomia, música e dança, o Parque será tomado por cultura, aproveitando da melhor maneira possível o espaço e oferecendo para os munícipes e os turistas um fim de semana diferente.

Última semana para aproveitar o Festival de Inverno em São Joaquim

O Festival de Vinhos de Inverno, trará o melhor dos Vinhos Finos Altitude, mostrando as potencialidades do ramo na região. O Festival de Cervejarias da Serra Catarinense, chega com a mesma proposta, apresentando o que há de melhor na produção local. E, o Festival de Food Truck trará muitas novidades deliciosas no ramo da gastronomia. Para complementar a programação, acontecerão shows musicais e apresentações de danças.

Galeto Di Paolo. “Apenas” o melhor galeto do Brasil. Ali em Itapema, em frente a PRF.

REDUÇÃO DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEL DE AVIAÇÃO

Redução de ICMS para combustível de Aviação em SP

Uma falta de dedução lógica dos  governos estaduais que emperram a máquina administrativa, entregando decisões simples a apreciação de uma câmara de deputados que não é chegada ao trabalho e tão pouco a agilidade. Em São Paulo que tem um governador e um secretário de turismo que entendem do assunto, as companhias aéreas que integram o programa de novos voos a partir do Estado de São Paulo já anunciaram mais de 95% do compromisso total. Resultado de um acordo entre as empresas da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e o Governo de São Paulo, as companhias devem anunciar 490 novas partidas semanais até o fim de 2019. Da parte do governo, decreto que regulamenta a redução da alíquota de ICMS sobre o combustível dos aviões de 25% para 12% foi publicado no Diário Oficial do estado.

Redução do ICMS para combustível de aviação em SP

Até então, foram 467 frequências anunciadas, das quais 269 já estão em operação e as demais 198 serão operacionalizadas até o fim deste ano. Nos próximos meses serão divulgados os 23 voos restantes previstos no acordo. A Aberar destaca que, das 490 novas partidas, 416 são nacionais, para 21 estados e 38 destinos diferentes. Outros 74 voos são regionais, para atender seis novas localidades dentro do estado: Barretos e Franca, pela Gol; Guarujá e Araraquara, pela Azul, e São Carlos e Votuporanga, pela Passaredo. A Latam também faz parte do acordo, tendo anunciado cinco novas frequências.

Redução de ICMS sob os combustíveis de aviação em SP

“Os novos voos que estão sendo criados e os destinos atendidos promoverão um aumento de consumo nas cidades e das receitas com o turismo que poderá proporcionar ao estado a geração de 59 mil empregos e o pagamento de R$ 1,4 bilhão em salários”, afirma Eduardo Sanovicz, presidente da Abear. Esse programa também prevê uma campanha de promoção conjunta entre a Secretaria Estadual de Turismo, o Visite São Paulo e a Abear. Essa parte do acordo criará o chamado Stopover em São Paulo. Trata-se de uma espécie de uma conexão estendida em alguma cidade paulista de um passageiro vindo de localidade internacional ou nacional, mas cujo destino final não é no estado. Esse incentivo tem como intuito aumentar o fluxo de turistas de passagem no estado, beneficiando o comércio.

Restaurante João de Barro em Cacupé - SC

Restaurante João de Barro em Cacupé, em Floripa- Indiscutivelmente ha mais de vinte anos o melhor restaurante da Ilha da Magia. Merecidamente premiado. As terças, quartas e quintas o melhor fondue e também as quintas o melhor tango. Imperdível, mas maça tua reserva com antecedência. O lugar é simplesmente único.

#DESTRAQUEJÁ

“#Descatraquejá” para ampliar e desburocratizar turismo rodoviário

Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab; Diretor Regional de SC da Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento (ANTTUR), Nilton Silva Pacheco; Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; Diretor presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira; e secretário executivo do MTUr, Daniel Nepomuceno

Segundo Pesquisa de Demanda Turística da Costa Verde & Mar (SC), 86% dos visitantes do Litoral Norte catarinense contam com as rodovias para chegar à região, considerada um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil, que recebe cerca de 5 milhões de turistas na temporada de Verão. Para facilitar e estimular ainda mais o setor, representantes do trade turístico do Sul do Brasil desenvolvem a iniciativa “#Descatraquejá” para desburocratizar leis e garantir que o público conte com mais tours e possibilidades rodoviárias. Representantes do grupo como o diretor presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, e o Diretor Regional de SC da ANTTUR, Nilton Silva Pacheco, se reuniram com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e equipe para debater e dar continuidade nas possibilidades.

“#Descatraquejá” para ampliar e desburocratizar turismo rodoviário

Parque Beto Carrero World – Foto: Divulgação

O “#Descatraquejá” é formado por integrantes de destinos turísticos e iniciativas privadas dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O grupo pede a liberação de operação em “circuito aberto”, quando o veículo pode fazer a viagem de ida com um grupo e voltar com outro, e dos “multiembarques”, que segue padrão europeu e o turista pode escolher o circuito completo ou apenas parte dele. Abrangem as solicitações ainda, a ampliação de vendas por plataformas eletrônicas ou aplicativos, para tornar a operação mais acessível e a alteração na responsabilização por bagagens (conteúdo), com proposta de transferir a responsabilidade da transportadora para o proprietário.

“#Descatraquejá” para ampliar e desburocratizar turismo rodoviário

O grupo acredita ainda que as mudanças na legislação poderão garantir a ampliação de mais ofertas, movimentar o turismo local e estimular a economia brasileira. “A realidade atual não tem sido muito amistosa ao viajante. Além das variações monetárias e de serviço, sabemos que nem toda cidade possui aeroporto. O Brasil é rodoviário e precisamos unir e investir no nosso potencial para que todos tenham a oportunidade de viajar”, afirma Rogério Siqueira, diretor presidente do Beto Carrero World. A iniciativa “#Descatraquejá” surge de acordo com um dos pilares do Investe Turismo, programa desenvolvido pelo Ministério do Turismo que busca estimular o desenvolvimento, destinos e gerar empregos a partir do investimento no trade. O projeto visa criar Rotas Turísticas Estratégicas que irão integrar municípios brasileiros e assim ampliar as possibilidades rodoviárias.

Hotel Renar - Fraiburgo - Vale do Contestado

TOP 10: DESTINOS MAIS PROCURADOS NO BRASIL

Confira os destinos mais procurados por brasileiros nessas férias de Julho

João Pessoa – Paraíba

O número de pessoas que viajam de avião voltou a crescer no Brasil. De acordo com levantamento da ANAC, no último ano mais de 100,87 milhões de passageiros embarcaram nos aeroportos brasileiros, o que representa um aumento de 9,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse total, 91% dos embarques foram em voos domésticos e 9% em voos internacionais. Com o dólar mais alto, muitos brasileiros optaram por viajar para destinos dentro do Brasil. “O número de passageiros transportados em voos dentro do país registrou alta e o Nordeste está entre os destinos mais procurados, mesmo durante o inverno”, comenta Paula Rebouças, country manager do site TurismoCity (www.turismocity.com.br), – buscador de passagens aéreas que auxilia na escolha da viagem por destino e preço, podendo gerar economia de até 30% para o passageiro. A plataforma reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, mapeou os destinos nacionais mais buscados no primeiro semestre de 2019. Confira:
1 – Recife, 2 – Salvador, 3 – Fortaleza, 4 – Maceió, 5 – João Pessoa, 6 – Aracaju, 7 – Juazeiro Do Norte, 8 – Porto Alegre (Gramado), 9 – Teresina, 10 – Rio de Janeiro.

PratasThermas Resort & convention

PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

as inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade já estão abertas. Lançado em 2012, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade chega a sua oitava edição, tendo se consolidado como o único no país a lançar um olhar abrangente e integrado para todos os elos da cadeia produtiva. O Prêmio inova mais uma vez, remodelando completamente os processos de avaliação e seleção, que foram simplificados e subdivididos em fases. Desta maneira, o candidato só investirá mais tempo na seleção de acordo com a evolução nas fases, com isso a inscrição tornou-se muito mais rápida e fácil. Inscreva-se já.

Sua melhor e mais rápida conexão no exterior

WORKSHOP PATAGÔNIA FANTÁSTICA EM FLORIANÓPOLIS

3º Workshop Patagônia Fantástica

A Patagônia Fantástica mais uma vez chega a Ilha da Magia – Florianópolis – SC, para um ótimo café da manhã de negócios, com novidades para seus clientes e a presença do trade turístico (receptivo, serviços, hotéis) e dos Prefeitos das cidades mais visitadas da região. Trata-se do 3º Workshop Patagônia Fantástica Argentina. O ingresso é gratuito especialmente para convidados. A confirmação da presença é fundamental junto ao Consulado da Argentina em Florianópolis pelo e-mail comercialcflor@gmail.com. Um dia antes estarão em Porto alegre e depois de Florianópolis seguem para Curitiba.

Mountain do Ushuaia é com a equipe do Brasileiros em Ushuaia

Vale lembrar que a temporada de inverno em Ushuaia está bombando literalmente pela quantidade e qualidade da neve, além dos preços serem extremamente convenientes, onde podemos ter a opção de passar um dia na ida e outra na volta em Buenos Aires, tanto que a Agência Brasileiros em Ushuaia está com ótimos pacotes já saindo de Buenos aires, com aéreo, hotel, transfer, café da manhã…

Ushuaia - Patagônia Fantástica Argentina

TERCEIRA IDADE E O TURISMO

TERCEIRA IDADE E O TURISMO

A terceira idade é um público relevante para o Turismo: segundo a Abav, as viagens são a prioridade de 79% destas pessoas, que compram cerca de 15% dos pacotes vendidos no Brasil. Cerca de 75% viajam por conta própria, sendo 69% no mínimo uma vez ao ano para destinos de Turismo religioso, águas termais ou com a família. Pensando em atrair estas pessoas, o Longevidade Expo + Fórum, que será realizado de 29 de setembro a 1º de outubro no Pavilhão Azul do Expo Center Norte (SP) terá uma área para Turismo, lazer e destinos. O evento tem como foco apresentar temas inovadores, produtos e serviços para o público acima de 60 anos. Na edição, são esperadas 20 mil pessoas para participar de palestras, seminários e workshops sobre longevidade. Estão confirmados mais de 100 expositores, como Latam Travel Jardins, Agaxtur, Gol, Pastore Turismo e TKS Intercâmbio. As inscrições são gratuitas e estão abertas.

CYBERATAQUES E A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

 Braztoa promove palestras sobre Cyberataques e Lei Geral de Proteção de Dados

Palestra Lei Geral de Proteção de Dados – Foto; Divulgação Braztoa

Na manhã da última quarta-feira, 17, a Braztoa recebeu em sua sede representantes da Oracle e da A2F para abordarem dois temas de grande relevância, Cyberataques e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPG- Lei nº 13.709/2018), que entra em vigor em exatos 400 dias. O encontro foi pensado com o intuito de contribuir para que tais temas estejam nos radar das suas associadas, bem como das demais entidades do setor de agenciamento, que foram igualmente convidadas para a apresentação. Além dos cuidados necessários quando o assunto é exposição digital, todas as empresas deverão se adequar às novas regras de coleta, armazenamento e uso de informações de seus clientes – incluindo dados pessoais, como nome, idade, gênero, endereço, e-mail e CPF, entre outros.

CYBERATAQUES E A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

Roberto Haro Nedelciu

“Uma das funções da Braztoa é auxiliar seus associados a se manterem atualizados e seguros nos seus negócios. As empresas estão atuando cada dia mais de forma digital e precisam acompanhar de perto as transformações, que são constantes. A Lei Geral de Proteção de Dados traz consigo muitos desafios de adequação e quanto mais conhecerem o tema, maior facilidade todos terão para lidar com ele. Por isso, promovemos esse debate com a antecedência necessária para que os ajustes sejam feitos por todos da melhor maneira possível”, completou Roberto Haro Nedelciu. Na prática, a LGPD coíbe o uso indiscriminado de dados pessoais informados por meio de cadastros. Exige, entre outras coisas, que as empresas passem a ter consentimento prévio dos clientes para uso de seus dados e que os consumidores tenham o direito de saber como e para qual finalidade específica suas informações serão utilizadas.

Bolo da madre - Sabores Juninos

Bolo da Madre – Sabores Juninos/Julinos – São José – SC

SCHAI SHURHAUS – A BELLA DA SEMANA

SCHAI SHURHAUS - A BELLA DA SEMANA

Schai Schürhaus é um perfeito exemplar da mulher catarinense – cabelos longos dourados, bumbum empinadinho e belíssima comissão de frente! A modelo contou como foi posar para o Bella da Semana: “Sou bem desinibida, gostei de posar nua, me senti muito à vontade com a equipe. Relaxando as coisas fluem melhor”. Atenção: prepare o seu coração para conferir esse ensaio! Ficou curioso? O ensaio com a Bella vai ao ar na quarta-feira (24). Anote na sua agenda e desmarque os compromissos!

Meat Shop – Jurerê Internacional

Leia ainda:  Florianópolis conquista turistas com atrações para as férias de inverno

Santa Catarina presente no Encontro da Grande Reserva Mata Atlântica

Turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Associação de Jornalistas e Blogueiros de Turismo do Brasil

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *