16 / 05 / 11

Firmada parceria entre ABRA-SP e Gina Brasil no combate à asma

Fonte: Luana Valente

A ABRA-SP (Associação Brasileira de Asmáticos de São Paulo) e a ONG Gina Brasil (Iniciativa Global contra a Asma, em português) acabam de firmar importante parceria no combate à asma. Juntas, as entidades planejam uma série de ações em todo o Estado de São Paulo para alertar a população sobre a doença.

As ONGs têm objetivos em comum: levar informação e orientação para a população, na tentativa de reduzir os altos índices de hospitalização e mortes decorrentes da doença, prevenindo as crises, e oferecendo mais qualidade de vida aos pacientes.

A asma é uma doença pulmonar frequente que está aumentando em todo o mundo. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que cerca de 300 milhões de pessoas são portadoras da asma em todo o planeta. A doença é responsável por 250 mil mortes prematuras ao ano.

A asma se caracteriza pela inflamação crônica dos brônquios, causando dificuldades na respiração.

Médicos e outros profissionais interessados em participar de atividades educativas em suas regiões podem entrar em contato pelos telefones: 0800 773 8199, ou (11) 5549-8199.

ABRA-SP
A Associação Brasileira dos Asmáticos, Regional São Paulo, é uma ONG constituída por educadores, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, professores de educação física, pacientes e seus familiares, enfim; todos que estejam engajados de alguma forma com o tema Asma. A proposta da Associação é desvendar conceitos que cercam a doença e seu tratamento, que muitas das vezes impedem o portador de asma de ter uma vida normal.
Conheça: www.abrasaopaulo.org.br

Gina Brasil
A Iniciativa Global contra a Asma (Gina) é uma organização não governamental formada por voluntários e empresas parceiras. Parte da Aliança Global contra Doenças Respiratórias Crônicas (GARD), a ONG atua desde 1995, reunindo os maiores especialistas no assunto para elaborar estratégias de controle da doença. Um dos objetivos da ONG é reduzir as hospitalizações por asma em 50% até 2015, por meio da reunião de um grupo de apoio que englobe autoridades de saúde pública, representantes governamentais, ONGs e sociedades respiratórias. O site oficial da ONG no Brasil traz informações e dicas para quem quiser se engajar no projeto: www.ginabrasil.com.br

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *