13 / 07 / 11

Unique Garden: hotelaria de luxo conjugada à produção orgânica que desperta – num só endereço – todos os sentidos

Fonte: Ovadia Saadia
Fotos: divulgação

Saúde à mesa com vários produtos de produção própria

Saúde à mesa com vários produtos de produção própria

Muito já se falou sobre o Unique Garden em seus seis anos de existência e operações ininterruptas. Mas não se falou tudo ainda! Um paraíso no coração do Parque Estadual da Cantareira, a 50 minutos da capital, São Paulo. Inovador conceito em hotelaria de alto luxo conjugado a um Spa onde os privilegiados clientes encontram mais de 200 tipos de massagens e tratamentos a disposição. Essa é apenas uma faceta do fabuloso Unique Garden Spa e Resort.

Único em todos os sentidos, o hotel, com 26 quartos de diferentes categorias, oferece todas as condições para purificar o corpo e a alma. São 300 mil metros quadrados de essências nativas. Jardins aromáticos, flores raras e animais silvestres complementam o panorama. Tudo isso somado à produção orgânica que conquista até os paladares mais exigentes.

Todo esse cuidado em oferecer produtos de qualidade, que conservam o bem-estar e a saúde, rendeu ao Unique Garden o título de único Spa do Brasil com o selo Green Kitchen, que certifica a qualidade do alimento que é produzido e servido aos hóspedes. “Só cultivamos sem agrotóxico. Até quando perdemos nossa produção, por danos naturais, temos fornecedores específicos para cada item que usamos, e todos eles possuem a mesma qualidade de produção que é seguida pelo Unique Garden”, orgulha-se Roberto Nogueira, diretor geral.

São verduras, legumes, frutas e ervas cultivados em estufas próprias. Além disso, o Unique Garden possui canteiros, pomares e ervanários distribuídos por todo o hotel. Um cuidado a mais garante a produção de flores próprias da próxima estação em estufas florais.

“Temos uma excelente equipe de jardinagem. Todos muito bem treinados e com estrutura ideal de trabalho. A terra é bem cuidada, além de termos, por benção da natureza, um solo muito fértil. Programamos as estações e os itens pertencentes a ela para produzir. Investimos alto em estrutura de estufas e modernização para o cultivo. Além disso, renovamos os canteiros periodicamente para manter um ambiente perfumado e colorido”, afirma Roberto Nogueira.

A produção abastece toda a cozinha do hotel, comandada por Daniel Aquino (ex-El Bulii de Ferrán Adriá, Espanha), atendendo desde os hóspedes até os funcionários. Os itens excedentes são disponibilizados para a aquisição dos funcionários em uma feirinha artesanal. “Os hóspedes também podem solicitar cestas de orgânicos. Produzimos centenas de itens a cada mês”, afirma.

Os hóspedes do Unique Garden ficam à vontade para colher frutas no pé e pegar ervas frescas para o chá da tarde. “Além de privilegiar a saúde, todos os alimentos que oferecemos têm sabor, cor e textura melhorados. É fabuloso e inesquecível saborear uma refeição na nossa cozinha verde! Nosso buffet de saladas é variado e criativo. Nosso maior sucesso são os mix de folhas”, celebra Nogueira.

O Unique Garden SPA & Resort também mantém o Centro Comunitário Mara Siaulys, que realiza atividades para o desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas que residem no local (eixo Mairiporã- Terra Preta- Atibaia). São oferecidos cursos de inglês, informática, panificação, capoeira e artesanato, entre outros. Os funcionários do Unique Garden possuem todos os benefícios básicos para uma vida saudável. O excelente e impecável serviço do time é um espelho da formação e do empenho no setor de RH.

Roberto Nogueira, Diretor Geral, e Laura Gandara, gerente de operações

Roberto Nogueira, Diretor Geral, e Laura Gandara, gerente de operações

Passar um período, um fim de semana, um programa completo, uma aventura romântica, uma longa estadia de tratamento e realinhamento de cabeça, corpo e alma, no Unique Garden, é uma experiência que irá somar muitos pontos à vida pessoal dos hóspedes. O contato com a natureza e o cuidado com a alimentação transformam os dias em momentos de profundo prazer. Tudo aliado à melhor gastronomia e uma hotelaria de luxo superior só encontrada nos melhores hotéis do mundo. Você não pode deixar de conhecer.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *