2 de maio de 2011

DONNA FASHION

DONNA FASHION
Na segunda noite da 16ª edição do evento, cerca de três mil pessoas prestigiaram os desfiles das quatro grifes e a palestra da blogueira Ana Clara Garmendia. A fashionista, que gerou polêmica ao aceitar o uso de peles de animais, falou sobre sua experiência com o conceito Street Fashion. Ana, que vive em Paris desde 2005 e acompanha as principais semanas de moda.
Fotos: Hermes Bezerra
Clique na imagem para ampliá-la

A Datelli, marca de calçados e acessórios, abriu os desfiles da noite trazendo como convidada a apresentadora e ex-modelo Daniela Cicarelli. Nos pés, as principais tendências da estação: animal print, coturnos, botas em todas as alturas e muitas sapatilhas. Já a Cori apresentou conceitos de geometria, transparência, maxi paletós e casacos de tricô, trazendo todo o aconchego que o inverno pede. As catarinenses Damyller e Colcci fecharam a noite desta quinta-feira. Um dos atrativos do desfile da Damyller foi o ator Guilherme Winter, global que integrou o casting da novela Ti-Ti-Ti. A marca apostou no estilo cinquentinha por meio de looks em tricô e jeans que imitam o couro. A Colcci trouxe o jeans e alfaiataria para a passarela, com destaque para paletós, hot pants e casacos de lã – perfeitos para as baixas temperaturas que estão por vir.
TERCEIRA NOITE

Um dos nomes mais famosos da moda brasileira abriu a terceira noite do Donna Fashion DC Iguatemi, nesta sexta-feira (29). Carlos Miele, que além de proprietário da M.Officer também faz sucesso no exterior com a marca que leva seu nome, reuniu centenas de pessoas no encerramento do Ciclo de Palestras – com curadoria da jornalista de moda Samira Campos. A programação continuou com a multimarcas Renner, que transformou a passarela em uma verdadeira paisagem de Outono/Inverno, com folhas secas ao chão conferindo ao cenário um tom bucólico.

Fotos: Hermes Bezerra

Clique na imagem para ampliá-la
A bateria de desfiles teve sequência com a Mandi & Co, que apresentou a coleção London Walkers. Estreante no Donna Fashion DC Iguatemi, a Brooksfield foi a terceira marca pisar na passarela. A moda italiana serviu como inspiração para a grife masculina, que usa a silhueta ajustada ao corpo e aposta na alfaiataria como seu diferencial. Couro ecológico e paletós em lã são alguns dos destaques da coleção atual. A marca Makenji realizou o último desfile da noite, com a top model catarinense Ana Cláudia Michels. A marca trouxe também outras duas celebridades: o modelo André Ziehe e o ator Eriberto Leão.
DONNA DC KIDS
Fotos: Hermes Bezerra
Clique na imagem para ampliá-la

Foram quatro desfiles que arrancaram que causaram arrepios em grandes e pequenos, num misto de aplausos e lágrimas já que pais, mães, tios, tias, avós estavam na plateia. Os desfiles começaram com a multimarcas Gente Miúda, que levou a plateia para o mundo mágico de Sininho e Peter Pan. Em seguida, subiu à passarela a Lilica & Tigor, presença constante no Donna Fashion DC Iguatemi. A PUC, linha infantil da Hering, foi a terceira marca do sábado com estrelas na passarela. A atriz Laura Barreto, 9 anos, que viveu a Madalena em Araguaia, mostrou talento também como modelo. Participaram ainda do desfile três símbolos de beleza: a miss infantil Santa Catarina, Laura Ferreira; a Mini Miss Brasil, Juliê Rodrigues e a Miss Rio Grande do Sul Infantil, Marianna Verdana. Para encerrar a moda masculina, na versão Kids, tomou conta da passarela. A Brooksfield Jr, que estreiou no Donna Fashion ovacionada pela plateia.Neste sábado, 30 de abril, foi a vez da estréia do Fashion Kids, dia dedicado exclusivamente para a moda infantil.

NA LAGOA

A semana de moda dos catarinenses teve um encerramento à sua altura. Depois de quatro concorridos dias de desfiles na arena instalada no piso G3 do Shopping Iguatemi Florianópolis, o mundo fashion trocou de endereço: o Nomuro Lounge, na Lagoa da Conceição. O espaço foi o palco da festa oficial de encerramento do 16ª Donna Fashion DC Iguatemi. Todos os profissionais envolvidos nos bastidores, modelos e muita gente bonita celebrour esta edição de sucesso, que traduziu a moda que está nas vitrines e quais as últimas tendências para os catarinenses. No comando do som os DJs Jeco Thompson, Milena Scheide e Aesthetic Soundsystem.

 

DIA DAS MÃES

Vem aí o dia das mães e, para quem procura altíssima qualidade, aqui vai a dica. O Empório Bettin fabrica e comercializa cosméticos de alta qualidade, utilizando conceitos de fabricação e comercialização diferenciados, visando despertar os sentidos dos consumidores finais de seus produtos, garantindo o crescimento sustentado dos seus negócios e dos seus parceiros, além de cumprir magnificamente sua responsabilidade social.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *