19 / 08 / 10

Coluna Social by Yin yee Carneiro (Salvador-Bahia)

 

Estudo revela que apenas 32,02% dos soteropolitanos são a favor da Lei da Palmada

A partir de um estudo envolvendo a opinião dos soteropolitanos em relação à Lei da Palmada, desenvolvido pelo Instituto Potencial Pesquisas, ficou comprovado que 64,04% dos entrevistados são contra a sanção da norma social. O estudo mostra ainda que os homens são mais contrários à lei (69,54%), enquanto que 58,85% das mulheres não aceitam as imposições norma. Estes e outros resultados podem ser conferidos na íntegra através do portal www.potencialpesquisa.com.br. De acordo com a pesquisa, 81,03% dos soteropolitanos já tem conhecimento do projeto de lei. As mulheres são as que mais ouviram falar (82,78%), enquanto que o percentual dos homens é de 79,19%. Os jovens entre 18 e 24 anos são os que mais desconhecem a norma (29,29%), ao passo que 96,30% dos entrevistados entre 60 e 69 anos já tomaram conhecimento da lei. A classe D é a que possui o maior percentual daqueles que não ouviram falar do projeto de lei (32,76%), ao passo que 88,64% dos entrevistados pertencentes a classe A já a conhecem. Os participantes com idades entre 18 e 24 anos são os que possuem o maior percentual entre aqueles que são a favor da lei (38,38%), contrastando com os entrevistados com idade entre 60 e 69 anos, que possuem percentual de 85,19% contra a lei. Os entrevistados pertencentes à classe A se mostram como maiores defensores da lei (45,45%), enquanto que a classe c possui o maior percentual de pessoas contra (69,60%).

Mostra de Profissões e Empregabilidade no Salvador Shopping

Entre os dias 14 e 22 de agosto acontece no Shopping Salvador a Mostra de Profissões e Empregabilidade. O evento, uma realização dos professores e alunos da Estácio / FIB, vai oferecer, de segunda a sexta, das 9h às 22h; e domingo das 13h às 21h, uma gama de serviços gratuitos, como a implantação de um Núcleo de Prática Jurídica, análise de currículos para auxiliar na empregabilidade, orientações de carreira, avaliações clínicas, além de serviços de estética, cosmética, avaliação nutricional, dicas gastronômicas e degustação, entre outros. A estrutura ficará montada na Praça de Serviços do G1, que possui acesso livre à população. As atividades da Mostra vão reunir cerca de 150 alunos e professores de diversos cursos de graduação e graduação tecnológica oferecidos pela Estácio / FIB – Centro Universitário da Bahia.

Advogado lança livro durante 2º Congresso Mundial de Bioética e Direito Animal, em Salvador

O advogado Sérgio Nogueira Reis lança no dia 26/8, às 18h30, o livro “Bioética, Biodireito e Células-Tronco: A vitória da Esperança”, com um debate sobre o tema, dentro da programação do 2º Congresso Mundial de Bioética e Direito Animal, que acontecerá na no auditório do PAF-UFBA, em Ondina, de 25 a 28 deste mês. O evento debaterá as principais pesquisas na área da Bioética, Direito Ambiental e Animal, e é apoiado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), através da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia, presidida pelo advogado. Ainda na programação do Congresso, no dia 27/08, às 15horas, o advogado Sérgio Nogueira Reis ministrará a palestra “Bioética no Cinema”, tema do seu penúltimo livro, lançado em 2009. Formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador, com pós-graduação em Direito Empresarial, e mestrado em Direito Privado pela Ufba, Sérgio Nogueira Reis é sócio da Nogueira Reis Advogados. Atua nas áreas de Direito Tributário, Comercial, Família e Defesa do Consumidor. É autor dos livros Bioética no Cinema (2009), O Projeto Humano (2003), Justiça Divina x Justiça dos Homens (2000), Uma Visão Holística do Direito – Manual Prático para o Jurista do Terceiro Milênio (1997). Em agosto, será lançado o seu novo livro “Bioética, Biodireito e Células-Tronco: A Vitória da Esperança”, pela Editora Nova Alvorada.

Mãe Carmen do Gantois indicada ao troféu Palmares 2010

O Troféu Palmares foi instituído em 2008, no intuito de homenagear personalidades brasileiras, por seu trabalho em defesa da sociedade. Mantendo este compromisso a Fundação Cultural Palmares apresenta mais uma edição da premiação e os seus indicados para 2010. No segmento religioso, Mãe Carmen do Gantois, está entre as cinco autoridades religiosas do Brasil que concorrem ao prêmio. E como não poderia ser ao contrário, a Casa do Gantois, através de todos os seus filhos de santo, admiradores e amigos está muito feliz e orgulhosa pela indicação. As informações completas do prêmio pode ser acompanhada no site www.palmares.gov.br. A votação pela internet acontecerá até esta segunda-feira (16). Os resultados serão divulgados na noite do dia 20, quando será realizado o show Mães D´Água, protagonizado por sete talentosas cantoras negras do Brasil: Alaíde Costa, Daúde, Luciana Mello, Margareth Menezes, Mart´nália, Paula Lima e Rosa Maria, que sobem ao palco acompanhadas por uma banda-base e uma super orquestra de 45 músicos. O evento acontecerá no Teatro Nacional de Brasília.

Salvador recebe evento nacional de Ti

A constante atualização dos sistemas da área de Tecnologia da Informação e a conversão das ferramentas para otimizar o trabalho do setor veio trazer novos conceitos e padrões para os profissionais. Mas também estão sendo responsáveis por um grande impasse: como acompanhar esta evolução para obter os melhores resultados na área de TI? Java, PHP, Ruby on Rails e Python, algumas das mais utilizadas linguagens de programação, já são bem conhecidas dos profissionais e oferecem diversas vantagens para os usuários. E como podemos integrá-las? Este é o desafio da 2ª edição do “LinguÁgil – Misturando Linguagens e Agilidade”, evento apoiado pelo Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE) e que pretende promover a divulgação, o debate e a troca de experiências entre especialistas nacionais e os profissionais e estudantes baianos. A organização é dos grupos de usuários Java Bahia, PHP Bahia, Rails Bahia, Agile Bahia, Python Bahia, em conjunto com a Colivre. Dentre os palestrantes já confirmados, destacam-se as participações de Fábio Akita, muito conhecido nos meios de Ruby on Rails e Ágil, e Guilherme Chapiewsky, gerente de Engenharia da Yahoo Brasil. O evento acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, durante todo o dia, nas dependências da Pós-Graduação e também no Auditório Zélia Gattai, no campus Paralela.

Yin Yee Carneiro - Salvador/BA

Sociedade & EventosFormada em Letras e Jornalismo. Fez cursos de TV e Cinema, Teatro, Dança e Canto. Nascida em Salvador, filha do famoso fotógrafo chinês e uma cearense com descendência européia. Estreou com pé direito no colunismo social baiano em 2003. Exerceu as atividades de assessora parlamentar na Câmara de Salvador, apresentadora na TV Salvador/ Rede Bahia/ Afiliada a Globo, produtora TV Aratu/ SBT. Realizou com grande êxito a assessoria de grandes empresas, a exemplo: Studio Sun Sun, Folic, Arezzo, Hotel Blue Tree Premium (Reveillon Ball Masqué), workshop do ator Marcos Wainberg em Salvador, Filme Maracangalha, Eu Vou!. Mentora da Revista Sun Sun Flash (que a deu visibilidade nacional) em homenagem ao seu pai, o renomado fotógrafo Sun Sun e editora do badalado site baiano www.sunsun.com.br conhecido nacionalmente através do seu trabalho com o seu pai, o consagrado fotógrafo Sun Sun (um dos pioneiros na fotografia social da Bahia). Os dois são conhecidos como a famosa Dupla Dinâmica da Bahia. Ganhou os Prêmios: "Mulheres em Evidência by Isabelle Accioly" (Maceió, AL), "Amigos do Planeta" (Blumenau, SC) ,"Imprensa Nacional de Destaque" (Blumenau, SC) e "Top 10" (Itapema, SC). Tem citação do seu nome no livro nacional e internacional " 12 Feridas Ambientais do Planeta" Assina colunas sociais de veículos de outros Estados representando a Bahia. Redes sociais: Fan Page no Facebook: Yin yee Carneiro, Instagram oficial: @yinyeecarneiro, Tik Tok: @yinyeecarneirooficial E-mail: yinyee.carneiro@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *