24 / 03 / 11

Lingeries e tecnologia

Fotos: coleção de lingerie da Fruit de la Passion

O lingerie, conhecido por roupa de baixo, ou underwear, é um acessório sensual que desperta o fetiche e contribui para o embelezamento das formas femininas.

Criado pela francesa Herminie Cadolle, em 1889, e usado para proteger as partes íntimas, passou por uma série de modificações ao longo do tempo, acompanhando as mudanças culturais, para atender às exigências da nova mulher.

Frente de corset da Fruit de la Passion

Frente de corset da Fruit de la Passion

(Clique na imagem para aumentar)

Com a mudança do comportamento feminino no século XX, o lingerie acompanhou essa evolução. Nos anos de 1960, sutiãs foram queimados em praça pública, num ato de liberdade feminina. Nos anos de 1980, mulheres revelaram não usar nada por debaixo das roupas, neutralizando as suas formas.

Parte de trás de corset da Fruit de la Passion

Parte de trás de corset da Fruit de la Passion

(Clique na imagem para aumentar)

Hoje, com a evolução tecnológica, o surgimento de novos materiais, como nylon, lycra e microfibra, tornou o lingerie mais confortável, durável, e possibilitou a criação de modelos curiosos, como sutiãs de enchimentos de espuma, de silicone, com tamanhos e modelagens  diversas, e calcinhas de espuma nas nádegas, proporcionado aumentos nos manequins das mulheres.

A indústria do lingerie está crescendo para atender à exigência do público feminino, e aposta na beleza, no conforto e na alta tecnologia, ganhando um nível de sofisticação e atributos de qualidade e conforto nunca vistos antes; atributos esses que podem aumentar, levantar, aproximar, e até separar os seios. Tudo é apenas uma questão de usar o sutiã certo para cada biótipo de mulher.

Claudia Métne - São Paulo/SP

Formada em história da Arte, ex modelo. Atualmente, é produtora de moda no comando da empresa CMMFASHION, realizando grandes desfiles de moda na Capital paulista e desfiles para as emissoras de TV, também dando dicas de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *