30 / 05 / 11

Moda masculina de inverno/2011

Sempre falo que moda é uma tendência de consumo da atualidade, e apesar das tendências masculinas estarem longe de ter o mesmo apelo ou o mesmo ritmo da moda feminina, os estilistas estão sempre propondo um visual atual e renovado para os homens vaidosos, que têm seu estilo próprio de se vestir.

Os homens procuram conforto e elegância, e buscam, atualmente, inovação com modernidade, saindo do monótono, procurando colorir, mesmo que timidamente, buscando misturas nas texturas, roupas mais skinny, valorizando suas musculaturas (claro, se o corpo estiver em forma!).

Seja qual for o seu estilo, clássico, esportivo ou criativo, não tenha medo de adaptar as tendências ao seu estilo.

A moda criada para os homens, embora pareça ser sempre igual, tem muitas novidades na estação, como os casacos e blazers de dois botões, em vez dos típicos quatro botões. Ternos elegantes ganham uma estrutura um pouco mais justa e renovada. Já o tradicional preto e branco é uma tendência clássica e eterna na maioria das estações, e também os eternos riscas de giz, uma forma elegante e mais descontraída de ir ao trabalho.

Parkas não só aparecem no vestuário feminino como no guarda-roupa masculino, para o tempo mais ameno.

Os trench coats invadem o espaço do closet deles. Esse não pode faltar no inverno: além de elegante, é definitivamente uma tendência na maioria das coleções de inverno da moda masculina. São super quentes e estilosos, e sofisticam e aquecem os dias mais frios do inverno, sobrepondo qualquer look, esportivo, casual ou formal.

Os homens vão usar muito o jeans, esse consagrado no nosso guarda-roupa! Coordenados com paletózinho elegante, são uma aposta que nunca erramos.  E nos pés, sapatênis!

O Black Denim básico é clássico sempre! Rouba um pouco a cena do conhecido jeans délavé.

Nas pants (calças), nada muito diferente. As mais justas (skinny), como já falamos, continuam, mas, desta vez, damos destaque para modelagens um pouco mais amplas – baggy e saruel -, com bastante atitude.

O cachecol e os tricôs estarão bem presentes no inverno, não só como acessório de moda para os homens, mas também como uma tendência de complementar e aquecer, dando um acabamento no visual.

Encontramos também alguns tecidos metalizados, com uma ar de futurista. A jaqueta de couro, que possui layout forte e arrojado, está garantindo um lugar na confecção de casacos e blazer.

Botas de cano curto aparecem nos calçados com aquele ar de sapato social, mas sendo, na verdade, ankle boots masculinos. Aposte!

Encontre o seu estilo e faça o seu look! Aqueça-se abusando das tendências.

Claudia Métne - São Paulo/SP

Formada em história da Arte, ex modelo. Atualmente, é produtora de moda no comando da empresa CMMFASHION, realizando grandes desfiles de moda na Capital paulista e desfiles para as emissoras de TV, também dando dicas de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *