14 / 06 / 11

1º Congreso Internacional de Mujeres Empresarias y Profesionales – Argentina

Fonte: Ascom/1º Congreso Internacional de Mujeres Empresarias y Profesionales

Panfleto promocional do congresso

Panfleto promocional do congresso

É inegável que hoje a mulher adquiriu um papel muito importante no mundo das decisões e participações em organizações internacionais, empresariais e estaduais, por isso a proposta é organizar um congresso onde a mulher regional se informe das mudanças no cenário nacional e mundial, e especificamente dos processos de integração, onde ela encontre os meios que lhe outorguem respostas e alternativas a seu desenvolvimento econômico e social.

O Congresso será realizado no dia 17 de junho de 2011, das 9h às 13h (horário local), no Salão Branco do Palácio Municipal da Cidade de Río Cuarto.

Autoridades de toda a Argentina, provinciais, locais e também internacionais, entre elas Adelina Alcântara Machado, presidente da Organização Brasileira das Mulheres Empresárias (OBME), participarão da jornada. Convidados especiais serão os encarregados de abordar os distintos temas do congresso, que contarão suas experiências e instalarão a temática do empreendedorismo como atitude para enfrentar os desafios do crescimento produtivo.

Adelina Alcântara Machado, presidente da OBME Nacional

Adelina Alcântara Machado, presidente da OBME Nacional

O congresso convoca mulheres de todos os setores, contará com a presença de mais de 200 representantes da região, Mulheres Empresárias e Funcionárias Internacionais, Nacionais, Provinciais e Locais que estarão presentes. As Câmaras Nacionais convocadas participarão com seus representantes, que chegarão de diferentes províncias do país.

O encontro será uma intensa jornada onde compartilharão suas experiências. A proposta é criar um âmbito de comunicação que outorgue alternativas ao desenvolvimento econômico e social, e gerar opinião diante de temas que afetam o progresso do gênero, o que significa um desafio importante e uma obrigação do Governo Municipal e de Fundação de Río Cuarto para o desenvolvimento local e regional de condições para seu crescimento.

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *