07 / 04 / 11

Coleção outono/inverno 2011

Foto: divulgação

Coleção outono/inverno 2011

Coleção outono/inverno 2011

Está chegando a coleção outono/inverno 2011. Junto a ela, a elegância, traduzida em casacos, coletes, alfaiataria, calças e vestidos de tons sólidos e sóbrios de cinza, vinho, e o imbatível e unânime preto, que valoriza as formas do corpo da mulher. O visual do inverno vem para você aproveitar melhor os dias frios da cidade, e com muita classe! Claro, respeitando sempre seu estilo.

Eis as Top Trends que tomarão conta das vitrines dos shoppings e da cidade na próxima estação:
As tendências dos anos de 1930 estão de volta. Estilos alongados, saias longas e na altura da canela, golas em detalhes em couro, misturando a lã, detalhes em pedras e pérolas, tecidos tipo sarja e ecológicos… As peles de carneiro aparecem de forma acentuada em acessórios como bolsas e sapatos. Camisetas desestruturadas, com um ar de urbano total, marcam presença. Teremos uma invasão de sensualidade extremamente confortável. Decotes profundos e o duo branco e preto reinam absolutamente!

A alfaiataria será presença firme na estação, mas com um ar renovado, destacando os ombros. Calças retas de bocas alargadas ou clochard (mais largas em cima e afuniladas na altura dos tornozelos), vestidos em renda e saias fluidas e envelopadas, coletes longos sem manga, abaixo do quadril… E casaquetos tipo blaser curtos, arrematados com blusas “alfaiataria” que ditam o tom chique no visual. O volume desaparece nas mangas, e calças afinam e alongam a silhueta feminina.

Tecidos nobres e texturas fazem um mix nos looks, e com retorno triunfal. Invista nestes detalhes: renda, militar e utilitário. O básico ganha importância mais ampla na modelagem, no visual street, e o xadrez ainda está presente nesta estação. O animal pattern, que nunca sai de moda, e a lã se misturam, propondo um jogo de texturas… Luxo e muita fartura de tecidos, com babados, plissados e laços nos vestidos longos.

Veredito: vestido de couro preto, pele de carneiro, rendas e muita mistura de tecido neste inverno. Lembrando que a moda passa, mas o estilo é eterno.

Claudia Métne - São Paulo/SP

Formada em história da Arte, ex modelo. Atualmente, é produtora de moda no comando da empresa CMMFASHION, realizando grandes desfiles de moda na Capital paulista e desfiles para as emissoras de TV, também dando dicas de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *