27 / 12 / 10

Jason Mraz confirma show no Festival de Verão Salvador 2011

O Festival de Verão Salvador 2011 acaba de anunciar a atração internacional que irá tocar no Palco 2011. O cantor e compositor americano Jason Mraz se apresenta no sábado, 5 de fevereiro, último dia da festa. O artista vai dividir o palco com outras quatro atrações que prometem agitar a arena principal do Parque de Exposições de Salvador: Restart, Chiclete com Banana, Jammil e Psirico.

Com um estilo que mistura pop, rock, reggae e folk, Mraz ficou famoso no Brasil depois que I’m Yours, canção do álbum We Sing. We Dance. We Steal Things (2008), entrou para a trilha sonora da novela A Favorita e virou hit tocado em todo o país. Outro sucesso, Lucky, foi tema do casal Bianca e Felipe da novela Caras e Bocas, exibida em 2009. Esta é a primeira vez que o artista se apresenta no Nordeste. Na última vez em que esteve em turnê no Brasil, em novembro de 2009, fez shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília. Em maio de 2010, retornou ao país para gravar, em parceria com Milton Nascimento, a música Simply All (Simplesmente Tudo), faixa do próximo álbum do americano que será lançado em 2011.

O cantor nasceu em Mechanicsville, no estado da Virginia, em 23 de junho de 1977. Aos dezoito anos se mudou para Nova York para estudar na American Musical and Dramatical Academy, onde descobriu o gosto pela música. Abandonou os estudos após um ano e foi tentar a vida em San Diego, tocando em bares e cafeterias. A carreira artística começa a render frutos em 1999, com o lançamento independente do EP A Jason Mraz Demonstration. Em 2002, assinou contrato com a gravadora Elektra Records e gravou Waiting for my Rocket to Come, que foi disco de platina em 2004. Em 2005, lança outro álbum, Mr. A-Z, além de abrir concertos dos Rolling Stones e da cantora Alanis Morissette, na turnê Jagged Little Pill Acoustic. O último trabalho, que o consagrou internacionalmente contém, além de I´m Yours, faixas como Make it Mine e Love for a Child. Em 2010, o artista foi vencedor de dois Grammys: melhor cantor pop e melhor colaboração pop pela parceria com a cantora Colbie Caillat, com quem faz dueto na canção Lucky.

Curiosidades sobre o artista

– O nome Mraz é de origem Tcheca e significa “gelo”;
– Thomas é o seu nome do meio;
– Segue uma dieta “raw food”, baseada em alimentos crus, frutos frescos, vegetais e grãos;
– É agricultor de abacates e possui uma fazenda de cinco hectares em uma área agrícola de San Diego;
– Canções de Milton Nascimento, Gilberto Gil e João Gilberto estão em seu iPod;
– Reserva um tempo para meditação antes de cada show;

Serviço Geral – FESTIVAL DE VERÃO SALVADOR 2011

Data: 02 a 05 de fevereiro

Local: Parque de Exposições de Salvador. Av. Luiz Viana Filho, s/n, Paralela

Abertura dos Portões: 18h

Início dos Shows: 20h

Espaços: Palco 2011, Casa do Samba, Casa do Pagode, Concha Acústica, Arena Universitária e Tenda Eletrônica

Classificação: 16 anos

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *