27 / 10 / 10

Festival de gastronomia no RJ

 
Herzlich Willkommen!

Salsicha é um produto tipicamente alemão, certo? Errado. Apesar de não ser um produto famoso, cada região da Áustria tem sua salsicha local. O mesmo acontece com o Goulash, o Winerschnitzel e o Wiener-Backhenderl, receitas super saborosas e famosas pela Áustria. Para quem tem curiosidade em conhecer melhor e para aqueles que ainda consideram a culinária Austríaca uma cópia da Alemã, a Casa da Suíça vai mostrar que ela tem sabores bem diferenciados e que possui uma grande e verdadeira criatividade ao aproveitar todas as influências adquiridas tanto durante o Império Austro-Húngaro como atualmente, por meio dos países vizinhos.

A intenção deste Festival é apresentar toda esta riqueza e criatividade dos ingredientes, temperos e aromas dos Austríacos, com uma pitada de brasilidade. E, para dar um temperinho a mais nas receitas,
nada melhor do que dois austríacos na cozinha: de 19 a 28 de novembro, o chef Volkmar recebe, na Casa da Suíça, o chef Fraz Eberharter e os dois apresentam um menu pra lá de especial. E as atrações não param por aí: durante o evento, todos vão poder saborear do melhor da música regional em jantares com música ao vivo e se deliciar com artistas e grupos folclóricos vindos da cidade de Treze Tílias (região que transborda cultura, com destaque para a austríaca, localizada no meio-oeste de Santa Catarina).

Boa comida, boa música e a pitada certa de cultura.
Guten Apetit! (ou, em bom português: Bom Apetite!).

Serviço:

Casa da Suíça
Rua Cândido Mendes, 157 – Glória / Rio de Janeiro.

Data: de 19 a 28 de novembro de 2010
Horário: 2ª a 6ª – almoço: das 12h às 15h, jantar: das 20h às 00h.
Sáb – somente jantar, das 20h à 01h.Dom – almoço: das 12h às16h, jantar: das 20h às 3h.
Informações e reservas: 21 2252-5182
Estamento gratuito com manobrista próprio
Wi-fi para clientes
 Anote o endereço e faça tua reserva urgente. Estive lá almoçando durante a Feira das Américas. Um verdadeiro banquete preparado pelo chefe.

Sobre o Chef Franz Eberharter

 Sua arte é conhecida e muito valorizada por muitas personalidades e instituições em sua região, o que permitiu com que o chef passasse pelas mais diversas (e importantes) cozinhas: foi chefe de Festas a bordo da Luxusliner, (Suécia); chefe de Cozinha em alguns restaurantes na Áustria; responsável pelo exame final na conclusão dos Cursos de Aprendiz e Mestre de cozinha, além se ser gerente geral de renomados restaurantes e cantinas austríacos.

 
Em novembro, desembarca na Casa da Suíça para mais uma de suas aventuras gastronômicas.

Atualmente, é proprietário de um Catering que já prestou serviço para o Cirque Du Soleil, Taipai, Bangkok, o 50º aniversário do Rei de Bumiphol, Dallas e Madrid, para o Príncipe Philip, Augusta – anualmente para o campeonato do Master de Golf.

O Chef Franz Eberharter, austríaco nascido em 12/11/1949 possui formação de Cozinheiro e Confeiteiro pelo Hotel Imperial, de Viena, formação em cozinha dietética e especialização como Mestre Cozinheiro.
 

 

No mês de novembro um pedacinho da Áustria desembarca no Rio de Janeiro. A gastronomia e a cultura da região dos Alpes serão tema do Festival Austríaco de Gastronomia e Cultura promovido pelo restaurante Casa da Suíça, em parceria com a cidade catarinense de Treze Tílias, o Tirol Brasileiro, na Rota da Amizade.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *