09 / 03 / 11

Carnaval em Joaçaba

CARNAVAL EM JOAÇABA

Nesta última segunda-feira Joaçaba foi a capital catarinense do carnaval. A Ilha da Magia e a Rota da Amizade estavam em peso e o carnaval rolou solto, com muita tranquilidade, beleza e segurança. Joaçaba e Herval d’ Oeste deram um show na avenida do samba. Unidos do Herval, Vale Samba e Aliança brilharam em seus desfiles, cuja festa foi acompanhada de perto pelo governador Raimundo Colombo, entre outras tantas autoridades. A Unidos do Herval foi a primeira a desfilar. Colorida, a agremiação apresentou um enredo sobre a história do sorvete, mostrando por que o “Le Creme Gellato” encanta geraçõea pista a Secretária de Turismo de Treze Tílias Dirlei Rofner. Quem também chamou a atenção foi a Vale Samba. Foi tão bonito o que terminou sendo campeã.

Clique na imagem para ampliá-la

Com um enredo sobre o espelho, a azul e branco refletiu muitas novidades. A exuberância das fantasias e alegorias, e a alegria estampada no rosto de cada integrante, não deixaram dúvidas de que esse foi o melhor desfile dos últimos anos da Vale Samba. A Aliança também veio forte para manter o posto mais alto. Falando sobre o tempo, a verde e branco fez um grande desfile. O destaque ficou por conta das esculturas com movimentos, produzidas por artistas de Parintins. Quem também desfilou pelo palco do espetáculo, e teve o reconhecimento merecido, foi a diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Liesjho). Comandado pelo presidente Gilmar Bonamigo, o grupo encerra mais uma edição da festa. E que venha 2012!

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *