28 / 02 / 11

Royal Palm Tower recebe o título de melhor hotel Sterling Design do mundo

Antonio Dias, Simone Mariote e  Tiago Piccirilo

Antonio Dias, Simone Mariote e Tiago Piccirilo

O Royal Palm Hotel Tower, hotel do grupo Royal Palm Plaza & Resorts, recebeu o título de melhor Sterling Design do mundo e se manteve como o único hotel brasileiro da lista. A distinção – criada pela Preferred Hotel Group (PHG) – é um selo especial destinado para um grupo seleto de apenas oito dos 73 hotéis participantes da bandeira Sterling Hotels and Resorts. Para concorrer, os hotéis precisam ser sofisticados, contemporâneos e acessíveis ao mesmo tempo. O Royal Palm Tower satisfaz todos os critérios de Hotel Design e alcançou 93,3% de satisfação em recente inspeção da Preferred”, diz Susan Devine, Diretora de Gestão de área para América Latina e Caribe da Preffered Hotel Group.

O grupo Preferred (detentora da bandeira Sterling) anunciou a nova classificação dos hotéis no seu encontro anual realizado no México, onde o Diretor Executivo da rede Royal Palm Hotels & Resorts, Antonio Dias, esteve presente. “É uma honra poder ser o melhor entre os melhores e saber que somos os únicos brasileiros pertencentes à esta seleta lista de hotéis”, comemora Dias.

O Royal Palm Tower é um hotel requintado, projetado com design arrojado e que oferece tudo o que um hóspede precisa para otimizar seu trabalho e, ao mesmo tempo, relaxar. Voltado para pessoas com estilo de vida moderno, possui 61 apartamentos standard, 20 apartamentos Luxo e duas suítes, com sala e quarto separados.

Sua estrutura para eventos é bastante flexível, com duas salas para até 135 pessoas, que podem ser divididas em dois ou três ambientes. O Centro de Convenções, foyers e uma charmosa varanda no espaço Villa Lobos. Como opção gastronômica, há o restaurante Contemporâneo que apresenta um ambiente descontraído e elegante. A área de lazer inclui o health club, espaço perfeito para relaxar, com piscina de hidromassagem aquecida, sala de ginástica, e saunas secas e a vapor.

Todo o projeto de arquitetura do empreendimento foi assinado pelo arquiteto Eduardo Homem de Melo, falecido em 2002, que teve na concepção do hotel o seu último grande projeto em uma carreira de muito êxito na área. Neste mesmo ano, em reconhecimento à região histórica do hotel, localizado em frente à Praça Carlos Gomes, foi feito um levantamento fotográfico de alguns dos principais pontos da cidade. Este levantamento, assinado pela fotógrafa Vane Sanches Barini, foi transformado em quadros que decoram seus apartamentos e prestam uma homenagem à cidade.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *