8 de outubro de 2019

Maior fornecedora de produtos e serviços a embarcações do Nordeste é alagoana

Maritime Ship Service é especializada em fornecer mantimentos para navios atracados no porto de Maceió e a outros cinco estados nordestinos

Foto: Morgana Oliveira

Você já parou para pensar como um navio é abastecido por mantimentos? Como a tripulação é alimentada? Como ela adquire produtos de limpeza e outros itens de sobrevivência fundamentais durante uma viagem em alto-mar? A resposta é simples. Existem empresas que fazem esse serviço e, em Maceió, uma delas já atua no mercado há 14 anos: a Maritime Ship Service, que além de atender o Porto de Maceió, atende embarcações nos portos do Recife e Suape (PE), Natal (RN), Cabedelo (PB) e Barra dos Coqueiros (SE).

A Maritime Ship Service conta com cerca de 4 mil itens em seu estoque, que acomoda produtos de gêneros alimentícios e limpeza, até equipamentos importados, como fita de vedação de porão, cabos de amarração, equipamentos de salvatagem, materiais de escritório, motores, cilindros de gases e extintores de incêndio, entre outros que são vendidos de acordo com a necessidade da embarcação.

O negócio nasceu a partir da ideia do empreendedor e advogado Thiago Nascimento. Desde criança, ele convivia em um ambiente portuário, já que seu pai trabalhava em uma agência de navegação marítima, empresa que representa navios estrangeiros no país perante as autoridades como a Receita Federal e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De olho nas oportunidades do mercado, Thiago Nascimento, diretor da Maritime Ship Service, iniciou o negócio aos 19 anos, com um amigo, cada um com o investimento de apenas R$ 400, à época. Atualmente, a empresa detém boa parte do nordeste brasileiro, e cresce ano após ano.

“Começamos pequenos, éramos só nós dois. Hoje, a empresa possui 32 funcionários, que atuam em vários setores, desde logística a negociações internacionais. A Maritime já é a maior empresa do segmento no mercado alagoano. A empresa representa 70% da fatia de mercado nos demais portos em que atuamos. O nosso diferencial é essa capilaridade, mas nã ;o foi fácil alcançar outros estados, porque nós tínhamos que mostrar aos clientes e autoridades que o trabalho que a gente faz é sério e honesto”, revelou Thiago Nascimento.

Logística e crescimento
Até chegar ao navio, os produtos passam por várias etapas, pois tudo começa no pedido feito pelos proprietários dos navios, lá no exterior, os chamados armadores. Grande parte dos clientes são de navios gregos e outros países europeus. Todos os produtos fornecidos pela Maritime passam por inspeções da Receita Federal e Anvisa, que abrem os caminhões, conferem as notas fiscais e os produtos, conforme exigências de resoluções e instruções normativas que regulam o setor.

“Funcionamos praticamente 24 horas por dia para dar conta de todo o abastecimento dessa grande casa, que recebe centenas de milhares de pessoas a cada viagem. Fornecer produtos para um navio não tem dia e nem tem hora, lembrando sempre que ele precisa de matérias de escritório até produtos de cozinha”, destacou o empresário Thiago Nascimento.
Focado no crescimento empresarial e já de olho no final do ano, época em que têm início a temporada de cruzeiros e a safra do açúcar, o empreendedor vislumbra novos mares para a empresa. “Já estamos bem consolidados na região, por isso, nossa visão é nacional. Nosso desafio é expandir a empresa para toda a costa brasileira, levando as nossas qualidade e serie dade a outros lugares”, afirmou.
Para conhecer mais sobre a Maritime Ship Service, vale acessar o site https://www.maritimess.com.br/.

Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Gigi Accioly

HolofoteJornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas). Membro do Conselho Deliberativo da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais; diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados.

Um Comentário em “Maior fornecedora de produtos e serviços a embarcações do Nordeste é alagoana

Remo Sales
8 de outubro de 2019 em 18:16

Thiago, parabéns pelo sucesso!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *