6 de abril de 2011

Marketing de destinos

MARKETING DE DESTINOS

Clique na imagem para ampliá-la

A Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau, a convite da Secretaria de Turismo Estadual, participou nesta segunda e terça-feira da capacitação promovida pelo Ministério de Turismo, a fim de levar aos seus associados às tendências do mercado de marketing para o turismo. As consultoras em turismo e hospitalidade do Instituto Cia. do Turismo, Priscila Vilarinho e Simone Scorsato, abordaram no workshop, entre outras questões, o marketing como ferramenta para a competitividade dos destinos; a relação entre marketing, turismo e hospitalidade; planejamento do marketing turístico; potencialidades e estratégias da internet; e apresentação de diversos cases. O workshop está sendo ministrado em 20 dos 65 destinos indutores do país – escolhidos pelo Ministério do Turismo com o objetivo de atingirem padrão de qualidade internacional, e de induzirem o desenvolvimento do turismo no Brasil.

Clique na imagem para ampliá-la. Wilson Luiz de Macedo, Presidente da Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau, Dirlei Rofner, Secretária de Turismo de Treze Tílias, Patricia Rudeck, executiva da Rota da Amizade C&VB e Elói Ronnau, Secretário de Turismo de Fraiburgo.

Em Florianópolis o seminário reuniu representantes do setor turístico da capital catarinense, sendo que a cidade é um dos destinos indutores em Santa Catarina, assim como Balneário Camboriú e São Joaquim. Nesta quinta (07) e sexta-feira (08) o workshop será ministrado em Balneário Camboriú.

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *