25 / 03 / 11

Adelina Alcântara Machado na exposição “Mulheres, Artistas Brasileiras”

Na quarta-feira (23/03), em homenagem a mulher, a presidenta Dilma Rousseff abriu a exposição “Mulheres, Artistas Brasileiras”, no Salão Oeste do Palácio do Planalto. A exposição reúne obras do acervo do Banco Central, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, exigência da Presidenta. A exposição é composta por quadros de Martha Niklaus, Beatriz Milhazes, Adriana Rocha, Djanira, e esculturas de Maria Martins. As obras, Abaporu e Autorretrato, de Tarsila do Amaral, são os grandes destaques da mostra.
Entre as personalidades convidadas, a presidente da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME), Adelina Silveira Alcântara Machado. Os convidados foram recebidos pela ministra da Cultura Ana Holanda, e também por Celina Procópio, da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), que organizou a mostra, patrocinada pelo Banco do Brasil.
Aproveitando a ocasião, Adelina Alcântara Machado, em conversa com Antonio Palocci, falou sobre a OBME e a importância do papel da mulher em nossa sociedade.
***A obra Abaporu da brasileira Tarsila do Amaral,  foi adquirida pelo colecionador argentino Eduardo Costantini em 1995. Encontra-se exposta no Museu de arte latino-americana de Buenos Aires (MALBA).

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *