1 de abril de 2011

Décima-quarta Conescap é lançada em Salvador

Foto: divulgação

A vocação singular de Salvador como um dos maiores pólos de investimentos do Brasil foi novamente atestada sexta-feira, 25 de março, durante o lançamento da 14ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), a ser realizada entre 30 de outubro e 1 de novembro, em Costa do Sauípe. Promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacom) e pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia (Sescap-BA), o coquetel de lançamento reuniu cerca de 200 empresários no Espaço Versátil do Ondina Apart Hotel.

 

Carlos Silveira (diretor do Instituto Sescap Bahia), Edson Oliveira (vice-presidente da Fenacon Nordeste) e Valdir Pietrobon (presidente da FENACON)

Carlos Silveira (diretor do Instituto Sescap Bahia), Edson Oliveira (vice-presidente da Fenacon Nordeste) e Valdir Pietrobon (presidente da FENACON)

Políticos, empresários de serviços de vários estados e associados participaram do lançamento, em clima de otimismo e descontração; clima esse ratificado por Patrícia Jorge, presidente do Sescap-BA, e Valdir Pietrobon, que, de forma calorosa e objetiva, apresentaram o encontro, ressaltando a importância da Bahia para a economia do país, um estado cujo PIB registrou crescimento de 7,5% em 2010, segundo estudos recentes divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia. A Bahia também começou o ano de 2011 com recorde em geração emprego: 7.438 trabalhadores com carteira assinada em janeiro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e colocam o estado em primeira posição no Nordeste.

Os motivos para a comemoração e alegria, portanto, foram muitos ao longo da noite, pontuada por momentos especiais, dos quais se destacaram a performance do grupo percussivo Los Candelas e a primeira exibição pública do vídeo institucional da 14ª Conescap, produzido pela Memória Eletrônica, com roteiro e direção assinados pela jornalista e videomaker Isana Pontes. Elaborado a partir de depoimentos e imagens dos cartões postais soteropolitanos, o vídeo conta com a participação do governador Jaques Wagner e da cantora Daniela Mercury, convidada para fazer, no dia 31 de outubro, uma apresentação única e especial do novo show, “Canibália”, aos participantes dessa edição da Conescap.

O evento
A 14ª Conescap será realizada de 30 de outubro a 1 de novembro de 2011, na Costa do Sauípe, no Hotel Sauípe Park. O tema dessa edição é “Organizações Inteligentes – O Mundo Mudou”. O sistema de participação será por pacote, incluindo hospedagem all inclusive, festas e inscrição. Na parte de lazer, acontecerá a Conescap Fest, um carnaval particular, com todos os serviços de um tradicional camarote de luxo, com participação de Daniela Mercury.

Paralelamente, será realizada a Feiness, Feira Nacional de Negócios, para o setor de serviços, num espaço de 2000 m², com 44 estandes, no Hotel Sauípe Park.

A 14ª Conescap estima um público de mais de 1.500 pessoas, entre convencionais e participantes, na maior convenção nacional voltada para o segmento das empresas de serviços.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *