06 / 05 / 11

Especial mês das mães: Pilates para a coluna

Imagens: divulgação

Pilates

Pilates

Joseph Humberts Pilates, criador do Pilates, em 1920, definiu sua técnica como a completa interação entre corpo, mente e espírito: “Estes exercícios são o que as pessoas vão querer e precisar no novo milênio”, disse ele, na época. O Pilates é a fusão da abordagem terapêutica oriental e ocidental. As técnicas orientais visam o relaxamento, respiração, concentração, controle e flexibilidade. Esses objetivos são somados aos das técnicas ocidentais, que têm ênfase na ativação do “centro de força”, musculatura responsável pela estabilização e controle da coluna, proporcionando realização dos exercícios com fluidez e perfeição.

Rafael Aquaroli, fisioterapeuta especializado em tratamento da coluna e com estudos no método Pilates, explica que, com exercícios de Pilates direcionados, pode-se evitar o aparecimento de dores nas costas, e também tratar problemas existentes decorrentes de doenças da coluna. “Iniciar um tratamento preventivo e bem direcionado garante uma vida livre de dores”, explica o especialista.

O tratamento de Pilates é extremamente eficiente, apresentando baixo impacto, proteção das articulações, correção da postura e da respiração. Quando o praticante tem consciência do seu corpo sobre os diversos alinhamentos e encaixes, a coluna vertebral é colocada em prumo, corrigindo sobrecargas indevidas em outras regiões do corpo, aliviando dores e desconfortos. Além de todos os benefícios para a coluna, o condicionamento físico é restabelecido, o que traz saúde geral ao organismo.

Flyer da Equilíbrio Fit&Fisio

Flyer da Equilíbrio Fit&Fisio

Perfil da Clínica Fit&Fisio
Através da interação entre profissionais de medicina, psicologia e fisioterapia, a clínica Equilíbrio Fit&Fisio, integrada ao Instituto de Patologia de Coluna (IPC), oferece tratamento completo, contínuo e seguro para diversos problemas de coluna.

Inspirado nos maiores centros médico no mundo, a Equilíbrio Fit&Fisio nasceu para oferecer tratamentos não-cirúrgicos altamente especializados, contando com um suporte abrangente e de excelência na área de problemas da coluna.

Serviço
Equilíbrio Fit&Fisio (ligada ao Instituto de Patologia da Coluna)
Rua Vergueiro, 1421 – 3º andar – São Paulo
Telefone: (11) 2936-8838?
Site: www.patologiadacoluna.com.br

Fonte: Silvia Lourenço

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *