27 / 10 / 10

Show, Moda, Telecomunicação

Margareth em pocket show e noite de autógrafos

Nessa quarta-feira (27/10), a partir das 19h, Margareth Menezes vai fazer um pocket show com noite de autógrafos na Saraiva do Salvador Shopping. O evento é para coroar o lançamento do álbum Naturalmente Acústico (MZA Music), que está disponível nos formatos CD, DVD e Blue Ray.

Foto: Estúdio Gato Louco

O cd reúne imagens da Praia da Ribeira, do Candeal, do Parque de Pituaçu, da Feira de São Joaquim e músicas que variam dos dançantes sambas-reggae às mais intimistas acústicas. O DVD mistura videoclipes, bastidores e conversas e conta com as participações de Carlinhos Brown, Luís Represas, Roberto Mendes, Marivaldo Stomp e Saul Barbosa. No repertório, composições de Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Zeca Baleiro, Caetano Veloso, Alceu Valença e Marcelo D2. O álbum foi produzido por Marco Mazzola, que já assinou álbuns de Gal Costa, Milton Nascimento, Chico Buarque, Djavan, Elis Regina, Caetano Veloso e Banda Eva.

Ivan Lins faz show no Cine Teatro SESC Casa do Comércio

O cantor Ivan Lins se apresenta em Salvador, no Cine Teatro SESC Casa do Comércio, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, às 21 horas (sexta e sábado) e às 20 horas (domingo). Os shows integram a programação comemorativa dos 64 anos do SESC e contemplam o público baiano com os principais sucessos do artista reunidos no CD Perfil – Ivan Lins (Som Livre), lançado em 2010.

Ano marcante para a instituição e para Ivan Lins, que celebra os 40 anos de sua participação no V Festival da Canção, onde se classificou em 2º lugar com “O amor é o meu país”, e do seu álbum de estreia, Agora. As festividades da carreira do músico inspiraram a produção da coletânea Perfil, que, pela primeira vez, é totalmente regravada, apresentando canções inspiradas nas versões originais – uma sugestão do próprio Ivan Lins. Boa parte dessas releituras estará no repertório dos shows, que proporcionarão ao público baiano um passeio pela vasta discografia do artista.

Tommy Hilfiger desfila na primeira noite do Yacht Summer Fashion

A Tommy Hilfiger apresentará, durante a 2ª edição do Yacht Summer Fashion, de 26 a 28 deste mês, a sua coleção Primavera-Verão 2011, inspirada na América dos anos 60 e no glamour relax das praias de Miami. A grife norte-americana é a segunda a desfilar na primeira noite do evento que acontecerá no Yacht Clube da Bahia. Os looks masculinos seguem o minimalismo simples e sofisticado de um homem dinâmico e energético. A coleção apresenta uma extensa variedade de pólos diferenciadas com vários bordados e recortes, bermudas, jeans e muito xadrez.

Nos jeans, a marca traz a modelagem Boston, uma modelagem slim fit, moderna e com lavagens mais arrojadas, e ainda, a modelagem Mercer, campeã de vendas, vestindo muito bem, tirando o estereótipo da calça americana. As bermudas são ponto alto, e vão desde os florais e listradas aos cargos e xadrez, que mais uma vez é tendência para o verão, assim como os tons de rosa, pink e lilás. Os looks femininos foram inspirados na mulher independente e confiante, as roupas focam em itens clássicos. Para a primavera, o estilo é romântico com tons pastéis, como o rosa e azul bebe. A outra linha da coleção traz o navy clássico, atuante em todas as coleções, que são o vermelho, marinho e branco. Para o alto verão as cores se intensificam e aparece muito pink, verde, rosa, azul turquesa e lilás. As peças principais são as batas, e um toque de alfaiataria e blazers.

O evento – A 2ª edição do Yacht Summer Fashion cumpre um importante papel social. Parte da renda obtida com a venda de ingressos será totalmente doada para as obras sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória – os ingressos estão à venda na sede do clube. A coordenação e produção do desfile estão sendo lideradas por Vitorino Campos, Natália Tróccoli e Ferdinando Cinque (Mega Models).

80% da população de Salvador tem apenas uma operadora de celular

A Potencial Pesquisas realizou um estudo com os moradores de Salvador e verificou que 89,7% da população, com real poder de consumo da cidade, é usuária do celular. Dentro desse percentual foi constatado que 80,5% dos usuários são clientes de uma única operadora, 15% de duas, 4% de três e quase 1% de quatro. O levantamento também constatou que a utilização do celular está relacionada com o grau de instrução e com a classe social. Mais informações sobre a pesquisa estão disponíveis no site www.potencialpesquisa.com.br.

O estudo levantou informação sobre o grau de interesse em trocar de operadora, de acordo com a satisfação com a mesma e 86,8% disseram não ter nenhum interesse em mudar. Com uma metodologia exclusiva, a seleção da amostra envolveu o cruzamento de variáveis sócio-demográficas com sócio-econômicas, em especial, o desembolso global (POF/IBGE) e a distribuição de renda (IPEA), com a classificação sócio-econômica (CRITÉRIO BRASIL/ABEP). Segundo o estatístico e diretor da Potencial Pesquisas, Professor José Carlos Martins Leite, a empresa de telefonia móvel líder de mercado tem como clientes 54,1% dos consumidores de Salvador. A segunda está 21,4 pontos percentuais atrás, com 32,7% dos usuários, as terceira e quarta têm 23,1% e 14%, respectivamente. “Podemos observar que a soma percentual é maior que 100%, pois existem usuários que são clientes de 2, 3 e até mesmo 4 operadoras“ observa o professor José Carlos. O Instituto Potencial Pesquisas é dirigido pelo professor universitário José Carlos Leite, que é estatístico e tem 16 anos de experiência neste segmento. O Instituto atua desde 2007 na coordenação e realização de estudos mercadológicos e de opinião para empresas de diferentes portes e áreas.

Yin Yee Carneiro - Salvador/BA

Sociedade & EventosFormada em Letras e Jornalismo. Fez cursos de TV e Cinema, Teatro, Dança e Canto. Nascida em Salvador, filha do famoso fotógrafo chinês e uma cearense com descendência européia. Estreou com pé direito no colunismo social baiano em 2003. Exerceu as atividades de assessora parlamentar na Câmara de Salvador, apresentadora na TV Salvador/ Rede Bahia/ Afiliada a Globo, produtora TV Aratu/ SBT. Realizou com grande êxito a assessoria de grandes empresas, a exemplo: Studio Sun Sun, Folic, Arezzo, Hotel Blue Tree Premium (Reveillon Ball Masqué), workshop do ator Marcos Wainberg em Salvador, Filme Maracangalha, Eu Vou!. Mentora da Revista Sun Sun Flash (que a deu visibilidade nacional) em homenagem ao seu pai, o renomado fotógrafo Sun Sun e editora do badalado site baiano www.sunsun.com.br conhecido nacionalmente através do seu trabalho com o seu pai, o consagrado fotógrafo Sun Sun (um dos pioneiros na fotografia social da Bahia). Os dois são conhecidos como a famosa Dupla Dinâmica da Bahia. Ganhou os Prêmios: "Mulheres em Evidência by Isabelle Accioly" (Maceió, AL), "Amigos do Planeta" (Blumenau, SC) ,"Imprensa Nacional de Destaque" (Blumenau, SC) e "Top 10" (Itapema, SC). Tem citação do seu nome no livro nacional e internacional " 12 Feridas Ambientais do Planeta" Assina colunas sociais de veículos de outros Estados representando a Bahia. Redes sociais: Fan Page no Facebook: Yin yee Carneiro, Instagram oficial: @yinyeecarneiro, Tik Tok: @yinyeecarneirooficial E-mail: yinyee.carneiro@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *