05 / 01 / 11

MULTISPORT BRASIL

MULTISPORT BRASIL


Já estão abertas as inscrições para a quinta edição do Multisport Brasil, uma competição de 90km que mistura estágios de corrida em trilha, mountain bike e canoagem passando pelos lugares mais paradisíacos da ilha de Florianópolis. O desafio, marcado para o dia 19 de março, pode ser disputado individualmente ou em equipes de revezamento com até dez atletas. Pioneira no Brasil, a prova é reconhecida dentro e fora do País: todos os anos, atletas profissionais e amadores, estrangeiros e de várias regiões brasileiras prestigiam a competição. Lançado em 2007, o Multisport Brasil é inspirado na Coast to Coast, principal competição do gênero no mundo, realizada na Nova Zelândia, que cruza a ilha sul de costa a costa (do Mar da Tasmânia ao Oceano Pacífico) por 240km.


TRILHAS & DUNAS


O trajeto de 90km é balizado e dividido em oito trechos, passando por trilhas, dunas, praias, morros com desnível de até 200 metros, costões, estradas de terra, rio, mar e lagoa. São quatro etapas de corrida, duas de mountain bike outras duas de caiaque. Durante o desafio, os atletas passarão por lugares badalados e alguns até selvagens – todos de beleza indiscutível. Praias como Morro das Pedras, Armação, Matadeiro, Lagoinha do Leste, Pântano do Sul, Campeche, Joaquina, Daniela, do Forte e Jurerê Internacional, além de localidades como Rio Vermelho e Ratones e a Lagoa da Conceição compõem o cenário perfeito para a prova.

Clique na imagem para ampliá-la

Para todos – O Multisport permite ampla participação: há categorias para atletas de elite, amadores e até para os especialistas em uma única modalidade, que disputam a prova em trio reunindo os melhores da corrida, da canoagem e do ciclismo na mesma equipe. “A idéia é reunir competidores de todos os níveis. Quem corre 4km já é capaz de participar da prova integrando uma equipe de revezamento”, explica Anderson. Corrida em trilhas – Uma das novidades desta edição é o TRAIL RUNNING, uma corrida pelo primeiro trecho do Multisport. Partindo da praia do Morro das Pedras, são 9km passando por subidas e descidas em montanha, pela praia da Lagoinha do Leste – um verdadeiro paraíso acessível somente a pé – até chegar ao Pântano do Sul. As categorias serão divididas por idade. Inscrições e demais informações estão no site www.multisportbrasil.com.br.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *