06 / 06 / 11

Deborah Secco desfila pela TNG

Fotos: Aurea Calcavecchia/divulgação

A celeb de “Insensato Coração” Deborah Secco causou burburinhos na imprensa e no backstage da grife badalada TNG: sua boa forma e sua beleza deixaram muita gente com inveja. Desculpe as Tops, mas o dia mesmo foi da estrela. A Natalie do nosso horário nobre foi a maior fashionista do dia 2 de junho, no Fashion Rio, que apresentou a nova coleção que estará nas ruas da nossa primavera-verão 2011/12. Em entrevista exclusiva para o blog da queridinha Lilian Pacce (LP), ela abre o jogo e confessa: “Eu gosto muito de usar looks masculinos, acho que é porque eu sou muito feminina. Essa moda boyfriend veio a calhar, porque era uma coisa que eu já usava.” Confira mais na entrevista!

Deborah no backstage

Deborah no backstage

Como é a sua moda?
Eu gosto muito de usar looks masculinos, acho que é porque eu sou muito feminina. Smoking feminino acho bem chic, calça de alfaiataria eu acho muito elegante. Essa moda boyfriend veio a calhar, porque era uma coisa que eu já usava. Tenho usado muito um blazer off-white do Alexander McQueen – ele tinha um pelinho dentro e eu tirei, só pra conseguir usar no Rio!

Tem algo que você se arrepende de ter vestido?
Nossa… Todas as roupas! Todas que eu usei antes de conhecer moda.

E como você conheceu a moda?
Comecei a trabalhar, fiz capas de revistas, daí conheci um stylist, ouvi a conversa de um maquiador, de um cabeleireiro… Hoje, os profissionais que me cercam são muito ligados em moda. Começamos a viajar e as lojas que eles frequentavam eram outras, nunca tinha nem escutado falar delas. Minha mãe sempre brinca, “Mas, filha, a gente não era pobre”, e eu falo que a gente não era pobre, mas não sabia que existiam coisas tão boas assim. Pra mim não existia Prada, Valentino; eu nunca imaginei que pudesse existir algo do valor de um item da Hermès. Aos poucos, fui tomando gosto.

Tomou gosto pelo quê?
Sapatos e bolsas. O carioca tem uma moda muito simples. Eu vou gravar com uma calça jeans, uma camiseta branca e um tênis. Troco por um sapato mais legal e uma bolsa bacana e estou pronta pra ir jantar fora.

Você tem muitos pares de sapato e bolsas?
Não tenho nem ideia. Muitos. Mas tenho mais em qualidade do que em quantidade. Gosto muito dos sapatos da Yves Saint Laurent – a nova coleção é muito bonita, tem a meia pata embutida, o que me favorece bastante; os sapatos de Louboutin são incríveis; os da Prada também. E amo os mocassins da Tod’s, são muito confortáveis.

Deborah desfila

Deborah desfila

Qual foi sua última aquisição?
Uma bolsa da Céline. Estava louca pra comprar aquela de três cores, mas fui em todos os lugares do mundo e não encontrei! Tá esgotada. Tenho uma Classic Box da Céline caramelo que eu também uso muito. Cabem exatamente o meu celular, minha carteira e minhas chaves, que é o que eu preciso todos os dias.

Tem roupas que agradam mulheres mas são man reppelers. Qual é o seu caso?
Todas as roupas que são da moda e que eu uso não agradam os homens, não. Tipo, a calça de cintura alta é uma das coisas que eu sempre coloco e meu marido fala: “Nossa, que horrível!”. Eles gostam mesmo é da calça da Gang, aquela que você senta e aparece metade da sua lingerie. A saia lápis, que eu acho clássica e atemporal, também não é uma coisa que atrai muito os homens, eles preferem a minisaia. Eu acho que eles não entendem de moda, querem ver o corpo feminino! Até o biquíni que eu acho mais bacana, que é aquele com a calcinha maiorzinha na bunda – eu tenho um jeans, da coleção passada da Daslu, que eu amo, meio setentinha – não faz sucesso. Me falam que é horroroso. Eles querem o fio dental, né? Eu jamais usaria.

O oposto de Natalie Lamour, sua personagem na novela “Insensato Coração”?
Completamente oposto. Não usaria nada que ela usa, nem o cabelo. Eu jamais escolheria ter esse comprimento e essa cor de cabelo. Já estou pensando em qual vai ser meu próximo corte.

E qual vai ser?
Gosto muito mais de cabelo curto. Tenho rosto pequeno e sou pequena, então acho que o cabelo curto não só me favorece, mas dá uma informação de moda. Eu e o (Marcos) Proença brincamos muito com ele. As pessoas já falaram que eu copiei a Alexa Chung e a Victoria Beckham, mas, na verdade, meu primeiro corte com ele foi baseado na Barbara Berger. Quando ela fez aquele franjão loiro, eu falei pro meu cabeleireiro: “Quero esse!”. Mas a gente não conseguiu chegar naquele loiro e eu tirei meu megahair e estava naquele comprimento, comecei a usar meio aneladinho e ficou parecido com o cabelo da Alexa, mas sem a franja.

Deborah na passarela

Deborah na passarela

Como você cuida do cabelo com tanta mudança?
Um dos meus maiores medos é ficar careca. Faço tudo o que eu posso: hidratação, limpeza de couro cabeludo, tomo medicamento pra fortalecer o cabelo. Teve um ano que eu tive cinco cores de cabelo – vermelho, castanho, loiro, castanho e loiro!

E da pele, como você cuida?
Sou muito preguiçosa. Acho que meu corpo não conhece creme, nem o hidratante básico. Acho que eu me arrumo tanto no meu trabalho que eu chego em casa e tenho vontade de lavar o rosto. Quando não estou gravando passo um creme dermatológico para manchas, mas fora isso, passo filtro solar quando acordo e só. Também não uso maquiagem. Rímel é uma coisa que eu não posso passar, meus cílios são enormes, se eu passar parece postiço, me sinto a Emília. Se eu vou numa festa, passo um corretivo, faço uma boca vermelha e mais nada. E sempre faço maquiagem no carro!

 

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *