30 / 04 / 11

DONNA FASHION DC IGUATEMI REGISTRA RECORDE DE PÚBLICO

TERCEIRA NOITE DO DONNA FASHION DC IGUATEMI REGISTRA RECORDE DE PÚBLICO E MUITAS CELEBRIDADES
Eriberto Leão, Malvino Salvador e Ana Claudia Michels desfilaram looks Outuno/Invermo para grandes marcas
Fotos: Hermes Bezzerra

Clique na imagem para ampliá-la
Um dos nomes mais famosos da moda brasileira abriu a terceira noite do Donna Fashion DC Iguatemi, nesta sexta-feira (29). Carlos Miele, que além de proprietário da M.Officer também faz sucesso no exterior com a marca que leva seu nome, reuniu centenas de pessoas no encerramento do Ciclo de Palestras – com curadoria da jornalista de moda Samira Campos. O estilista e empresário comentou também sobre a forte projeção do Brasil no mercado da moda internacional. “O Brasil é o jardim do mundo. Lá fora, ainda somos muito admirados pela riqueza natural que possuímos e pela nossa miscigenação. Somos, dos países latinos, os mais contemporâneos”, disse.
A programação continuou com a multimarcas Renner, que transformou a passarela em uma verdadeira paisagem de Outono/Inverno, com folhas secas ao chão conferindo ao cenário um tom bucólico. Convidado especial da marca, o ator Malvino Salvador empolgou o público em três entradas que representavam o homem contemporâneo e apreciador da moda. Já para elas, a aposta foi a mistura de tricôs e muito animal print nas estampas. Os florais também apareceram em alguns looks, garantindo o romantismo da estação.
A bateria de desfiles teve sequência com a Mandi & Co, que apresentou a coleção London Walkers. Para os homens, muito xadrez, calças skinny e cachecóis para compor os looks. Veludo liso, malhas com recortes e paletós em lã se destacaram nas peças femininas. O convidado da marca foi o modelo Alvaro Jacomossi, catarinense que já conquistou as principais passarelas internacionais e estampou campanhas de marcas famosas.
Estreante no Donna Fashion DC Iguatemi, a Brooksfield foi a terceira marca pisar na passarela. A moda italiana serviu como inspiração para a grife masculina, que usa a silhueta ajustada ao corpo e aposta na alfaiataria como seu diferencial. Couro ecológico e paletós em lã são alguns dos destaques da coleção atual.
A marca Makenji realizou o último desfile da noite, com a top model catarinense Ana Cláudia Michels. A marca trouxe também outras duas celebridades: o modelo André Ziehe – que ganhou fama após estampar a capa de um single da cantora Lady Gaga – e o ator Eriberto Leão, que ousou em suas declarações ao abordar o rock and roll como estilo de vida. Para o inverno 2011, a Makenji apostou no jeans que imita couro, no militarismo e estampas em bichos. Para os homens, a alfaiataria apareceu de forma despojada; para elas, casacos bem estruturados.
Neste sábado, 30 de abril, será marcado pela estreia do Fashion Kids, dia dedicado exclusivamente para a moda infantil.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *