10 / 03 / 11

Agenda do Maestro em Minas!!!

Maestro Joao Carlos Martins no desfile da Vai Vai, a vencedora do carnaval 2011

Maestro Joao Carlos Martins no desfile da Vai Vai, a vencedora do carnaval 2011

Após a vitória,”A Música Venceu”,samba-enredo da Escola de Samba “VAI VAI” de São Paulo, campeã do Carnaval paulistano, o maestro João Carlos Martins fará 2 (duas) apresentações com a Filarmônica Bachiana SESI -SP, entrada gratuita, no Estado de Minas Gerais, nos dias 19/03, em um ginásio em Estrela do Sul, e, 20/03, em Uberaba, na Casa do Folclore (Palácio Cristal).
Os 2 concertos fazem parte dos 60 anos da Duratex e estão amparados na Lei Rouanet.
O maestro João Carlos Martins encontra-se em Miami , divulgando a turnê que a orquestra fará nos EUA, ,porém, retorna para o desfile das campeãs, sexta, 11/3/11, Sambódromo de Sampa, e , depois segue para Minas Gerais.

Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Filarmônica Bachiana SESI SP
A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com quatro atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 02 no Lincoln Center em 2009 e 2010 – NY.

 

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *