12 / 09 / 19

Intimus® lança protetor diário que previne em 99% o crescimento de fungos bactérias

O produto, que ajuda a preservar as defesas naturais, chega ao mercado brasileiro como uma evolução aos protetores diários, prevenindo fungos bactérias prejudiciais para a flora vaginal

Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, tem explorado cada vez mais o território dos cuidados com a saúde feminina aliado à importância do conhecimento do corpo e à valorização da quebra de estigmas que envolvem esse universo, sempre celebrando as conquistas das mulheres. Pensando nisso, a marca acaba de trazer ao mercado uma inovação para a categoria de protetores diários: Intimus® Protetor Diário Antibacteriano.

O novo produto garante sensação de frescor, limpeza e é o único do mercado brasileiro com ação preventiva contra proliferação de 99% das bactérias e fungos no protetor diário. Com tecnologia antibacteriana, possui três camadas principais que, quando sobrepostas, garantem características especiais de absorçãosuavidaderespirabilidade e prevenção contra bactérias e fungos, sem causar desequilíbrio à flora vaginal, auxiliando e protegendo a saúde íntima da mulher.

A primeira camada é impermeável e respirável, assim evita que a umidade dos fluidos ultrapasse o protetor e cheguem à calcinha. A segunda é responsável pela absorção de fluidos naturais da região íntima; a terceira é onde a tecnologia entra em ação, por meio de um ingrediente natural com ação antibacteriana que garante proteção e suavidade para a mulher.

Segundo Fernanda Dayan, gerente de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, o diferencial do produto Intimus® Protetor Diário Antibacteriano é ir além do básico do que a categoria está acostumada a oferecer. “O Intimus® Protetor Diário com tecnologia antibacteriana apresenta um novo benefício para a saúde das mulheres, protegendo a região íntima feminina. Estamos muito confiantes com o lançamento, porque trazemos a evolução no mercado de protetores diários e o cuidado diário com a flora vaginal”, ressalta a executiva.

Atualmente, 23% dos lares brasileiros adquirem protetores diários, e a cada dia a busca pela sensação de frescor e limpeza em todos os momentos do dia torna-se um dos maiores desafios na rotina das mulheres. Com a novidade na linha de protetores diários, Intimus® estimula que o bem-estar e a saúde feminina sejam prioridades do cotidiano, e o autoconhecimento do corpo da mulher marca esse processo de maneira positiva. A recomendação de uso do protetor é de troca a cada 4 horas.

“O suor, a umidade natural da vagina e o uso de tecidos sintéticos podem, em alguns casos, contribuir para o desequilíbrio da flora vaginal – com crescimento de diversos microrganismos, como fungos e bactérias. Essa situação pode ser evitada com o uso correto de protetores diários, que ajudam a manter a área íntima limpa e seca. Ou seja, os protetores diários podem ajudar a manter uma boa higiene íntima feminina”, afirma Drª Zsuzsanna Jármy Di Bella, ginecologista e professora na Escola Paulista de Medicina.”

FLORA VAGINAL E COMPORTAMENTO FEMININO
A flora vaginal é a conjunção de micro-organismos que vivem na vagina para manter o equilíbrio da região. Sua importância é medida pela proteção do sistema reprodutor contra bactérias que possam trazer infecções, irritações e diversas doenças para a região íntima. De forma equilibrada, as boas bactérias da flora vaginal garantem a qualidade da saúde íntima da mulher. Um dos sistemas mais importantes do corpo feminino tem de estar com o microbioma equilibrado para tornar-se efetivo e saudável.

Alguns pontos são essenciais para garantir o equilíbrio necessário, por exemplo, a boa higiene íntima e a alimentação saudável. Além disso, a prática de exercícios físicos pode ajudar a melhorar a imunidade da mulher e diminuir a incidência do uso de medicamentos, como os antibióticos, que abrem portas para possíveis desiquilíbrios.

De acordo com estudos, o comportamento das mulheres brasileiras passa por constantes mudanças. Hoje em dia, 64% delas interferem no fluxo menstrual com métodos contraceptivos. Ainda segundo estudos da Kimberly-Clark Brasil, 32% das entrevistadas sentem que o fluxo menstrual reduziu e, a partir daí, alteram seus hábitos de consumo, com menor quantidade de absorventes e busca por outras plataformas de produtos, como o uso de protetores diários.

Fonte: Pros (Assessoria de comunicação)

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *