12 / 07 / 11

A Volta ao Mundo em 80 Dias estreia no Teatro Alfa

Fonte: Ascom do Teatro Alfa
Foto: divulgação

Livremente adaptado da obra de Julio Verne, o espetáculo A Volta ao Mundo em 80 Dias estreia em 16 de julho, sábado, no Teatro Alfa. Com direção de Carla Candiotto, a primeira incursão infantil da Cia. Solas de Vento será apresentada todos os sábados e domingos, às 17h30, na Sala B, até 18 de setembro.

A extraordinária aventura de Mr. Fog, um apaixonado por geografia, e Passepartout, um francês muito criativo, tem início quando Mr. Fog decide dar a volta ao mundo em 80 dias. Mas eles não contam com a aparição do misterioso Mr. Fix, que, durante toda a trama, surge de forma inusitada para atrapalhar a viagem dos dois aventureiros.

É dada a partida para uma grande viagem repleta de peripécias, na qual a dupla corre contra o tempo e contra as armadilhas provocadas por Mr. Fix.

A história é contada por dois atores que, para dar vida a todos os personagens, utilizam técnicas acrobáticas, dança e comédia.

O espetáculo
O enredo é baseado na obra literária de Julio Verne, e é composto pela alternância de cenas cômicas e momentos imagéticos.

Como num jogo de Tangram, os dois atores manipulam peças de ferro para construir os diversos lugares e transportes usados na viagem.

A encenação utiliza também câmeras de vídeo e projeção ao vivo para criar imagens inusitadas e trazer uma dimensão fantástica aos episódios da história.

A peça é um convite para levar o espectador a uma jornada cheia de surpresas e revisitar o mundo de forma lúdica.

Sobre o romance “A Volta ao Mundo em 80 dias”
Segundo a Unesco, Julio Verne é um dos autores mais conhecidos e traduzidos no mundo. “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, romance escrito em 1872, integra o conjunto de relatos de viagens “extraordinárias” do autor e pertence às obras clássicas infanto-juvenis, assim como ao imaginário coletivo.

Serviço
Recomendado para crianças a partir de 4 anos
16 de julho, sábado, às 17h30
Local: Teatro Alfa, Sala B – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Sto. Amaro, São Paulo (SP)
Tel.: (11) 5693-4000
Duração: 50 minutos
Preço: Crianças até 12 anos: R$12,00; Adultos: R$24,00
Como comprar: através dos telefones (11) 5693-4000 e 0300-789-3377, ou pessoalmente, na bilheteria do teatro
Site: www.teatroalfa.com.br

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *