27 / 04 / 11

Marysa Alfaia se apresenta no Rio

Fotos: divulgação

Flyer virtual do show de Marysa

Flyer virtual do show de Marysa

Marysa Alfaia é uma artista da atual geração da música carioca que combina ritmos tradicionais da música brasileira com a música eletrônica europeia.

Seu primeiro trabalho nesse gênero, lançado em 2003, na Espanha (onde Marysa reside desde então), pelo selo House Works, foi indicado como um dos melhores vinis daquele ano pela revista “DJ-I”, e tornou-a conhecida como “A Voz do Samba-House” pelos amantes e críticos especializados neste estilo musical.

Por sua participação como compositora e intérprete em várias coletâneas de house e dance music lançadas na Europa, no Canadá e em Brasil, Marysa Alfaia – que começou a carreira artística como atriz, pianista e bailarina na TV Globo – já é considerada uma expert nesse segmento de música, cada vez mais bem executada naqueles países.

“Na Batida da Alfaia”, seu primeiro álbum solo, lançado em 2005 na Espanha, traz fusões de samba, bossa-nova, maracatu e baião com a “música de pista”: house, funk-soul e lounge music.

O duplo sentido da faixa-título do disco é um fato curioso: seu sobrenome é também o nome de um tambor (o “tambor de alfaia”) que é a base do “maracatu”, ritmo folclórico de Pernambuco, região de origem de seus ancestrais. Daí surgiu a pesquisa e a fusão entre o orgânico e o eletrônico, hoje marca registrada de Marysa, que também mistura percussões vocais com efeitos da moderna tecnologia musical.

Em 2009, lançou em Portugal seu novo CD, intitulado “Love Controls”, seguindo a mesma linha do Samba-House, pela gravadora portuguesa Megadisco, e trazendo-o para o palco do Canecão em um show memorável.

Em 2010, Marysa Alfaia, que começou sua carreira musical no Quartier Latin, em Paris. Nos anos 1990, foi a voz francesa da trilha internacional da novela “Tempos Modernos”, com o sucesso “F…Comme Femme”, de Adamo, também presente na coletânea “Paris, Paris”, ao lado de grandes nomes, como Celine Dion, Charles Aznavour, Grace Jones, entre outros.

No novo show, Alfaia apresenta um repertório com hits de seus dois álbuns, “Na Batida da Alfaia” e  “Love Controls”, contendo composições próprias e parcerias com Fausto Fawcett, Seu Jorge, Lincoln Olivetti e Clifton Davis (autor de “Never Can Say Goodbye”, hit de Gloria Gaynor), além de releituras de Jorge Benjor, Bob Marley, Zé Kéti, Tom & Vinícius e Menescal & Bôscoli.

Contando com participações muito especiais dos amigos e compositores Da Gama (ex-Cidade Negra), Mombaça (autor de sucessos na voz de Martinália e Ana Carolina), Macau (autor de “Olhos Coloridos”, sucesso de Sandra de Sá), e Beto Saroldi (saxofonista e produtor musical), Marysa será acompanhada pelo guitarrista e arranjador Marcio de Souza, o baixista Cláudio Ribeiro, o percussionista Tony Karika, os backing-vocals de Clawdia e Ananda, e o DJ Betinho.

O saxofonista Beto Saroldi fará participação no show de Marysa

O saxofonista Beto Saroldi fará participação no show de Marysa

Para mais detalhes sobre a cantora: www.marysaalfaia.com

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *