27 / 02 / 11

Cláudia Métne, em entrevista exclusiva, fala das suas conquistas profissionais

Por Gil Fuentes

Em entrevista, exclusiva a Gil Fuentes, Cláudia Métne fala da sua carreira como modelo até a sua chegada à televisão como produtora e apresentadora de quadros de moda

Cláudia Métne

Cláudia Métne

Como começou sua carreira de modelo e manequim?
Claudia Métne – Comecei a carreira de modelo e manequim, com 12 anos. Morava em São José dos Campos e fazia fotos, desfiles e concorri ao prêmio da beleza máxima da cidade. Aos 17 anos resolvi me profissionalizar e fiz o curso da Christine Yufon de passarela. Logo estava em campanhas e desfilando para grandes grifes da capital e de outros estados.

A magreza também era fundamental?
Claudia Métne –
Para ser manequim é claro que tem que ter um porte mais esguio e fino. Um pouco diferente das mulheres convencionais, porém quando  comecei a entrar no ramo a moda era o jeans, e as campanhas publicitárias estavam com um biotipo mais cheinho estilo Luiza Brunet e Xuxa. O que foi para mim um fator positivo. Eu não era magricela! Sendo assim, a magreza não era fundamental. Era o fim da moda Twigi (a top que revolucionou os anos 60).

O que acha disso? Não há um certo exagero?
Claudia Métne –
Penso que para alguns seguimentos como os desfiles de grandes estilistas, como na Fashion Week, ou até mesmo no exterior, eles realmente priorizam as modelos estilo anoréxicas. Entendo o conceito. Elas são realmente uns cabides, as formas delineadas do corpo não podem aparecer na roupa. De certa forma há um exagero sim! Mas é assim o conceito e o perfil de beleza para a realização de alguns trabalhos na moda.

Por quais passarelas passou?
Claudia Métne –
Desfilei aqui no Brasil para grandes estilistas como Amalfi, Sérgio Blain, Ronaldo Esper, Petrô Stival, Telma Monteiro (sócia da atriz Regina Duarte, onde fui modelo exclusiva). Desfilei e fotografei no Brasil todo. Sem contar as empresas de grande porte, como Hering , Strlife Jeans, Jean Charles de Castelbajac e muitas outras que assinei contrato,. Rodávamos o país mostrando suas criações, entre feiras no circuito Rio-SP, como a Fenit em fashion Rio

E no exterior?
Claudia Métne –
Desfilei em Miami, Orlando e fui modelo e coordenadora dos desfiles a bordo do navio Eugenio C. Com ele rodei as ilhas do Caribe, cidades de New Orleans, Huston. Levando o melhor da moda brasileira, com a sofisticada Boutique Regard, que tinha exclusividade com grifes italianas e francesas, acompanhada com as sofisticadas jóias da designer Adelina Silveira de Alcântara Machado, que tinha a representação das peças Christian Dior. Foram muitos jobs!

E a vida empresarial? Foi uma consequência do seu trabalho como modelo?
Claudia Métne –
Foi sim. Criei a CMMFASHION, há uns 18anos aproximadamente, porque queria ser mais que uma modelo. Sabia que eu tinha um potencial muito grande aflorando. Nos meus desfiles me colocava sempre à frente com as proprietárias das grifes. Senti a carência no mercado de uma profissional que estivesse antenada, que fosse atuante, que colocasse ideias inovadoras e criativas nas passarelas.

A televisão passou a fazer parte da sua vida. Como está sendo esta experiência?
Claudia Métne –
A televisão foi uma das mais importantes portas que se abriram para mim. Logo que comecei fui chamada para fazer umas ações de “mercham” como manequim. Passei a dar sugestões para as produtoras para inovarmos e colocar pequenos desfiles, levando ao consumidor final. Dicas do que estava na moda e começou a ser um sucesso. Meus desfiles começaram a dar audiência nos programas com o público feminino. Foi ai o meu grande passo. Vi que meu futuro estava ali! Seria a “virada da minha mesa”. Passei a coordenar os desfiles da Ana Maria Braga na Record, onde eu sempre agradeço essa grande profissional. Em seguida a Gazeta me convidou para realizar desfiles no programa da Ione Borges e Claudete Troiano. A TV Bandeirantes me convidou também para levar desfiles na emissora e os apresentadores eram Olga Bongiovani e na noite, Marcos Mion. No SBT levei os desfiles no Programa do Gugu, Hebe Camargo e Netinho.

E hoje?
Claudia Métne –
Hoje coordeno todas as quartas-feiras, no Super Pop, da Rede TV! os desfiles de lingeries, que são apresentados pela Luciana Gimenez, que eu tenho um grande reconhecimento profissional e respeito por esta pessoa. No Manhã Maior fazemos desfiles e a apresentação é minha em parceria com Daniela Albuquerque.

E como produtora de moda?
Claudia Métne –
Como produtora de moda  todos os meus trabalhos têm muita importância para mim. Pode ser de uma pequena loja á grandes lojas, produzo e monto meus desfiles com o mesmo profissionalismo. Mas grandes desafios aparecem para nos aprimorarmos. Como realizar desfiles de pisos, ou um desfile de uma pizzaria, ou desfile de telefones. É isso mesmo… e nós montamos e foi sucesso! Esta semana estou fazendo o lançamento nacional outono-inverno/2011 para o grupo Pão de Açúcar, e logo estarei na minha 6ª edição do desfile do Center Norte, este com mais de 200 lojas. Os grandes clubes sociais da cidade de São Paulo, como Clube Circulo Militar, Esporte Clube Pinheiros, Clube Paineiras do Morumbi, CBC, Confederação Brasileira de Clubes, nós temos as datas comemorativas anuais com grandes desfiles. Tudo com a assinatura da CMMFASHION,  o que me dá muito orgulho!

Onde fica a mãe e a esposa nesse contexto todo?
Claudia Métne –
Eu sou a mãe mais dedicada que você possa imaginar. Como esposa estou sempre ao lado do meu marido, o empresário Sergio Schild. Victória tem sua agenda bem recheada, como escola, ballet, natação, violão, inglês. Estou sempre de olhos abertos para tudo. Levo e trago da escola, acompanho suas aulas, e claro que isso não é 100%, porque tenho muito trabalho, mas hoje ela é prioridade!

Jogo Rápido

Um lugar
Minha casa
Um livro
O Segredo
Um filme
A Vida é Bela
Uma música
Todas… mas não ria… Contigo Aprendi
Um momento
Nascimento da minha filha, inesquecível
Deus
Força maior
Família
É tudo para mim
Uma mulher
Quem me trouxe ao mundo
Um homem
Dr. Fauze Métne

Veja mais fotos

Claudia Métne

Claudia Métne

Claudia Métne

Claudia Métne

Claudia Métne

Claudia Métne

Claudia Métne

Claudia Métne

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *