04 / 04 / 11

Cantores de forró visitarão o Rio Grande do Norte

Fotos: divulgação

Convidados do editor da revista Conexão Potiguar, o jornalista e colunista Salomão Medeiros e os músicos Amazan e Dorgival Dantas estarão visitando o Santuário de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz, região do Traíri, no Rio Grande do Norte, no dia 8 de abril. Durante a visita, os músicos conhecerão a maior estátua católica do mundo, a de Santa Rita de Cássia.

Os cantores irão falar sobre a nova fase que estão vivendo. Entre os assuntos em pauta, deverá estar a sucessão municipal nas cidades de Jardim do Seridó e Olho D’água dos Borges, ambas no estado do Rio Grande do Norte. Essa é a primeira série de visitas de personalidades que a revista Conexão Potiguar estará promovendo em cidades diferentes do Rio Grande do Norte, por fazer parte da estratégia de divulgação de pontos turísticos do estado e da promoção.

As carreiras de Amazan e Dorgival Dantas
Com carreiras idênticas, os músicos Amazan e Dorgival Dantas vieram de famílias humildes. Os dois sempre lutaram para conquistar os seus espaços no meio artístico do forró brasileiro. Além desses anos de estrada, os dois são reconhecidos nacionalmente por seus trabalhos premiados, valendo destacar os mais importantes: a música “Coração”, de autoria de Dorgival Dantas, ganhou o troféu de Melhor Música do Carnaval de 2005 na Bahia, e foi uma das mais executadas nas rádios do Brasil no ano de 2007. A música “Você Não Vale Nada” também foi outro grande estouro, e entrou para a trilha sonora da novela das oito “Caminho das Índias”, da Rede Globo. Também foi eleita a Melhor Música do Brasil no ano de 2009 a música “Pode Chorar”, que é o carro-chefe dos CD e DVD do cantor Alexandre Pires, e da dupla sertaneja Jorge e Matheus. E ainda, a música “Tarde Demais”, que é parte da trilha sonora da novela Araguaia da Globo, e a música “Barriguinha”, que foi utilizada na série Malhação em 2008.

Dorgival Dantas

Dorgival Dantas

Fora isso, Dorgival Dantas ainda tem suas músicas gravadas por outros nomes famosos da música brasileira da atualidade, como Flávio José, Frank Aguiar, Guilherme e Santiago, Cezar Menoti e Fabiano, Levada Louca, Rapazolla, Fagner, Aviões do Forró, e muitos outros.

Já o cantor e compositor Amazan levou para todo o Brasil as músicas raízes do Nordeste, em shows aclamados pela crítica especializada, além de ter enorme reconhecimento da imprensa e ser considerado um baluarte das raízes nordestinas. Todo mês de junho, o cantor e compositor é presença marcante nos maiores São João do Mundo, em Campina Grande, no estado da Paraíba, e em Caruaru, em Pernambuco. Todo ano, Amazan canta ao lado de nomes consagrados, como Elba Ramalho, Raimundo Fagner e Geraldo Azevedo.

Amazan ao vivo

Amazan ao vivo

A entrevista exclusiva com os dois músicos será publicada na edição do mês de Julho/2011 da revista Conexão Potiguar.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *